Bomba de combustível não aciona

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por tyo »

mexendo nele conectado na bomba ela funciona? pois se for mau contato deve funcionar eu ainda aposto na bomba viu
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por LeoStrop »

Bom dia Lucas,

Recentemente tive esse problema no meu Kadett EFI, a bomba não acionava ao girar a ignição e as vezes o carro morria andando, depois de dar umas mexidas nele que a bomba voltou a ligar.

Troquei o conector por um da TC chicotes:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Agora ta funcionando normalmente.

Relatei tudo nesse tópico: https://www.monzeiros.com/forum/viewtop ... 4&start=56
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Amigos, troquei o conector da bomba e nada... Testei a bomba fora e funcionou, portanto não é ela o defeito não...

Mas esse bendito carro ainda não quer acionar a bomba, qual é o próximo passo? Perdi completamente a ideia do que fazer com ele.
Me ajudem
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lucas

Você leu com atenção o que o Tyo escreveu algumas postagens acima?
Para a bomba (ou qualquer componente elétrico do carro) funcionar, esse componente tem de receber 12 volts positivos e poder descarregar isso na lataria do carro.
Você verificou o massa (terra) da bomba, que fica na parte traseira do porta malas, na soleira, junto com o massa das lanternas?
Se não fez, faça um cheque. Verifique se os fios estão bem fixados na lataria, e se há continuidade elétrica entre a fixação do massa da bomba e seu respectivo pino no plugue da mesma.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Luiz
Não sei se você leu minha primeira mensagem, que dizia que já fiz verificação no parafuso do aterramento.
Mas para descargo de consciência irei testar novamente o aterramento, e sua continuidade, já testadas antes.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

O aterramento está ok, mas pode perceber um fato curioso, quando giro a chave (até o painel acender), escuto um barulho na parte do cofre do motor, barulho muito semelhante a um pequeno motor funcionando, parecido com o motor de ajuste do farol, porém não são eles que fazem esse barulho, e quando desligo a chave, o barulho se repete de forma que parece um motor "voltando" Para o lugar, barulho realmente estranho, e também pude notar que quando removo o fusível do módulo de injeção (J4) e volto a ligar a chave, o barulho não aparece mais, parece ser algo que o módulo energiza, desculpem pois não sei como explicar de forma melhor, achei estranho.

Poderia este barulho ter algo relacionado ao meu problema?

Abs Lucas
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por tyo »

Lucas Flores Pozzer escreveu: 22 Fev 2020, 20:36 O aterramento está ok, mas pode perceber um fato curioso, quando giro a chave (até o painel acender), escuto um barulho na parte do cofre do motor, barulho muito semelhante a um pequeno motor funcionando, parecido com o motor de ajuste do farol, porém não são eles que fazem esse barulho, e quando desligo a chave, o barulho se repete de forma que parece um motor "voltando" Para o lugar, barulho realmente estranho, e também pude notar que quando removo o fusível do módulo de injeção (J4) e volto a ligar a chave, o barulho não aparece mais, parece ser algo que o módulo energiza, desculpem pois não sei como explicar de forma melhor, achei estranho.

Poderia este barulho ter algo relacionado ao meu problema?

Abs Lucas
Esse barulho é o motor de passo IAC, que é comandado pela ECU, para controlar a marcha lenta e isso é normal. Não tem nada a ver com seu problema seu problema deve estar no chicote, pode ser que tenha fio rompido parcialmente, que consegue indicar a tensão no multímetro, mas não consegue ter corrente suficiente para a bomba.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba de combustível não aciona

Mensagem não lida por tyo »

Um teste que você pode fazer é puxar 2 fios diretos da bateria até a bomba e, ver se assim ela liga e o carro pega com ela no lugar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder