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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 07 Mar 2008, 15:59
por Carlos A. Freire
BR MONZA escreveu:Tudo bem Carlos A. Freire?
Pelo jeito você também gosta de diferenciar os câmbios! Só como observação, a quinta do SR 86 (1.8/S) é 0,89:1 e não 0,71. As relações do Monza SR 1.8 são quase as mesmas do Kadett GS. Na verdade, a quinta dos monzas Sl/E(2.0 álcool) é uma sobremarcha, sendo que a última marcha real é a quarta. Na versão esportiva SR 1.8/S, a GM "fechou" o câmbio e deixou a quinta com a mesma relação da quarta da versão SL/E (2.0 álcool), ou seja, passou a ser um verdadeiro 5 marhcas ao invés de um 4+E. Na versão 2.0(1987), o SR passou a sair com o diferencial um pouco mais longo, 3,74:1 ante 3,94:1 do anterior, mas mesmo assim seu escalonamento não se igualou ao do Kadett GS, pois neste, o diferencial continuou sendo 3,94:1, exatamente a quarta do Monza SL/E 20(álcool).
Muito obrigado pelas informações!

BR MONZA,
obrigado pelas informações.
As informações que postei aqui, sobre as relações dos cãmbios, foram tiradas dos manuais do propretário do Monza que tenho.
Abs,
Carlos Freire
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 07 Mar 2008, 20:40
por beto.piteco
Monza S/R 2.0 1988
Relações de marchas:
1a - 3,42:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,72:1
Fonte: revista Super Auto nº1 fev 1988
Monza S/R 1.8 1986
Relacções de marchas:
1a - 3,42:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,94:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº307 fev 1986
Kadett GSI 1991
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,72:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº375 out 1991
Vectra GSI 1993
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,13:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,55:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº401 dez 1993
Calibra 2.0 16V
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,13:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,55:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº397 ago 1993
Como podemos ver acima, as relações de marcha dos Monza S/R e dos Kadett GSI , Vectra GSI são basicamente as mesmas, sendo a 1a dos S/R mais longa.
O que realmente muda é a relação do diferencial, onde a do S/R 1.8 é mais curta, do S/R 2.0 e GSI são iguais e do Vectra GSI é a mais longa.
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 07 Mar 2008, 20:55
por RicardoDS
Só complementando o amigo acima:
Kadett GS 1989
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,94:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº345 abr 1989
Kadett GS 1990
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,72:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº359 jun 1990
:smt023
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 17 Mar 2008, 13:43
por BR MONZA
E ai pessoal, blz?
Já que muitos citaram revistas com reportagens da época, inclusive os dados que eu mencionei vieram da mesma fonte, e sem querer sair do verdadeiro assunto desse tópico, tenho uma pergunta: o que vocês acham das velocidades máximas declaradas nos respectivos testes?
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 17 Mar 2008, 22:23
por beto.piteco
Agora que já sabemos as relações de marchas da família Monza/Kadett/Vectra, tenho uma dúvida:
Se formos comprar um câmbio destes, em um desmanche por exemplo, como fazer para distinguir o câmbio de um Kadett GSI do de um Monza SL/E se estes câmbios já estiverem fora de seus respectivos carros?
Nos Câmbios da VW basta olhar os códigos PB, PS , PV (por exemplo) para saber qual o tipo de relações de marchas que tem o câmbio.
E nos GM, alguém sabe se existe alguma identificação deste tipo?
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 04 Abr 2008, 11:20
por Dino Jr.
Algumas pessoas dizem que as relações de marcha do monza são longas demais to pensando em montar um prototipo (uso rodoviario) com mecanica gm 1.8 (não gosto de ap ) O peso é extimado em mais ou menos setecentos quilos sera que a caixa original vai casar bem com ésta diminuição de peso ? pretendo depois de efetuar os acertos finais turbinar o motor mas por motivos de força maior ($$$$) vou usar carburador. istopermitiria usar o cambio de relações mais longas.
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 09 Abr 2008, 13:15
por BR MONZA
Tudo bem Dino Jr.? Que legal você optar pela mecânica GM. O peso é excelente, agora o que vai determinar o ideal escalonamento será a nova curva de potência após a instalação da turbina. Eu to fazendo um esqueminha aqui no excel que ajuda a preparar o câmbio, se você quiser eu posso te enviar!
Até mais!
Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Enviado: 04 Set 2014, 15:56
por LeandroConstantino
Fala galera estou muito sumido do forum e agora estou tentando adicionar alguns materiais que tenho.
Em falar em ter, tenho uma calculador que voce colocar as dimensões de conjunto da roda (roda+pneu) e a relação das marchas e ele da pelo RPM a velocidade em KM/H que o veiculo esta. Porem eh uma tabela em excel e nao sei como poderia postar aqui no forum se alguem ajudar!
Compartilho com a galera.
Abração
Obs: quem quizer me manda MP que eu mando o material que eu tenho.