Página 2 de 27
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 17:50
por TheRipper
José Leal escreveu:Parabéns pelo motorzão, TheRipper!
Esse é o que originalmente tem mais de 150CV, certo? Deve ter ficado bruto demais.
Além da Mega, o que vc pretende fazer mais?
E o Kadett, como ficou?
Até mais.
Ele teve 150cv um dia, hoje tem uns 190cv hehehehe
Está com escape em 2,5", taxa de 11,7:1 no álcool e retrabalho no cabeçote.
Além da Mega, por enquanto não vou mexer em nada, talvez só alongar um pouco o câmbio, pois a 5ª é curta demais e grita muito na estrada, além de a 1ª ter ficado curta demais e fritando pneu com muita facilidade.
O Kadett está com motor original, de volta com pistões a gasolina. De diferente só tem escape 2,5" com 4x1 e a Mega. Ele está ótimo para turbinar, pouca taxa, câmbio longo e injeção programável (para passar de EFI para MPFI é só tirar um coletor e ligar o outro, pois a MegaSquirt funciona com 4 bicos ou mais numa boa). Se eu estivesse com grana, até colocaria uma turbininha nele só pra brincar, mas estou quebrado e vou ter que vendê-lo

Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 17:52
por Marcell 500 EF
Filé mesmo fábio, vai fazer esse 16v girar até qtos RPM no futuro? Ou vai manter original? Eim, e os suportes para encaixar o motor, são iguais?
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 17:52
por TheRipper
Marcell 500 EF escreveu:Filé mesmo fábio, vai fazer esse 16v girar até qtos RPM no futuro? Ou vai manter original? Eim, e os suportes para encaixar o motor, são iguais?
Ele já gira 8.000RPM
Mais do que isso teria que trocar algumas peças e sairia caro. Os suportes são iguais, sim, é tudo plug´n play.
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 18:03
por RicardoDS
Show!
Fábio, me conta uma coisa, qual pistão você utilizou para chegar nessa taxa?
Pistão do Monza a álcool retrabalhado? ou tem pistão especial pro 16v ficar mais taxado?
Só tá faltando um videozinho pra deixar o pessoal animado

Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 18:51
por Marcel Murai
eita motorzão!
uma 5a marcha longa..chega pra mais de 250 km/h, não?
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 18:54
por TheRipper
RicardoDS escreveu:Show!
Fábio, me conta uma coisa, qual pistão você utilizou para chegar nessa taxa?
Pistão do Monza a álcool retrabalhado? ou tem pistão especial pro 16v ficar mais taxado?
Só tá faltando um videozinho pra deixar o pessoal animado

pistões de Monza usinados

Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 18:59
por TheRipper
Marcel Murai escreveu:eita motorzão!
uma 5a marcha longa..chega pra mais de 250 km/h, não?
Nada, pra chegar a 250km/h precisaria de uns 300cv ou mais. Creio que tenha potência para chegar a mais ou menos 220km/h reais (nenhum Monza chega a mais de 190km/h reais de fábrica, quem disser que chega é mentiroso), mas acho que o câmbio é curto demais pra isso. Vou tentar alongar um pouco depois, a 1ª está fritando demais hehehehe
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 20 Jan 2009, 22:59
por José Leal
TheRipper, se vc conseguir um câmbio igual ao do meu Vectra ficaria bom, não? Como disseram o pessoal aqui, ele tem marchas "infinitas".
Mais uma vez parabéns pelo carro e pelo motorzão!