A lenda está de volta...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

José Leal escreveu:Parabéns pelo motorzão, TheRipper!

Esse é o que originalmente tem mais de 150CV, certo? Deve ter ficado bruto demais.

Além da Mega, o que vc pretende fazer mais?

E o Kadett, como ficou?

Até mais.
Ele teve 150cv um dia, hoje tem uns 190cv hehehehe

Está com escape em 2,5", taxa de 11,7:1 no álcool e retrabalho no cabeçote.

Além da Mega, por enquanto não vou mexer em nada, talvez só alongar um pouco o câmbio, pois a 5ª é curta demais e grita muito na estrada, além de a 1ª ter ficado curta demais e fritando pneu com muita facilidade.

O Kadett está com motor original, de volta com pistões a gasolina. De diferente só tem escape 2,5" com 4x1 e a Mega. Ele está ótimo para turbinar, pouca taxa, câmbio longo e injeção programável (para passar de EFI para MPFI é só tirar um coletor e ligar o outro, pois a MegaSquirt funciona com 4 bicos ou mais numa boa). Se eu estivesse com grana, até colocaria uma turbininha nele só pra brincar, mas estou quebrado e vou ter que vendê-lo :(
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Filé mesmo fábio, vai fazer esse 16v girar até qtos RPM no futuro? Ou vai manter original? Eim, e os suportes para encaixar o motor, são iguais?
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Filé mesmo fábio, vai fazer esse 16v girar até qtos RPM no futuro? Ou vai manter original? Eim, e os suportes para encaixar o motor, são iguais?
Ele já gira 8.000RPM :)

Mais do que isso teria que trocar algumas peças e sairia caro. Os suportes são iguais, sim, é tudo plug´n play.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por RicardoDS »

Show! :D

Fábio, me conta uma coisa, qual pistão você utilizou para chegar nessa taxa?
Pistão do Monza a álcool retrabalhado? ou tem pistão especial pro 16v ficar mais taxado?

Só tá faltando um videozinho pra deixar o pessoal animado :mrgreen:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Marcel Murai »

eita motorzão!
uma 5a marcha longa..chega pra mais de 250 km/h, não?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

RicardoDS escreveu:Show! :D

Fábio, me conta uma coisa, qual pistão você utilizou para chegar nessa taxa?
Pistão do Monza a álcool retrabalhado? ou tem pistão especial pro 16v ficar mais taxado?

Só tá faltando um videozinho pra deixar o pessoal animado :mrgreen:
pistões de Monza usinados :wink:
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcel Murai escreveu:eita motorzão!
uma 5a marcha longa..chega pra mais de 250 km/h, não?
Nada, pra chegar a 250km/h precisaria de uns 300cv ou mais. Creio que tenha potência para chegar a mais ou menos 220km/h reais (nenhum Monza chega a mais de 190km/h reais de fábrica, quem disser que chega é mentiroso), mas acho que o câmbio é curto demais pra isso. Vou tentar alongar um pouco depois, a 1ª está fritando demais hehehehe
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por José Leal »

TheRipper, se vc conseguir um câmbio igual ao do meu Vectra ficaria bom, não? Como disseram o pessoal aqui, ele tem marchas "infinitas".

Mais uma vez parabéns pelo carro e pelo motorzão!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder