Motor aguenta turbo sem forjar?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por Rodrigos »

um amigo meu tem um gol star quadradinho 88, ele tem motor forjado, mas continua quebrar, ele aruma uma coisa quebra outra. o gasto que ele tem com aquele gos jah é quase superior a 20 mil, fora o valor do carro. o motor jah raxou, ele trocou, depois foi a vez da caixa e embreagem, jah trocou tbm, agora foi a vez do sistema de tração, o golzinho tah lah parado, ele nem mexe no carro.
por isso digo, eu não quero gastar tanto dinheiro para turbinar, uma porque mesmo q eu faça ele ter uma potencia de 250cv nunca vou utilizar, pois não foço pega com outros carros, e nem por aqui há estradas p isso,depois eu ando soh na manha, cuidando do carro. por isso disse que é mais para fim estetico. derepente depois q eu colocar o turbo eu mude de ideia e quera ver o carro com um motor animal, dai sim, eu forjo o motor inteiro, até o ultimo parafuso.
o problema q geralmete acontece é de por causa da pressão dentro da camara de combustão o bloco do motor acaba raxando, ( isso com pressão excessiva do turbo e motor não forjado), por isso a questão de até quanto o motor aguenta sem forjar, acho q uns 0,800g ele aguenta.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Depende do motor. Se eu colocar 0,8BAR no meu motor, ele quebra em questão de minutos, porque a taxa de compressão é muito alta. Esqueça pressão, não é pressão do turbo que determina potência ou o quando o motor vai quebrar, tudo depende do conjunto.

O Gol do seu amigo pode quebrar por dois motivo: ou é realmente muito forte (400cv ou mais), ou a preparação é mal feita. Pra rachar um bloco, haja potência! Os blocos do AP e do GM antigo (os novos são mais frágeis) suportam tranqüilamente mais de 400cv. Mas de qualquer forma, turbo está sempre sujeito a quebrar, por isso prefiro aspro.

Se você não gosta de acelerar, acho uma besteira gastar dinheiro com turbo, melhor investir em roda, som, etc :roll:
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

TheRipper escreveu:Pra mim o motor do Monza original não rola turbinar sem forjar, 250cv é pouco para um carro sobrealimentado. Não montaria turbo para ter menos de 300cv.
Pessoal é "8 ou 80" aqui :P
Eu tava feliz com 150cv e 30kgmf de torque, não acho que vou usar mais que isso. Da muito trabalho?
É que acho o motor original meio fraco (liga o A/C com 4 pessoas dentro do carro e ja era :? )
meu sonho é colocar o 4.3 V6 da Blazer no Monza :smt023 :smt005

não gosto de pisar muito, gosto que o carro responda rapido só 8)
Monza: SL/E 1993
TheRipper

Surfin escreveu:
TheRipper escreveu:Pra mim o motor do Monza original não rola turbinar sem forjar, 250cv é pouco para um carro sobrealimentado. Não montaria turbo para ter menos de 300cv.
Eu tava feliz com 150cv e 30kgmf de torque, não acho que vou usar mais que isso. Da muito trabalho?
É que acho o motor original meio fraco (liga o A/C com 4 pessoas dentro do carro e ja era :? )

Eu também acho o motor original fraco heheheh. Mas 150cv se tira com certa facilidade de um 2.0 (do 1.8 também, só é um pouquinho mais difícil) com preparação aspirada. Se é turbo, tem que arrancar o asfalto... e não quebrar!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Na minha sincera e humilde, pouco conhecida opinião...

Motor de Monza geralmente já está "cansado".. no meu caso por exemplo: O motor não bate absolutamente nada, não queima nada, não baixa nivel nenhum.. não super-aquece, não perde potência... mas calculo que esteja pro seus, no maximo 230.000 km, "bem rodados", sem judiar.. ou seja, é um motor que está bom, mas não tenho ideia se ja foi refeito ou não... então não arrisco mecher por enquanto.

O dia que eu for refazer esse motor, ai pode ter certeza: Turbo na certa e motor preparado.

