cabos e velas para gnv
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Re: cabos e velas para gnv
Com certeza perde rendimento na gasolina.
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Re: cabos e velas para gnv
Então, fechar o gap (abertura) das velas é para tentar facilitar a queima dentro da câmara, pelo motivo que eu falei, que no GNV o sistema de ignição é mais exigido...
E quando você isola os cabos, chupetas e cerâmica das velas, a centelha não ter muito "para onde fugir" e será forçada a acontecer dentro da câmara. Por isso é importante fazer este isolamento quando usamos gap aberto com um módulo de ignição forte. Mas no seu caso, isso pode ser necessário para não ter que fechá-lo muito e perder rendimento quando for rodar na mijolina...
E quando você isola os cabos, chupetas e cerâmica das velas, a centelha não ter muito "para onde fugir" e será forçada a acontecer dentro da câmara. Por isso é importante fazer este isolamento quando usamos gap aberto com um módulo de ignição forte. Mas no seu caso, isso pode ser necessário para não ter que fechá-lo muito e perder rendimento quando for rodar na mijolina...
Eduardo Rettore
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Re: cabos e velas para gnv
valeu ricardo,valeu eduardo :smt023 ajudaram muito
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Re: cabos e velas para gnv
Achei no site da NGK, na seção de perguntas e respostas:
P25. Devo diminuir a folga dos eletrodos em carros convertidos a GNV?
Os veículos convertidos a GNV requerem maior tensão do sistema de ignição para a formação da faísca na vela, isto ocorre em função das características do combustível GNV, portanto é fundamental a utilização de produtos de alta qualidade. Utilizando em conjunto o cabo e as velas de ignição NGK, os quais tem uma alta capacidade de isolação, não é necessário diminuir a folga entre os eletrodos das velas.
Caso o kit instalado não for adequado ao veículo ou não esta com todos os componentes (completo) pode ocorrer Back Fire e nestes casos como medida paliativa pode-se diminuir a distância entre os eletrodos.
Obs.: Para velas com abertura acima de 1,0 mm, diminuir a folga para 1,0 mm. Ex: Vela TR6B-13, abertura de 1,3 mm diminuir para 1,0 mm

P25. Devo diminuir a folga dos eletrodos em carros convertidos a GNV?
Os veículos convertidos a GNV requerem maior tensão do sistema de ignição para a formação da faísca na vela, isto ocorre em função das características do combustível GNV, portanto é fundamental a utilização de produtos de alta qualidade. Utilizando em conjunto o cabo e as velas de ignição NGK, os quais tem uma alta capacidade de isolação, não é necessário diminuir a folga entre os eletrodos das velas.
Caso o kit instalado não for adequado ao veículo ou não esta com todos os componentes (completo) pode ocorrer Back Fire e nestes casos como medida paliativa pode-se diminuir a distância entre os eletrodos.
Obs.: Para velas com abertura acima de 1,0 mm, diminuir a folga para 1,0 mm. Ex: Vela TR6B-13, abertura de 1,3 mm diminuir para 1,0 mm

Eduardo Rettore
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Re: cabos e velas para gnv
valeu eduardo,brigadao :smt023
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Re: cabos e velas para gnv
Velas e cabos NGK sempre!!!
Calibragem de velas 0.65 (equivalente a uma serra de cotar ferro)
tive meio sumido mais to ai!
Calibragem de velas 0.65 (equivalente a uma serra de cotar ferro)
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Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: cabos e velas para gnv
brigadao cleber.ve se nao somi ,de vez enquando precisamos de vc :smt023
quebra mais essa ,e verdade que no gas o carro queima oleo,poi o meu baixa oleo muito pouco,(nao esta fumando ,entendeu?)r nao tem vazamento nenhum,todo enxutinho,valeu
quebra mais essa ,e verdade que no gas o carro queima oleo,poi o meu baixa oleo muito pouco,(nao esta fumando ,entendeu?)r nao tem vazamento nenhum,todo enxutinho,valeu

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Re: cabos e velas para gnv
awm escreveu:brigadao cleber.ve se nao somi ,de vez enquando precisamos de vc :smt023
quebra mais essa ,e verdade que no gas o carro queima oleo,poi o meu baixa oleo muito pouco,(nao esta fumando ,entendeu?)r nao tem vazamento nenhum,todo enxutinho,valeu
O meu tem GNV e nao baixa uma gota de óleo!!