Página 2 de 7

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 13 Jan 2009, 12:55
por weuller
Meu SLE 85 ta com duas ligações do carburador simples desligadas, não sei pra onde ligo aquelas mangueirinhas e naquele tópico das mangueirinhas do carburador corpo duplo fez foi me deixar mais confuso ainda! hehehehe :mrgreen:

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 13 Jan 2009, 15:17
por Carlos A. Freire
weuller escreveu:Meu SLE 85 ta com duas ligações do carburador simples desligadas, não sei pra onde ligo aquelas mangueirinhas e naquele tópico das mangueirinhas do carburador corpo duplo fez foi me deixar mais confuso ainda! hehehehe :mrgreen:
As fotos de conexões de carburadores postadas até aqui, são para o Brosol 2E7 de 87 a 91. Para os carburador simples, as conexões ou posições são diferente. Infelizmente não tenho nenhuma ilustração para te ajudar.

Abs,

Carlos Freire

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 12 Jul 2009, 21:21
por ryk
bom dia,tenho em moza 1993 modelo 650,gostaria de saber onde vai a mangueira da valvula de controle do canister,no meu esta ligado na flauta do vacuo sera que esta correto?

obrigado.

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 13 Jul 2009, 14:22
por Carlos A. Freire
ryk escreveu:bom dia,tenho em moza 1993 modelo 650,gostaria de saber onde vai a mangueira da valvula de controle do canister,no meu esta ligado na flauta do vacuo sera que esta correto?

obrigado.
A mangueira fina de cor verde, vai no tubo de distribuição de vácuo (flauta). A mangueira grossa de borracha vai na primeira entrada, da esquerda para direita no TBI.

Abs,

Carlos Freire

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 25 Out 2010, 13:17
por davimuela
Pessoal.

O meu monza possui válvula EGR, mas está conectado na flauta de vácuo, e tem outra, normalmente o meu sensor map fica conectado, na conecção 5, mas fica muito acelerado na gasolina, mas se eu inverto e coloco na conecção 7 ele fica bom (de acordo com a figura que detalha o TBI logo no inicio). Então gostaria de saber o que está errado??? Existe algum problema em deixar dessa forma, ou seja eles invertidos??? ou melhor não???

Abraço

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 26 Out 2010, 19:49
por waldir
davimuela escreveu:Pessoal.

O meu monza possui válvula EGR, mas está conectado na flauta de vácuo, e tem outra, normalmente o meu sensor map fica conectado, na conecção 5, mas fica muito acelerado na gasolina, mas se eu inverto e coloco na conecção 7 ele fica bom (de acordo com a figura que detalha o TBI logo no inicio). Então gostaria de saber o que está errado??? Existe algum problema em deixar dessa forma, ou seja eles invertidos??? ou melhor não???

Abraço

davimuela,
o correto é:
O Sensor MAP está sujeito a defeitos mecânicos como:
Mangueira furada
Mangueira entupida
Posicionamento inadequado no TBI ( deve ficar sempre na tomada de vácuo abaixo da borboleta)

A mangueirinha da válvula EGR deve ser conectada no TBI na conexão do meio para haver a re-queima dos gases
Aconexão 5 da figura ée do canister

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 24 Fev 2011, 10:39
por Mimoso
Galera como tão os monza, pois é o meu tá como problema, acertei toda a ligação de mangueiras pro tbi, mas não consegue decifrar a esquema do canister acima, galera só consegui ver pra onde vai uma das duas mangueiras pro tbi, só que a outra não consigo encontrar um lugar apropriado nem lugar encontro, me ajudem por favor só falta o canister. por favor.

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Enviado: 18 Fev 2012, 22:08
por geopeixoto
Galera estou com duvidas na conexão dessas manguerinhas depois de ter colocar elas nas posições que te ai no fórum o carro demora muito pra pegar pela manhã depois que pega fica normal gostaria de saber se alguem pode me ajudar.