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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 11 Dez 2008, 17:11
por gleidson
pessoal troquei a valvula do meu monza 1.8 alcool na sexta feira passada e o que esta acontecendo é o seguinte :
antes a ventoinha acionava pouco acima da escala azul , mais ou menos na metade da escala, do meio para baixo ,"parte fria " , mas agora ela esta acionando no meio da escala de cima , do meio para cima " parte quente " , agora o ponteiro sempre fica no meio da escala " parte morna ", e o carro esquenta em menos de 5 minutos , isso é normal ?????????? aguardo informaçoes dos amigos monzeiros ......... obrigado . :smt005
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 12 Dez 2008, 00:54
por José Leal
Gleidson, não entendi bem o que vc quiz dizer... o ponteiro da temperatura está chegando até 3/4 da escala? Se for, não está certo. O ideal é o ponteiro subir até a metade da escala. Daí, a ventoinha dispara, e o ponteiro desce até o 1/4 da escala, quando a ventoinha desliga-se.
Sobre o carro aquecer em 5 min., isso está normal e perfeito. A válvula termostática serve para controlar o fluxo de água que vai para o radiador. Enquanto o motor está frio, a válvula fica fechada. Daí, quando o motor vai esquentando, ela vai liberando a passagem de água para o radiador.
Até mais.
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 12 Dez 2008, 19:54
por gleidson
sim 3/4 da escala e só ai dispara a ventoinha ..... obrigado pela informaçao , vou providenciar o conserto, mas agora é com eletricista neh !??!!?.... obrigado leal . :smt023
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 15 Dez 2008, 19:08
por Diego Paiva
gleidson escreveu:sim 3/4 da escala e só ai dispara a ventoinha ..... obrigado pela informaçao , vou providenciar o conserto, mas agora é com eletricista neh !??!!?.... obrigado leal . :smt023
Veja o cebolão. Ele pode estar com defeito, ou com aplicação errada para o seu monza :smt023
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 15 Dez 2008, 21:28
por José Leal
Amigos, só para constar: agora meu carro está com o painel analógico, e quando o ponteiro da temperatura está a 1/2mm abaixo da risca do meio a ventoinha dispara, e quando está a 1/2mm acima do início da escala verde (não é a temperatura fria - azul - é a temperatura ideal de trabalho do motor), a ventoinha desliga-se. É isso mesmo ou o ponteiro está descalibrado?
[OFF]Ah que saudades do meu PD!!!
Até mais.
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 16 Dez 2008, 08:02
por waldir
José Leal escreveu:Amigos, só para constar: agora meu carro está com o painel analógico, e quando o ponteiro da temperatura está a 1/2mm abaixo da risca do meio a ventoinha dispara, e quando está a 1/2mm acima do início da escala verde (não é a temperatura fria - azul - é a temperatura ideal de trabalho do motor), a ventoinha desliga-se. É isso mesmo ou o ponteiro está descalibrado?
[OFF]Ah que saudades do meu PD!!!
Até mais.
José Leal,
agora vc forçou... meio milimetro (0,5) está dentro da tolerância, embora a minha miopia não permita identificar no relance
Está perfeito
abraços
waldir
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 16 Dez 2008, 08:36
por mello3
O que o Zé está dizendo, é que a ventuinha está desligando com a indicação no painel de temperatura muito baixa (próximo a marca azul)...
O meu acionava em 1/2 escala e desligava em pouco menos de 1/4 (pouco só). Mas fique sossegado Zé. Deve ser apenas uma diferença no painel mesmo.
[]´s
Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Enviado: 17 Dez 2008, 16:21
por gleidson
obrigado diego vou ver se esse cebolao esta bom ........