Página 2 de 2

Re: pressão de óleo excesso?

Enviado: 15 Jun 2016, 11:08
por Rafaelo
eu ate ja mostrei isso, os blocos novos que sai da GM os FGP aplicavel no monza, todos eles sao colados com cola silicone da loctite cinza(resistente a oleos).

e tambem é sai de fabrica com o carter colado com ela. e tambem é informado no manual tecnico de serviço desse motor pra colar com silicone o carter. mas ae é diferente pq nesses motores tanto a junta como o carter é de aluminio. nao se aplica ao monza com carter de metal estampado. a nao ser a junta de cortiça que é critica, senao usar cola nela vaza na certa. mas isso so nos motores fase 1

esse é meu bloco novo FGP familia II ali da pra ver a cola cinza no mancal.
Imagem


--------------------

obs: se ja usou oleo mineral e se vai usar sintetico é preciso fazer uma limpeza antes. tire o filtro e drene todo o oleo mineral, se possivel lave o carter e expurgue a bomba com oleo sintetico pra lavar o interior da bomba.

Re: pressão de óleo excesso?

Enviado: 15 Jun 2016, 13:34
por DÉCO
.
Só para "constar" :

Tive problema de vazamento a muito tempo atraz e fui verificar meu carro estava com a VARETA do oleo de outro modelo de monza, e eu acabava colocando MAIS oleo do que o indicado, causando vazamentos .

abraço

Re: pressão de óleo excesso?

Enviado: 30 Jun 2016, 15:20
por fabio_1107_sul
Após passar a cola acabou o vazamento. Obrigado pela ajuda! Desculpem a demora para responder.

Re: pressão de óleo excesso?

Enviado: 04 Jul 2016, 14:41
por fabio_1107_sul
Bom dia, desculpem a demora após passar a cola resolvido o vazamento pelo volante.


Abç!

Re: pressão de óleo excesso?

Enviado: 04 Jul 2016, 16:22
por Rafaelo
legal fabio, o procedimento correto é esse mesmo.

so usar agora.

Re: pressão de óleo excesso?

Enviado: 05 Jul 2016, 17:45
por DÉCO
.
Legal que resolveu Fabio !!

Quando puder, completa seu avatar com todos os dados do seu carro ,que facilita muito na hora de te ajudar .

Agora que resolveu , vê c nao "some" heim !!

abraço