Eu não arriscaria colocar turbina em um motor cansado. Certamente iria pro pau rapidinho.
Tenta uma preparação de leve nele por equanto, como melhores Bielas e pistões novos.. daí quando estiver mais folgado, coloca um Kitzinho com a certeza de que poderá rodar tranquilíssimo com seus 0.8 kg de pressão :P

Com calma... tudo fica perfeito :wink:

Eu não entendo nada do assunto.. mas não sou burro pra colocar turbão num motor velho sem preparação hehe
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

TheRipper escreveu:Eu também acho o motor original fraco heheheh. Mas 150cv se tira com certa facilidade de um 2.0 (do 1.8 também, só é um pouquinho mais difícil) com preparação aspirada. Se é turbo, tem que arrancar o asfalto... e não quebrar!
O problema da maioria das preparações aspiradas é que eleva a rotação de trabalho do motor e sou preguiçoso pra ficar trocando marcha... :smt005
Não é a mesma coisa que afundar o pé a 2000rpm e o carro responder na hora. 8)
Malagoli escreveu:Motor de Monza geralmente já está "cansado".. no meu caso por exemplo: O motor não bate absolutamente nada, não queima nada, não baixa nivel nenhum.. não super-aquece, não perde potência... mas calculo que esteja pro seus, no maximo 230.000 km, "bem rodados", sem judiar.. ou seja, é um motor que está bom, mas não tenho ideia se ja foi refeito ou não... então não arrisco mecher por enquanto.

O dia que eu for refazer esse motor, ai pode ter certeza: Turbo na certa e motor preparado.
O meu ta com 206mil km, imagino que deva durar mais bom tempo até começar a ficar ruim. Penso em trocar o motor e injeção para o 2.2 do Vectra em vez de mandar refazer o motor, isso se precisar, senão vai ser mais a turbina (ou o supercharger, que acho melhor) pra ter que cuidar depois.
Ou "chuta o balde" de vez e importa da europa o V6 2.5 do Calibra :smt023
Monza: SL/E 1993
Leonarjoe 2.0
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

Surfin escreveu:

no gnv que nem eu tenho então amigo.. fica chato..
93' SL/E completo
2.0 Gas.
TheRipper

Surfin escreveu:
TheRipper escreveu:Eu também acho o motor original fraco heheheh. Mas 150cv se tira com certa facilidade de um 2.0 (do 1.8 também, só é um pouquinho mais difícil) com preparação aspirada. Se é turbo, tem que arrancar o asfalto... e não quebrar!
O problema da maioria das preparações aspiradas é que eleva a rotação de trabalho do motor e sou preguiçoso pra ficar trocando marcha... :smt005
Não é a mesma coisa que afundar o pé a 2000rpm e o carro responder na hora. 8)

Malagoli escreveu:Motor de Monza geralmente já está "cansado".. no meu caso por exemplo: O motor não bate absolutamente nada, não queima nada, não baixa nivel nenhum.. não super-aquece, não perde potência... mas calculo que esteja pro seus, no maximo 230.000 km, "bem rodados", sem judiar.. ou seja, é um motor que está bom, mas não tenho ideia se ja foi refeito ou não... então não arrisco mecher por enquanto.

O meu ta com 206mil km, imagino que deva durar mais bom tempo até começar a ficar ruim. Penso em trocar o motor e injeção para o 2.2 do Vectra em vez de mandar refazer o motor, isso se precisar, senão vai ser mais a turbina (ou o supercharger, que acho melhor) pra ter que cuidar depois.
Ou "chuta o balde" de vez e importa da europa o V6 2.5 do Calibra :smt023
Realmente, pra responder na hora em baixo giro e ter potência, só com motor grande. O C25XE do Calibra é bem interessante, mas creio ser impossível importar um e conseguir legalizar por aqui. Fora o preço e disponibilidade de algumas peças.
Você pode colocar um 2.2 com uns 13:1 de taxa no álcool, não vai ter tanta potência, mas vai ter um torque violento em baixo giro.
Responder