Essa discussão é muito interessante, pois aparentemente a GM colocou uma charada que parece estar difícil de matar na carcaça do termostato.
Por vários relatos de superaquecimento de motores de Monza ocasionados por mangueiras do coletor de admissão e do aquecedor de ar invertidas, além de outros sintomas, não há por que duvidar que as tais saídas do cavalete são diferentes.
No tópico abaixo, o usuário notou que o ar quente do carro começava a mandar ar frio no momento em que o eletroventilador entrava. Ele mostrou como estavam as duas mangueiras, e eu fiz ver a ele que estavam invertidas, e isso poderia ser a causa do problema dele.
Bastou ele deixar tudo padrão e o problema foi eliminado. Isso comprova que não se pode inverter as mangueiras, sem algum efeito colateral.
No carro do Waldir esse sintoma não pode ser comprovado, pois ele não tem ar quente.
viewtopic.php?f=9&t=33914&p=409734&hili ... on#p409734
O esquema de circulação mostrado pelo Waldir deve ter algum erro... Eu não me lembro de como ficam as saídas que desembocam no alojamento onde vai o termostato e se elas continuam se comunicando com o termostato totalmente fechado. Alguém sabe?
Abs