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Enviado: 17 Abr 2007, 23:10
por Henrique
é que o monza já gasta tanto que o ar nao faz diferença hehehe quem faz 5 km/l fazer 4 nao muda mto ne rsrsrs... to brincando.
abs

Enviado: 18 Abr 2007, 09:06
por Beto
Henrique escreveu:é que o monza já gasta tanto que o ar nao faz diferença hehehe quem faz 5 km/l fazer 4 nao muda mto ne rsrsrs... to brincando.
abs
o meu tá fazendo 5km/l, imagina se tivesse ar?! rs

Enviado: 18 Abr 2007, 09:43
por Fastback
Beto escreveu:
Henrique escreveu:é que o monza já gasta tanto que o ar nao faz diferença hehehe quem faz 5 km/l fazer 4 nao muda mto ne rsrsrs... to brincando.
abs
o meu tá fazendo 5km/l, imagina se tivesse ar?! rs

Isso no alcool ainda é uma dádiva! :lol: Imagina fazer isso na Gasolina, é morte na certa! hehehe
Tenho esperanças de que o meu continue fazendo seus 8, 9 na cidade :roll:

Enviado: 18 Abr 2007, 15:15
por tcpthiago
é... mas como disseram aí...

com o motor maior... pouca diferença dá no consumo!

Quer economizar mais?? Tira a correia do ar, que é independente de bomba dágua, alternador... aí vc ve o motor um pouco mais aliviado!


só que eu nunca faria isso!!

Sempre que posso, to com os "vitrô" fechado, e a o monza andando que nem uma geladeira!

Preciso comprar uma jaqueta... alguem tem aí pra vender??

:lol:

Enviado: 18 Abr 2007, 20:07
por Henrique
mas.. e alguem sabe qual a diferença do frio maximo e frio normal do monza... o compressor funciona de modo diferente, gasta menos com o frio normal?
abs

Enviado: 18 Abr 2007, 21:35
por Diego Paiva
Henrique escreveu:mas.. e alguem sabe qual a diferença do frio maximo e frio normal do monza... o compressor funciona de modo diferente, gasta menos com o frio normal?
abs
No frio max, não há troca do ar interno, ou seja, o ar interno eh aproveitado, fica re-circulando.... Já na frio noraml, o ar interno do carro eh trocado, quando o frio normal eh acionado, uma "portinha" eh aberta, atraves de um sistema de vácuo, daí ocorre a "troca do ar"... o compressor, funciona da mesma maneira nos dois modos.... mas no frio max, o ar sai mais gelado pq o ar interno do veiculo, que já está gelado eh reproveitado... acho que funcione mais ou menos assim :)

Abraço 8)

Enviado: 19 Abr 2007, 10:53
por Fastback
Diego_Paiva escreveu:
Henrique escreveu:mas.. e alguem sabe qual a diferença do frio maximo e frio normal do monza... o compressor funciona de modo diferente, gasta menos com o frio normal?
abs
No frio max, não há troca do ar interno, ou seja, o ar interno eh aproveitado, fica re-circulando.... Já na frio noraml, o ar interno do carro eh trocado, quando o frio normal eh acionado, uma "portinha" eh aberta, atraves de um sistema de vácuo, daí ocorre a "troca do ar"... o compressor, funciona da mesma maneira nos dois modos.... mas no frio max, o ar sai mais gelado pq o ar interno do veiculo, que já está gelado eh reproveitado... acho que funcione mais ou menos assim :)

Abraço 8)

É assim mesmo Tieta!
A alavanca ao ser posicionada no frio máximo, fecha a compota que permite a entrada de ar externo, fazendo com que o ar interno, além de recircular com mais força, seja melhor aproveitado para a troca de calor com o ambiente, fazendo com que o carro gele mais rapidamente.
Porém, só não podemos esquecer que isso é uma "recirculação" de ar e, que é sempre bom dar uma renovada no ar interno do veiculo, primeiro por causa do CO2 que nós mesmos produzimos ao respirar e, segundo que, quando alguém solta outro tipo de gás, mesmo fica impreguinado até se abrir todas as janelas por pelo menos 5 minutos a 100km/h. hehehehehehe