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Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 06 Fev 2017, 10:15
por Leocastro
Caro Evandro, um tópico de respeito, a princípio, pensei que este tópico era de 2012, 2013! Rs.
Bem, sobre estas diferenças, algumas continuaram na linha GM, quando aos pinos de segurarem os cintos traseiros nos bancos, nos kadetts 89 tinham, e, meu pai teve uma Ipanema 91 que os tinham também! Um Luxo para quem não gosta de ouvir os cintos batendo!
Fato curioso que acho que não percebeu, é o painel de instrumentos, completo, que no BR só veio no Fase II, no Ascona, ele já tem o manômetro de óleo, que só saiu nos Monzas com painel digital! Acho este instrumento bem útil, mas, não menos interessante que o vacuometro!
A suspensão traseira com ajuste calibrável, saiu em toda a linha kadett como opcional até 95, e, era de série no GSi. A Ipanema 91 do velho, tinha esse sistema! O David Crozeta instalou esses amortecedores no Monza dele!
E um pequeno detalhe, o emblema ASCONA, tem a mesma "fonte" do emblema do Omega! Rs.
Abraços Evandro, e novamente, ótimo tópico!
Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 06 Fev 2017, 21:52
por Evandro Monza SR
Guids escreveu:Chega a dar uma depressão essas comparações hehehehh.
Só na questão da luz de neblina traseira o meu 85/86 já tem ela, será que foi adaptada ou já estava realmente disponível nos modelos 86.
Dificil dizer. Pelas publicações de época, oficialmente a luz de neblina traseira saiu em 88 mesmo.
Leocastro escreveu:Caro Evandro, um tópico de respeito, a princípio, pensei que este tópico era de 2012, 2013! Rs.
Bem, sobre estas diferenças, algumas continuaram na linha GM, quando aos pinos de segurarem os cintos traseiros nos bancos, nos kadetts 89 tinham, e, meu pai teve uma Ipanema 91 que os tinham também! Um Luxo para quem não gosta de ouvir os cintos batendo!
Fato curioso que acho que não percebeu, é o painel de instrumentos, completo, que no BR só veio no Fase II, no Ascona, ele já tem o manômetro de óleo, que só saiu nos Monzas com painel digital! Acho este instrumento bem útil, mas, não menos interessante que o vacuometro!
A suspensão traseira com ajuste calibrável, saiu em toda a linha kadett como opcional até 95, e, era de série no GSi. A Ipanema 91 do velho, tinha esse sistema! O David Crozeta instalou esses amortecedores no Monza dele!
E um pequeno detalhe, o emblema ASCONA, tem a mesma "fonte" do emblema do Omega! Rs.
Abraços Evandro, e novamente, ótimo tópico!
Vc é um cara observador Leandrão!!!! Sensacionais as suas observações.
O Kadett foi um sopro de modernidade. Provavelmente a GM deixou de trazer outras coisas para o Monza justamente devido ao lançamento do Kadett. Deixou as novidades para este lançamento, para agregar valor e diferencia-lo perante o Monza.
O lance da presenca do vacuometro no lugar de um manometro de oleo no SR foi criticado por revistas na época. Mancada da GM, afinal, quem tinha um SR não estava preocupado com economia, mas sim, com performance, e o manometro faria mais sentido. E, sendo de uso normal na Europa, não teria custado muito a importação de umas caixas de manometro para colocar no Monzão... GM sempre caggando no Monza...
Sobre o David Crozeta, sem comentários... o bicho é doido. Mas é o doido mais respeitado aqui nesse forum...kkkkk
Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 07 Fev 2017, 02:47
por daviddiniz
Mas Evandro qual é a serventia de aquecimento de banco em um país aonde faz frio de Junho a setembro e ainda assim é aquele frio fraco(se comparar com a Europa)?
Luz de neblina traseira é uma exigência da Europa desde antigamente pois lá tem muita neve e claro neblina já aqui essa luz é usada para ofuscar quem vem atrás em dia/noite de tempo bom e em tempo de chuva fica desligado.
Sobre a chave esse modelo se chama "chave pantográfica" e chegou no Vectra A se não estou errado.
Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 07 Fev 2017, 05:46
por Carlos A. Freire
O lance da presença do vacuômetro no lugar de um manômetro de óleo no SR foi criticado por revistas na época. Mancada da GM, afinal, quem tinha um SR não estava preocupado com economia, mas sim, com performance, e o manômetro faria mais sentido. E, sendo de uso normal na Europa, não teria custado muito a importação de umas caixas de manômetro para colocar no Monzão... GM sempre cagando no Monza...
Tive nos anos 80 e começo dos anos 90 4 Passat TS. Eram 77, 78, 79 e 80.
No console do Passat TS havia 3 "relógios": Pressão de óleo, voltímetro e relógio de hora para o 77 e 78 e, vacuômetro, voltímetro e relógio de hora para o 79 e o 80. O conta giros ficava entre o velocímetro e luzes espia.
Lembro que a revista 4 Rodas também criticou na época essa mudança de marcador de pressão de óleo por vacuômetro.
Para leigo, era mai bonito um marcador se movendo o tempo todo do que um que ficava parado, pois quem compra um carro desse, nem sempre tem conhecimento ou presta a tensão em todos "relógios", rs! Mas concordo que o arcador de pressão de óleo é mais útil do que o vacuômetro para ser utilizado como econômetro, apesar que no Passat o "range" desse marcador era maior do que no Monza e, deva para ajustar melhor a marcha lenta ou procurar defeitos usando essa marcador. Esse marcador tinha 3 escalas.
Uma outra curiosidade nesses painéis de fora é que tem 5 dígitos no odômetro e o nosso tem 6 dígitos.
Com relação a luz de neblina traseira, no manual do proprietário do Monza 86 indica que tem apenas para versão SR e no manual do proprietário do Monza 87 indica que tem se equipado. Entendo que possa ter no Classic também mesmo se for opcional. Para ser sincero esse item nunca me chamou a atenção para os modelos até 87, ou que tem a lanterna traseira sem aplique. Mas lembro que essa lanterna tem o local para colocar lâmpada.
Abs,
Carlos Freire
Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 07 Fev 2017, 07:28
por Leocastro
Em uma busca não muito detalhada no ebay!

Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 07 Fev 2017, 09:26
por Evandro Monza SR
daviddiniz escreveu:Mas Evandro qual é a serventia de aquecimento de banco em um país aonde faz frio de Junho a setembro e ainda assim é aquele frio fraco(se comparar com a Europa)?
Luz de neblina traseira é uma exigência da Europa desde antigamente pois lá tem muita neve e claro neblina já aqui essa luz é usada para ofuscar quem vem atrás em dia/noite de tempo bom e em tempo de chuva fica desligado.
Sobre a chave esse modelo se chama "chave pantográfica" e chegou no Vectra A se não estou errado.
hahahaahahahahaha...essa da luz de neblina traseira é uma palhaçada aqui no Brasil. A galera compra carro com acessório e nem tem ideia de como usa e qual a serventia.
Quanto ao aquecimento no banco: se eu morasse no Sul, acho que gostaria de ter esse "mimo". Mas não chega a ser uma necessidade.
Te digo que nos dias frios aqui em S. Paulo, eu uso esse acessório sim. Mas, como vc disse, durante poucas vezes ao longo do ano.
Quanto a chave: considerando que segurança sempre foi um problema no Brasil, essa chave teria sido um passo a frente com relação a concorrência. Mas a GM foi negligente nos anos 80 (não vou me estender para falar da negligencia dela hoje em dia...rsrsrs)
Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 07 Fev 2017, 09:53
por Evandro Monza SR
Carlos A. Freire escreveu:O lance da presença do vacuômetro no lugar de um manômetro de óleo no SR foi criticado por revistas na época. Mancada da GM, afinal, quem tinha um SR não estava preocupado com economia, mas sim, com performance, e o manômetro faria mais sentido. E, sendo de uso normal na Europa, não teria custado muito a importação de umas caixas de manômetro para colocar no Monzão... GM sempre cagando no Monza...
Tive nos anos 80 e começo dos anos 90 4 Passat TS. Eram 77, 78, 79 e 80.
No console do Passat TS havia 3 "relógios": Pressão de óleo, voltímetro e relógio de hora para o 77 e 78 e, vacuômetro, voltímetro e relógio de hora para o 79 e o 80. O conta giros ficava entre o velocímetro e luzes espia.
Lembro que a revista 4 Rodas também criticou na época essa mudança de marcador de pressão de óleo por vacuômetro.
Para leigo, era mai bonito um marcador se movendo o tempo todo do que um que ficava parado, pois quem compra um carro desse, nem sempre tem conhecimento ou presta a tensão em todos "relógios", rs! Mas concordo que o arcador de pressão de óleo é mais útil do que o vacuômetro para ser utilizado como econômetro, apesar que no Passat o "range" desse marcador era maior do que no Monza e, deva para ajustar melhor a marcha lenta ou procurar defeitos usando essa marcador. Esse marcador tinha 3 escalas.
Uma outra curiosidade nesses painéis de fora é que tem 5 dígitos no odômetro e o nosso tem 6 dígitos.
Com relação a luz de neblina traseira, no manual do proprietário do Monza 86 indica que tem apenas para versão SR e no manual do proprietário do Monza 87 indica que tem se equipado. Entendo que possa ter no Classic também mesmo se for opcional. Para ser sincero esse item nunca me chamou a atenção para os modelos até 87, ou que tem a lanterna traseira sem aplique. Mas lembro que essa lanterna tem o local para colocar lâmpada.
Abs,
Carlos Freire
Professor, então quer dizer que vc é um ex apezeiro?

Re: Ascona x Monza - bem mais que o 7x1 da Alemanha ?
Enviado: 07 Fev 2017, 09:54
por Evandro Monza SR
Leocastro escreveu:Em uma busca não muito detalhada no ebay!

Bonito esse painel para a versão basica!!!!