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Re: Motor

Enviado: 06 Nov 2018, 10:11
por Carlos A. Freire
samuel guilherme escreveu: 06 Nov 2018, 09:31 bom dia pessoal, peguei o Monza ontem, testei na cidade, ficou ótimo, só senti uma diferença; vim pra casa e como moro a 40 km da cidade pego a BR, vindo a 110 km ele estava com o contagiro em 3000rpm, dei uma olhada no ponto distribuidor estava na marcação normal sera que pode ser o ponto da correia dentada ???.... ou o carburador ?..
A sua mensagem está confusa, não entendi a sua dúvida...

Abs,

Carlos Freire

Re: Motor

Enviado: 06 Nov 2018, 11:46
por tyo
se você achou que 3000 mil rpm é muito para 110 km/h hora não é não viu é uma condição normal.

Re: Motor

Enviado: 06 Nov 2018, 16:29
por samuel guilherme
Antes de vir pra casa testei o carro na cidade, quando fui sair dei uma acelerada bruta e ele grilou ai ja paramos e o mecânico mexeu no ponto do distribuidor, parou de grilar, mais quando fui pra BR senti essa diferença, antes ele em 3000rpm ja estava quase em 130 km/h, o ponteiro da economia nem mexia, ontem quando vim pra casa vi que ele estava meio pesado ja em 3000rpm só estava em 110 km/h.. o ponteiro da economia tava la em cima a 80 km/h ele ja esta no meio... mais quando acelera ate o fim ele da umas cortadinhas mais ja retorna a potencia total... mais acho que o motor ta meio pesado... semana que vem quando for na cidade vou pedir pra dar uma olhada no carburador...

Re: Motor

Enviado: 06 Nov 2018, 18:02
por Carlos A. Freire
Tenha certeza de que o motor está em correto sincronismo (ponto da correia dentada) é comum reparadores experientes errarem o ponto da correia.
Tenha certeza de que os avanços centrífugo e a vácuo do distribuidor esteja funcionando.

Quando a RPM X Velocidade, isso não muda estando na mesma marcha É um cálculo matemático... Normalmente em 120km/h fica perto de 3.000rpm. Isso depende da transmissão e não do motor. ou seja, 2 Monza com relação diferentes podem alterar essa RPM.

Abs,

Carlos Freire

Re: Motor

Enviado: 06 Nov 2018, 18:48
por Luiz Carlos (Rio)
Como disse o Carlos Freire, a relação entre rotação do motor e indicação do velocímetro é fixa.
Só muda se mudarmos a marcha.
Por outro lado, se a embreagem estiver patinando, aí sim pode haver variação.
Mas isso geralmente ocorre em subidas ou em arrancadas.
Não sei se em voo cruzeiro isso pode ocorrer na prática.
Meu Monza, a 3000 rotações, não atinge 100 km por hora. É um 94, cuja caixa é um tico mais curta que o 95 e 96.
Não podemos nos esquecer que nem o tacômetro nem o velocímetro indicam exato.

Abs

Re: Motor

Enviado: 07 Nov 2018, 09:39
por samuel guilherme
obrigado pelas respostas amigos; o cabo do avanço do distribuidor estava fora do carburador, acham que isso muda muita coisa?? coloquei ele ontem mais não fiz o teste na BR...

Re: Motor

Enviado: 07 Nov 2018, 10:43
por tyo
muda bastante sim quando a mangueira esta desconectada

Re: Motor

Enviado: 07 Nov 2018, 11:17
por Luiz Carlos (Rio)
o cabo do avanço do distribuidor estava fora do carburador, acham que isso muda muita coisa??
O distribuidor dos Monzas carburados têm dois avanços distintos:

1- Avanço centrífugo. À medida em que o motor vai aumentando de rotação, os contrapesos fazem avançar a centelha das velas, para melhorar o desempenho.
2- Avanço a vácuo. Como o avanço centrífugo tem uma retardo, devido à inércia dos contrapesos, o avanço à vácuo avança a centelha toda vez que se pisa rápido no acelerador.

Se o avanço à vácuo estiver desconectado ou com diafragma furado, quando se pisa rápido sente-se o motor "segurar", como se o freio de mão estivesse puxado.

Abs