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Re: Como trocar o braço do capô do Monza
Enviado: 08 Abr 2017, 13:20
por Rafaelo
tirando o console tu vai ver esses dois oblongo, um e cada lado. por sorte isso facilita a soldagem, esses dois pontos soldados é o suporte do braço, e tem mais dois pontos acima que nao da pra ver na imagem.
da pra soldar com MIG que é o mais indicado ae, o funileiro deve fazer alguns furos de soldagem, e preencher eles com uma corrente bem alta pra fundir a base na folha interna ae que na qual esta presa.
se fizer com calma, alguem que saiba oque esta fazendo, e usando equipamento proprio fica confiavel e original.

Re: Como trocar o braço do capô do Monza
Enviado: 09 Abr 2017, 19:44
por Marcelo Brancão
Rafaelo,
Você é o cara véi!
Muito Obrigado, Eu só gostaria de saber o seguinte; Pra você chegar a este ponto vc retirou foi o duto de ar não é? (que vc tá chamando de console)
Como foi que vc retirou o espelho do painel, ali onde fica o difusor de ar, puxador do afogador e o interruptor dos faróis ?
Eu analisei bem a situação e de acordo com esta foto sua, ao invés dessa trabalheira toda que vai dar ...Eu achei uma solução bem mais prática;
eu vou retirar o espelho do painel e vou furar a chapa de fora pra dentro (dentro do capô) e parafusar o braço com uma arruela maior, só tenho de arrumar uma furadeira dessas portáteis pequena, aí dou uns dois furos ali e aperto bem a porca por este furo aí da foto, Até porque foi nesse ponto que a solda soltou ou quebrou, a chapa por trás do braço esta inteira....... O que vc acha da ideia?
Valeu!!!
Re: Como trocar o braço do capô do Monza
Enviado: 09 Abr 2017, 22:35
por Rafaelo
isso tu vai ter que ver no forum, nao sei te explicar, aqui dentro deve ter.
tem que desmontar todo o interior na frente pra poder trabalhar da forma correta. esse tipo de trabalho nao tem margem pra coisa adaptadas ou feita as pressas.
desmonta todo esse interior e entrega pro funileiro ou sei la quem for fazer, o resto eu nao posso te ajudar. a unica forma profissional é a que te falei.
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se tu mandar uma foto seria o ideal, pq se estou pensando certo, nao é a solda que soltou, e sim é que teu painel esta todo podre e arrebentou tudo, soltar uma solda ponto dessa nao daria problema e seria muito dificil. e se isso aconteceu nem soldando e nem colocando parafuso vai ajudar, so trocando todo o painel e isso acaba sendo inviável se teu carro for de passeio ou trabalho, o custo nao compensa. so trocando o carro
Re: Como trocar o braço do capô do Monza
Enviado: 12 Abr 2017, 22:16
por Marcelo Brancão
Pois é camarada hoje eu resolvi o problema de vez ouvi seu conselho e desmontei parte do painel, Porém tive de redimensionar a abertura original da chapa pois para o migueiro fazer o serviço na havia espaço, mas ficou um acabamento bom visto que não vai aparecer mesmo.
Agora temos mais um assunto resolvido no fórum... Valeu véi obrigado! e obrigado também ao Carlos Freire pelas dicas ok?
Dá uma olhada no serviço aí, eu ia postar mais fotos mas esse TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting
é um saco pra postar fotos hein???
Um fórum dessa qualidade, deveria ter outra maneira mais prática para postarmos as fotos com mais rapidez né não???

Re: Como trocar o braço do capô do Monza
Enviado: 13 Abr 2017, 00:41
por Rafaelo
foi oque eu tinha imaginado mesmo, monza tem esse problema, a agua infiltrou em todos esses anos na base da dobradiça, e a folha da parede corta fogo, a agua vem da grelha. esse tipo de coisa o usuario tem que ter muita atençao e nao negligenciar, evitar banhos de mangueira, barro, po, e nao da uma olha tempos em tempos. isso com o tempo acontece isso que te aconteceu, trincou feito pelo pobre, dae vai tudo junto depois.
veja o outro lado, lava com thinner e pincel, seca, e joga um galvanizador em spray, é bem ruim de trabalhar ali mas é preciso senao a dor de cabeça depois é pior como tu mesmo viu.
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o meu é de 1982 mais antigo que o teu e esta novo como saiu da fabrica, meu pai nao lavava com mangueira o carro, eu tb nao, e agente nao sai na chuva. entao é certo que vai durar. infelizmente era um erro no monza antigo(nao sei se arrumaram) era pra eles terem passado "mata junta" em toda a base da sobradiça contra a parede corta fogo, uma medida simples que nao deixaria a agua penetrar. massssssss como sempre nao é meu que se fo... ne so quero vender. quem tiver um 1996 pode verificar colocando o dedo entre a base e o painel la pra ver se tem o isolante nas bordas da dobradiça, deveria ter como todo carro bem projetado. o meu pro ser o monza numero 300 alguma coisa nao tinha... ate da pra por com dedo o isolante depois de limpo e conservado. eu so nao fiz pq nao vejo nescessidade nem ando com ele, e muito menos lavo e uso na chuva. mas quem usa o carro diariamente fica o alerta
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quanto ao serviço que fizeram no teu a qualidade é prejudicada pelo local complicado. o importante é que nao vai te dar problema. mas revise la na calha pq pode voltar a entregar agua e deve ta enferrujado tb. de qualquer forma parece seguro assim.
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o sistema nao ta mais funcionando de postagem pelo forum nao sei oque deu, infelizmente.