Página 2 de 5
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 19 Fev 2009, 07:42
por dbzronaldo
não sei oq aconteceu... domingo quando estava voltadno para ivaté, estava em um 100KM/h precionei rapidamante a embregem e desingatei, e ele afogou... isso aconteceu umas 4 vezes... para que ele nãi faça isso eu tenho que tirar o pe do acelerador e depois desengatar ele... isso tem alguma coisa a ver com o o cut-off ??
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 19 Fev 2009, 08:18
por mello3
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ainda fica a minha dúvida, é só o meu que o cut-off só funciona acima de 60 km/h? Se estou a 40km/h engreno segunda ladeira abaixo, não tem jeito o cut-off não entra.
É só no meu?
Não funciona ou você não percebe ele?
dbzronaldo escreveu:não sei oq aconteceu... domingo quando estava voltadno para ivaté, estava em um 100KM/h precionei rapidamante a embregem e desingatei, e ele afogou... isso aconteceu umas 4 vezes... para que ele nãi faça isso eu tenho que tirar o pe do acelerador e depois desengatar ele... isso tem alguma coisa a ver com o o cut-off ??
Talvez seja o sensor de velocidade com defeito.
[]´s
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 19 Fev 2009, 10:45
por dbzronaldo
oque é cut-off???
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 19 Fev 2009, 11:55
por gubolin
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ainda fica a minha dúvida, é só o meu que o cut-off só funciona acima de 60 km/h? Se estou a 40km/h engreno segunda ladeira abaixo, não tem jeito o cut-off não entra.
É só no meu?
o meu tbm é assim, acima de 60km/hr ele é acionado, abaixo disso naum isso, é até perceptivel atinja a velocidade de 80km/hr por exemplo e depois deixa ele ir caindo abaixo de 60km/hr da para perceber quando ele começa a injetar novamente, é muito interessante.
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 19 Fev 2009, 12:42
por menoncello
Olha, seja carburado ou injetado, ando sempre seguro, nada de banguela :smt023 E olha que sou filho de caminhoneiro
Sei lah, banguela deixa o carro muito bobo, leve e sem contar que pode vir a morrer e vc ficar sem freio e se for com DH piorou pq a direção vai endurecer, e numca se sabe o que pode aparecer pela frente, então segurança sempre!!!
Abs.
:smt028
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 19 Fev 2009, 19:14
por MonzaClub20EFICHZ
O sensor de velocidade está perfeito pois a valocidade é marcada com exatidão no computador de bordo.
Não é percepção pois o computador de bordo acusa o cut-off
A banguela que, pelo menos eu falo, é com o motor ligado o carro engatado e o pedal da embreagem pressionado até o fim, assim se precisar é só tirar o pé da embreagem. Podem até me dizer que isso gasta mais o rolamento e a embragem, mas a minha está com 10 anos e sem problemas, ou seja, para mim é mito!
Ou seja, ainda estou com a dúvida tem Monzas que o cut-off funciona apenas baseado na rotação do motor e outros pela velocidade?
Carlos
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 20 Fev 2009, 13:39
por José Leal
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ou seja, ainda estou com a dúvida tem Monzas que o cut-off funciona apenas baseado na rotação do motor e outros pela velocidade?
Carlos
Carlos, até onde sei, o cut-off leva em consideração somente a rotação do motor. No caso do Vectra, ele entra se o giro estiver acima de 1800RPM e sai quando a rotação desce abaixo de 1500RPM, independente da marcha ou da velocidade. Percebe-se a entrada e a saída do cut-off pelo CB (no meu carro, quando entra, o consumo instantâneo marca 999,9km/l) ou pelo "soquinho" que o motor dá quando corta a gasolina. Ele fica amarrado e prendendo o carro. Quando sai do cut-off, parece que o motor fica mais solto.
Respondendo ao amigo criador do tópico: no seu carro, NÃO economiza. Fazendo o cut-off, quem mantém o motor girando é o giro das rodas.
Até mais.
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Enviado: 20 Fev 2009, 19:01
por MonzaClub20EFICHZ
Na minha Meriva 2008 também é assim porém o corte vai até 1100 rpm, mas no Monza não.