Re: Monza nao passa de 04 de presao
Enviado: 26 Jan 2017, 13:42
Muito cuidado aí, hein? 0,8bar em cima de um motor mal acertado, ainda mais com esta taxa, é "kabum!" na certa... E isso em poucos segundos de uso com carga...
Eu ficaria bastante tentado a baixar esta taxa para abusar mais da pressão sem medo. Mas como já está assim e acredito que ainda esteja funcionando bem (já viu algum sinal de alerta, como água/óleo baixando ou misturando um com outro, fumaça na descarga, falhas, etc?), no seu lugar eu faria assim:
- 0,5bar até ter certeza que está tudo certo (e não se engane... um 2.0T com 0,5bar bem acertado não é nada fraco...)
- Carburador 100% original do à álcool (pela taxa, seu carro já era à álcool antes, certo?), para alimentar somente a fase aspirada
- Distribuidor 100% original, com avanço à vácuo ligado (tem um macetinho que eu explico, se e quando for fazer) e sem os limitadores que tiverem colocado
- Velas grau 9 (padrão nkg)
- bobina original
- escapamento de pelo menos 2,5"
- sonda lambda na descarga (pode ser uma universal, de 4 fios mesmo) + multímetro para acompanhar a mistura (tire o pé imediatamente se em algum momento, quando estiver acelerando, a leitura cair de 0,86v)
- bico suplementar na pressurização (tem macete também, se/quando for fazer, eu explico).
- gerenciador para acionar bico suplementar e atrasar o ponto somente quando houver pressão positiva (existem alguns modelos no mercado. Só fique atento porque nem todos fazem o atraso de ponto).
Eu ficaria bastante tentado a baixar esta taxa para abusar mais da pressão sem medo. Mas como já está assim e acredito que ainda esteja funcionando bem (já viu algum sinal de alerta, como água/óleo baixando ou misturando um com outro, fumaça na descarga, falhas, etc?), no seu lugar eu faria assim:
- 0,5bar até ter certeza que está tudo certo (e não se engane... um 2.0T com 0,5bar bem acertado não é nada fraco...)
- Carburador 100% original do à álcool (pela taxa, seu carro já era à álcool antes, certo?), para alimentar somente a fase aspirada
- Distribuidor 100% original, com avanço à vácuo ligado (tem um macetinho que eu explico, se e quando for fazer) e sem os limitadores que tiverem colocado
- Velas grau 9 (padrão nkg)
- bobina original
- escapamento de pelo menos 2,5"
- sonda lambda na descarga (pode ser uma universal, de 4 fios mesmo) + multímetro para acompanhar a mistura (tire o pé imediatamente se em algum momento, quando estiver acelerando, a leitura cair de 0,86v)
- bico suplementar na pressurização (tem macete também, se/quando for fazer, eu explico).
- gerenciador para acionar bico suplementar e atrasar o ponto somente quando houver pressão positiva (existem alguns modelos no mercado. Só fique atento porque nem todos fazem o atraso de ponto).