Re: Desfazer Gambiarra Arrefecimento
Enviado: 12 Set 2016, 09:29
Pois é, quanto ao óleo, se não é vazamento só pode ser fuga dele para o arrefecimento ou para o pistão, só que no meu caso o arrefecimento está sem sinal algum de óleo e o carro não faz fumaça, ou seja, não tem óleo na cabeça do pistão. Algo que percebo é que sempre que tiro o suporte do filtro de ar ali no TBI, sempre tem um sinal de óleo, e não é pouco, pode até ser aí o sumiço de óleo, de repente na alta rotação esteja saindo óleo pelo respiro do motor. No Fiat Tipo existe uma válvula anti-chamas que evita esse problema, ela ia na ponta da mangueira do respiro que é conectada ao TBI, no Monza temos algo parecido?
Quanto à pressão do óleo, eu antes de condenar qualquer coisa vou realizar a troca do óleo completa e do filtro, como peguei o carro a pouco tempo e com esses pepinos, posterguei um pouco essa questão, o óleo sei que estava novo pois estava clarinho e o ex dono falou que havia trocado poucos dias antes, mas o filtro não perguntei se trocou junto, e pelo visto acho que não pois não está com cara de novo aquele filtro.
Estranhamente esse sintoma ocorreu só quando o motor rodou bem no dia, o que me deixou com certa tranquilidade para chegar em casa é que qualquer encostada no acelerador a luz apagava e que tirando a tampa onde abastece o oleo, tinha uma boa quantidade de oleo na parte de cima do motor, trabalhar seco não trabalhou.
O AC do EFI 95 e 96 são diferentes dos demais, pelo menos nos esquemas elétricos não batem.
Quanto à pressão do óleo, eu antes de condenar qualquer coisa vou realizar a troca do óleo completa e do filtro, como peguei o carro a pouco tempo e com esses pepinos, posterguei um pouco essa questão, o óleo sei que estava novo pois estava clarinho e o ex dono falou que havia trocado poucos dias antes, mas o filtro não perguntei se trocou junto, e pelo visto acho que não pois não está com cara de novo aquele filtro.
Estranhamente esse sintoma ocorreu só quando o motor rodou bem no dia, o que me deixou com certa tranquilidade para chegar em casa é que qualquer encostada no acelerador a luz apagava e que tirando a tampa onde abastece o oleo, tinha uma boa quantidade de oleo na parte de cima do motor, trabalhar seco não trabalhou.
O AC do EFI 95 e 96 são diferentes dos demais, pelo menos nos esquemas elétricos não batem.