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Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 17:07
por leanog
jorgeAP escreveu: ↑15 Nov 2025, 05:51
Para antecipar as trocas de marchas é aliviando a mola da ponteira do cabo. Quanto mais comprimido mais se eleva o giro antes da troca, acaba por dar trancos na troca.
Cara ele já está todo solto no limite da regulagem, não dá para esticar mais.
Só que eu estou achando que o problema está na folga do cabo que aciona a borboleta do TBI, não sei se ele tem alguma regulagem.
Olha esse vídeo, eu consigo explicar nele:
https://youtube.com/shorts/3ByEEG89bZc? ... kWjzKB0JeU
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 19:44
por jorgeAP
Acho que me enganei com relação a regulagem do cabo kickdow.
A antecipação da troca de marchas se dá comprimindo a mola,
Lembro que o meu não trava mais, comprimindo a mola, isso me fez adaptar um calço entre a ponteira e o suporte, para mantê-lo na compreensão ideal. Com trocas na faixa de 2000 a 2200 rpm
Quanto ao cabo que aciona a borboleta estar folgado só dá um atraso na aceleração (um vácuo no pedal do acelerador)
NÃO comprima a mola ao extremo, use o bom senso e vai testando o carro a medida que vai ajustando aos poucos.
Posta os resultados.
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 19:51
por jorgeAP
A trava que segura o cabo kickdow na posição não segura, veio quebrado em uma manutenção descuidada de mecânico. Daí o carro subia muito o giro antes de fazer as trocas e dava trancos. No dia o mecânico falou que era problema no câmbio, mas eu falei para ele que resolvia o problema do câmbio se ele me arrumasse umas arruelas, para surpresa e alívio dele. Ficou bom e não precisei mais mexer.
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 19:55
por leanog
jorgeAP escreveu: ↑15 Nov 2025, 19:44
Acho que me enganei com relação a regulagem do cabo kickdow.
A antecipação da troca de marchas se dá comprimindo a mola,
Lembro que o meu não trava mais, comprimindo a mola, isso me fez adaptar um calço entre a ponteira e o suporte, para mantê-lo na compreensão ideal. Com trocas na faixa de 2000 a 2200 rpm
Quanto ao cabo que aciona a borboleta estar folgado só dá um atraso na aceleração (um vácuo no pedal do acelerador).
O meu está mudando um pouco mais alto que essa rpm, vc viu o vídeo do cabo do acelerador que eu postei? Acho que essa grande folga no cabo da borboleta está influenciando na troca de marchas. Só não sei como regular ele
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 19:59
por jorgeAP
Acho que não influencia, porque só dá um deley no início da aceleração (uma folga no pedal).
De qualquer forma acho que vale ajustar esse cabo também.
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 20:22
por jorgeAP
Possibilidade de tirar essa folga esticando o cabo do acelerador. Não se mexe no cabo de ligação da borboleta.
Daí vc confere o cabo kickdow
Re: Sinal de vácuo câmbio automático
Enviado: 15 Nov 2025, 21:26
por leanog
Se ele não tem regulagem, então não faz diferença no câmbio realmente.
Mas eu estou com a impressão que o carro não está acelerando até o fim.
Amanhã vou achar alguém para acelerar tudo, enquanto vejo se a borboleta está abrindo toda.