Seja o do monza aqui no site mesmo, seja o dos outros GM no site reparador chevrolet.
Se seguir a risca todos os procedimentos para desmontagem/montagem, não terá problemas.
vai em casa de borracha e peça por essa medida.Outra coisa, está vazando água no anel de vedação entre a bomba de água e o bloco. A bomba aparentemente está boa, mas há sinal de vazamento entre o corpo da bomba e o bloco, será que encontra somente o anel de vedação ou será preciso trocar a bomba
pode ser um pouco menor,tipo 88mm.so nao pode ser muito,senao ele afina.Bomba dagua monza
Diametro 90mm
Espessura 2,50mm
Gilmar Martins escreveu:Bem pessoal hoje consegui desmontar e retirar o cabeçote do Vectra. Não sei como não me deixou na estrada. Vejam as fotos do pistão nº1 e nº4 como estão! Acho que estava indo água para a câmara, vejam também as válvulas no cabeçote. Note também a vela nº4 como está com ferrugem!
Amanhã vou enviar o cabeçote para a retífica e mandar fazer os reparos necessários.
Outra coisa, está vazando água no anel de vedação entre a bomba de água e o bloco. A bomba aparentemente está boa, mas há sinal de vazamento entre o corpo da bomba e o bloco, será que encontra somente o anel de vedação ou será preciso trocar a bomba? :smt017
Outra coisa que me deixou em dúvida, percebem que os pistões tem um rebaixo excêntrico, diferente do Monza. Será que foi trocado para funcionar com álcool? (o dono anterior rodava com álcool, estava chipado, mas desde que comprei em 2012 tirei o chip e estou rodando com gasolina aditivada, já rodei 25.000 km. Será que foi isso que estragou a junta? :smt017
lamento pessoal, não consegui fazer uplod das fotos. a página não funcionou. :smt021
Abraços,
Gilmar