Forro do teto (manta termica)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Forro do teto (manta termica)
Ah , acho que sei qual é ,certa vez comprei para passar no assoalho do meu antigo fusca.Só mais uma pergunta ; como o amigo aplicou ?
Até mais , abraços. :smt023
Até mais , abraços. :smt023

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Eu usei no assoalho do meu um semelhante também da marca anjo,só que a cor dele é preta, dá um acabamento muito bom,seu trabalho tá ficando excelente jcseujcs, um abraço.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Apliquei com pincel mesmo, achei mais facil.
Esse que comprei tava escrito preto na lata, mas gostei porque ficou da cor original do interior dos paralamas e acredito que do assoalho também.
Esse que comprei tava escrito preto na lata, mas gostei porque ficou da cor original do interior dos paralamas e acredito que do assoalho também.
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
-
Ae galera!!!
mais algumas fotos...tá quase ficando pronto!!!
Veludo colado novamente, antes estava descolado, utilizei cola de tapeceiro normal, conversei com alguns tapeceiros que me disseram que se fosse o veludo original não iria atravessar a cola, como o meu é original, resolvi arriscar e deu certo, mas tomei muiito cuidado na aplicação e montagem.

agora a parte superior:

detalhe para as pequenas trincas, passei o mesmo emborrachamento citado acima nas trincas e ficou mais firme, evitando aumenta-las, particularmente gostei do resultado.

Começando a colocar a manta termica sobre a parte superior do forro:

Pronto (primeira camada):

Colocada a camada direto na lata do teto(segunda camada)

Teto montado novamente: (graças a Deus)

Segunda camada de feutro no assoalho e colocação em partes antes inexistentes:

Montagem do carpê:

Bancos colocados: (deu um pouco mais de trabalho, ficou tudo justinho, ficaram otimos)

Borrachas das 4 portas e porta-malas novas, canaletas e pestanas todas novas ( aliás que trabalhão pra colocar as canaletas....)
detalhe canaleta já colocada:

Borrachas das portas:

:smt023
mais algumas fotos...tá quase ficando pronto!!!
Veludo colado novamente, antes estava descolado, utilizei cola de tapeceiro normal, conversei com alguns tapeceiros que me disseram que se fosse o veludo original não iria atravessar a cola, como o meu é original, resolvi arriscar e deu certo, mas tomei muiito cuidado na aplicação e montagem.

agora a parte superior:

detalhe para as pequenas trincas, passei o mesmo emborrachamento citado acima nas trincas e ficou mais firme, evitando aumenta-las, particularmente gostei do resultado.

Começando a colocar a manta termica sobre a parte superior do forro:

Pronto (primeira camada):

Colocada a camada direto na lata do teto(segunda camada)

Teto montado novamente: (graças a Deus)

Segunda camada de feutro no assoalho e colocação em partes antes inexistentes:

Montagem do carpê:

Bancos colocados: (deu um pouco mais de trabalho, ficou tudo justinho, ficaram otimos)

Borrachas das 4 portas e porta-malas novas, canaletas e pestanas todas novas ( aliás que trabalhão pra colocar as canaletas....)
detalhe canaleta já colocada:

Borrachas das portas:

:smt023
MONZEIROS.COM CRISTO
Realmente está ficando ótimo!
Agora perguntinhas: hehehehehe
Para fixar aquela manta térmica no forro e no teto foi utilizado cola? ou ela vem com alguma espécie de fita adesiva?
E o emborrachamento, é uma espécie de borracha como diz o nome ou quando seca fica duro como um plástico?
Parabéns pelo trabalho feito, e realmente, pelo esforço, vc merece sucesso aí com o seu monzão! :smt023
Agora perguntinhas: hehehehehe

Para fixar aquela manta térmica no forro e no teto foi utilizado cola? ou ela vem com alguma espécie de fita adesiva?
E o emborrachamento, é uma espécie de borracha como diz o nome ou quando seca fica duro como um plástico?
Parabéns pelo trabalho feito, e realmente, pelo esforço, vc merece sucesso aí com o seu monzão! :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
Cara tu é profissional ,esse tipo de serviço não é para qualquer um não!!! Parabens .
Poderia dizer onde comprar e o preço dessa manta termica. :smt024

Poderia dizer onde comprar e o preço dessa manta termica. :smt024

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
-
Valeu galera!!!
O emborrachamento é como uma borracha, mas fica duro, :smt017 num sei bem ao certo como explicar!!! mas é mais ou menos isso... :smt017
A manta termica colei com cola de tapeceiro, não apliquei em toda superficie apenas em alguns pontos, como nas beiradas e no meio e em pouca quantidade, na hora da aplicação percebece facilmente os locais e a quantidade que é realmente necessaria para aplicação, já na lata do teto também usei a cola mas prendi nas laterais da lata, observe as fotos nos links:
http://img8.imageshack.us/img8/9896/q704000113xr9.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/1333 ... 114jk4.jpg
Quanto ao preço aqui na minha cidade do interiorzão do Paraná paguei R$ 4,50 o metro, pra fazer o teto da mesma maneira que fiz, precisa-se de 2,80 metros exatamente, utilizei um pouco mais pois coloquei abaixo do painel como esta na foto acima.
A manta é encontrada facilmente em qualquer loja de materiais para construção.
:smt023 :smt023

O emborrachamento é como uma borracha, mas fica duro, :smt017 num sei bem ao certo como explicar!!! mas é mais ou menos isso... :smt017
A manta termica colei com cola de tapeceiro, não apliquei em toda superficie apenas em alguns pontos, como nas beiradas e no meio e em pouca quantidade, na hora da aplicação percebece facilmente os locais e a quantidade que é realmente necessaria para aplicação, já na lata do teto também usei a cola mas prendi nas laterais da lata, observe as fotos nos links:
http://img8.imageshack.us/img8/9896/q704000113xr9.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/1333 ... 114jk4.jpg
Quanto ao preço aqui na minha cidade do interiorzão do Paraná paguei R$ 4,50 o metro, pra fazer o teto da mesma maneira que fiz, precisa-se de 2,80 metros exatamente, utilizei um pouco mais pois coloquei abaixo do painel como esta na foto acima.
A manta é encontrada facilmente em qualquer loja de materiais para construção.
:smt023 :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO
-
Ufa!!!!
Graças a Deus terminei!!!
Depois de muito trabalho e de quase um mês desmontado, (pois estava fazendo nas horas vagas), acabei ...e o monzão esta de volta !!!!!!!
Interior agora montado!!!

Resultado final: Aprovado, eu particularmente gostei do resultado obtido, o carro ficou muito silencioso, quase não se ouve o barulho do motor e de ruídos externos, quanto a manta acredito que diminuiu o calor que se sente quando coloca a mão sob o forro em dias quentes, dessa forma reduzindo a sensação de calor no interior do veiculo, não obtendo resultados melhores devido ao efeito de estufa causado pelos vidros, principalmente o para-brisas que não tem insufilme. Gostaria de colocar a pelicula no vidro dianteiro mas prejudica consideravelmente a visão principalmente a noite e em dias chuvosos.
Como já disse em minha opinião ficou mais que aprovado, valeu realmente o esforço (tanto fisico como R$)
espero que tenham gostado tanto quanto eu!!!
Abraços :smt023
Graças a Deus terminei!!!

Depois de muito trabalho e de quase um mês desmontado, (pois estava fazendo nas horas vagas), acabei ...e o monzão esta de volta !!!!!!!
Interior agora montado!!!

Resultado final: Aprovado, eu particularmente gostei do resultado obtido, o carro ficou muito silencioso, quase não se ouve o barulho do motor e de ruídos externos, quanto a manta acredito que diminuiu o calor que se sente quando coloca a mão sob o forro em dias quentes, dessa forma reduzindo a sensação de calor no interior do veiculo, não obtendo resultados melhores devido ao efeito de estufa causado pelos vidros, principalmente o para-brisas que não tem insufilme. Gostaria de colocar a pelicula no vidro dianteiro mas prejudica consideravelmente a visão principalmente a noite e em dias chuvosos.
Como já disse em minha opinião ficou mais que aprovado, valeu realmente o esforço (tanto fisico como R$)
espero que tenham gostado tanto quanto eu!!!
Abraços :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO