Página 2 de 5

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 14 Mai 2016, 21:49
por GMR
Parabéns pelo trabalho, ficou muito bonito o motor. Esse carro teve sorte e é bom ver mais uma raridade sendo salva.

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 23 Mai 2016, 13:03
por matheusrsouza
Que belo trabalho, lembro de quando fiz o motor do meu, o trabalheira danada! Esse aí com dedicação e grana vai ficar top demais.

Em tempo, aquele dispositivo que vc perguntou pra que serve eh o sensor de vazão do computador de bordo, ele que faz a leitura de autonomia, consumo real e predileção do combustível.

Tô acompanhando o trabalho.. Abraços

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 27 Jul 2016, 19:38
por KAFERJEF
arnaldo silva //
valeu!! paciencia tenho de monte, $$$ nem tanto hehe

GMR //
valeu!! o motor ja está funcionando

matheusrsouza //
Obrigado pela dica, não sabia, abraço

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 27 Jul 2016, 20:09
por Chevrolet monza
Parabéns amigo!!estou acompanhando a reforma!! posta fotos quando puder
Tenho um Classic SE 88 está na reforma !!

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 27 Jul 2016, 20:15
por KAFERJEF
Chevrolet monza escreveu:Parabéns amigo!!estou acompanhando a reforma!! posta fotos quando puder
Tenho um Classic SE 88 está na reforma !!
valeu, vou postar mais umas agora, abraço

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 27 Jul 2016, 20:25
por KAFERJEF
Amigos Monzeiros, segue mais umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Minha FLEXPLATE estava "banguela" e só encontrei usada a preço de ouro sem garantia de ser coisa boa,
importar ia demorar demais, então fiz uma adaptação que funcionou muito bem, comprei um volante do
celta(pode ser de qualquer motor GM manual 135 dentes, vectra, monza, zafira, meriva etc) e com o serviço
de um bom torneiro, somente a cremalheira(dentes) desse volante foi instalado no lugar da Cremalheira banguela.

O bom seria uma peça nova original GM, mas onde acha ?? pra mim foi um otimo custo/beneficio.

https://www.youtube.com/watch?v=7Wk4Pj5TIIQ

O custo disso saiu 1/3 do valor dessas usadas que encontrei na net

abraço

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 27 Jul 2016, 20:40
por KAFERJEF
ANTES:
Imagem

Imagem


DEPOIS:
Imagem

Imagem

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Enviado: 27 Jul 2016, 20:52
por jesuino b ferreira
aproveita e troca os selos de agua desse coletor.
o que eu vi nao esta com a aparençia legal nao.
para tirar,bata eles para dentro e depois gira com uma chave de fenda que eles saem.
faça força com jeito para nao estragar outra coisa.

bate esse desengripante no alojamento dos tubos misturadores e deixa um tempo de molho.
depois tenta soprar nas laterais deles para ver se sai alguma coisa.
o correto seria tirar eles,mas costumam estragar e depois voçe vai ter que se contentar com peças paralelas,igual eu.

nos carros a gasolina nao sei,mas nos movidos a etanol costuma criar uma borra ali e o carro perde potençia.
boa sorte amigo :ok: :ok: