Página 2 de 2
MOTOR DE ARRANQUE e MÓDULO HEI: Qual deles serve no Monza 92?
Enviado: 08 Mar 2019, 15:02
por diorato2018
dutra s a escreveu: ↑08 Mar 2019, 01:27
Não lembro se o SL/E 91 possui o indicador pra excitar o alternador pelo painel ( acho que todos Monza tem). Se tiver, o seu eletricista viu esse detalhe?
Pois, se a lâmpada não acender ao ligar apenas o contato, a bateria não irá carregar quando tiver andando.
abs estamos ai
Pois é, hoje retirei o carro e ele me explicou exatamente isso: O indicador do painel diz muito sobre esse problema. Conversei sobre o arranque de Vectra, ele disse que pessoalmente prefere o do Monza mesmo, tanto pela facilidade manutenção, como pela durabilidade, pois o do Vectra parece durar menos.
MOTOR DE ARRANQUE e MÓDULO HEI: Qual deles serve no Monza 92?
Enviado: 09 Mar 2019, 02:22
por dutra s a
Não é que parece durar menos, vai durar menos na situações que relacionei na mensagem anterior, por que senão o Vectra e outros do mesmo seguimento teriam fama de ter o motor de arranque problemático e não tem. Vai durar muito se tudo que mencionei não ficar ocorrendo, tanto é que só muda o tamanho nos mais novos e que possui redução(umas engrenagens a mais) fora isso, é o mesmo do Monza
dutra s a escreveu: ↑21 Fev 2019, 19:45
vamos lá ,
O problema de motor de partida viver dando problemas é simples.
Quem recondiciona não faz direito, isso qualquer um faz botando os 2 motores de lado e comparando. Eu mesmo 1 vez por ano trocava e dai fui lá e (a quem diga que com tudo em ordem o motor de partida tem de durar ao menos 10 anos ou + ) outras razoes de motor de partida não durar muito é: Partida pesada. Seja por fora de ponto de ignição, insistência de ficar segurando a partida muito tempo e ou da partida e ficar segurando a chave sendo que o motor pegou.
Ah! Tem mais, vazamento de óleo onde pode escorrer para o motor de partida; lavagem de motor sem tomar cuidado arrebenta tanto com o motor de partida, como alternador, que fica abaixo da bomba da direção nos modelos com bomba de direção e reservatório juntos.
abs estamos ai
MOTOR DE ARRANQUE e MÓDULO HEI: Qual deles serve no Monza 92?
Enviado: 04 Abr 2019, 21:09
por rafamts
dutra s a escreveu: ↑21 Fev 2019, 19:53
Obs: Dificilmente irá achar modulo HEI original GM, se achar só em desmanche e com sorte funcionando, se novo é uma fortuna, pois a anos não se faz mais e, da China então, nem se fala, rsrsr!
abs estamos ai
Achei um módulo HEI original GM num ferro velho. Já tem uns três anos que estou usando o danadinho. E sem problemas até agora!
Re: MOTOR DE ARRANQUE e MÓDULO HEI: qual deles serve no Monza 92
Enviado: 04 Abr 2019, 21:14
por rafamts
Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑04 Mar 2019, 14:16
Diorato
Existe um motor de arranque com redução, desses usados em carros mais novos, que serve no Monza sem nenhuma adaptação.
Eu conheço duas marcas dele:
1- Delco Remy. Custa entre 300 reais e 550 reais. Na Accioly eles têm esse motor de arranque. O numero de peça dele é 93384398. O preço lá está muito bom, à vista custa R$354,00.
2- Euro. Esse é mais um produto barato fabricado na China. A Accioly também tem. Custa lá o mesmo preço do Delco. Em outras lojas você pode encontrar ele muito mais barato, quase a metade do preço do Delco.
Eu tenho um de cada, o Euro e o Delco Remy. Não instalei nenhum até agora porque não sei se vou vender o carro, pois não estou bem de saúde e não quero equipar o carro todo para depois vender, já que ninguém valoriza esse tipo de coisa. O original do meu carro está funcionando, apesar de estar com buchas gastas e as escovas no final de vida.
Se você encontrar um motor de arranque barato em alguma oficina ou ferro velho, ele tem de ter 9 dentes para servir no Monza. Existe um motor de arranque que tem mais dentes e não serve, pois é para o motor de 16 válvulas.
Abs
Luiz, estimo melhoras na sua saúde!
Abraço
Rafael