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Re: O misterio dos fios invertidos da bobina impulsora!

Enviado: 16 Dez 2016, 19:40
por Luiz Carlos (Rio)
Se a Multec tem correção ou bloqueio no sentido do sinal, não sei te dizer.
Falou, falou, e não disse nada.
Se não sabe como é no sistema original do Monza, então vc me desculpe, mas está dando palpite em assunto que não domina.

Sobre estudar mais, já sei o suficiente para o meu gasto. Não pretendo mexer com Megasquirt nem nada parecido.
Quando vc ainda estava no saco do seu pai eu já dava aula de eletricidade de avião.

Até.

Re: O misterio dos fios invertidos da bobina impulsora!

Enviado: 28 Dez 2016, 16:01
por adubabols
Então desculpe pelo meu desaparecimento, é que ano novo é mo doidera.
Bem eu fiz um teste trocando o HEI do xing ling pelo HEI original e o carro ligou perfeitamente.
Então acredito que para o HEI talvez não importe a posição dos fios, ou no meu caso, simplesmente as cores e posições estão totalmente invertidas, o que daria na mesma, só que com a cor diferente.

Re: O misterio dos fios invertidos da bobina impulsora!

Enviado: 29 Dez 2016, 00:57
por Rafaelo
adubabols escreveu:Então desculpe pelo meu desaparecimento, é que ano novo é mo doidera.
Bem eu fiz um teste trocando o HEI do xing ling pelo HEI original e o carro ligou perfeitamente.
Então acredito que para o HEI talvez não importe a posição dos fios, ou no meu caso, simplesmente as cores e posições estão totalmente invertidas, o que daria na mesma, só que com a cor diferente.
Pois é tanto faz então!

A forma que o sinal entra de cima para baixo ou de baixo para cima na forma inicial, que é cadastrado na ECU e isso fica como consulta na pré-partida. CASO acontece uma inversao desse cadastro é gerado um erro na ECU o tal de EST algo assim.

Depois de apagar o erro, na próxima partida o carro pega normalmente.

Eu li nesse fórum que outro proprietários notaram "inversão" do sensor de rotação dos fios e funcionou perfeitamente. Isso mostra que não tem trava alguma.

Outra forma de gerar um EST é quando acontece um backfire gerando uma anomalia no sinal, o sinal digital que sai do HEI entra de forma inversa e a ECU gera esse erro, ao inverter o sensor indutivo se faz o mesmo efeito, mas logo que limpar o erro volta a funcionar normalmente.

Não acredito que tenha uma proteção que IMPEÇA a partida do motor, por uma eventual inversão de corrente inicial do primeiro pulso, erro sim, mas nao trava. Então só confirmou o que já suspeitava. Legal o feedback :wink:

É sempre bom quando alguém vem aqui e coloca as suas experiências.

Re: O misterio dos fios invertidos da bobina impulsora!

Enviado: 02 Jun 2020, 01:31
por clayton mancila
Olá bom dia. Estou com um probleminha. Há um tempo atrás troquei a bobina impulsora e após a troca o carro oscilava a lenta, aí pesquisando no fórum descobri sobre os fios invertidos e realmente estava, aí troquei ela de novo, porém se acerto o ponto a 10 graus ele da estouro no TBI.
Alguém pode me ajudar?