Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Foi oq eu disse, o Remy é de facil manutenção, o Euro, sendo sem redução, é de manutenção qse impossivel devido a escassez de peças, o o Euro com redução, ja é um pouco mais facil, mas mesmo assim, ainda é complicado de dar manutenção nele.
kaioemmanuel escreveu:
Estou ansioso pra ouvir o funcionamento desse motor de partida :smt020
Depois de pronto, faça um vídeo pra gente :smt023 Vai ser uma ótima referência pra futuras instalações
Bem, eu só tenho UM video do meu motor em hora de partida, e é justamente o video da primeira partida dele pós retífica.
Se vc ignorar o barulho de correia, e dos tuchos completamente descarregados, da pra ter uma noção do som, realmente, é mt gostoso de ouvir:

Ele faz um 'ZUUUUM' quando o motor pega, muito legal de ouvir. Parece um carro novo! rs
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Matheus, pelo tamaninho do motor elétrico, acho que é sim um motor de partida com redutor.
E deve ter muita redução, pois o motor é muito pequeno.
Imagem

Para quem prefere outra marca (ou uma lata maior) :lol: :

Imagem

Abs
Esse é com redução, com certeza, muito pequenino. No seu caso é só tirar um e por o outro.
Ah, da pra proxima vez, use uma latinha de ANTARCTICA, por favor! kkkkkkk

:smt030
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Muito chique essa partida. Sou doido num desse faz tempo, so pra ouvir o barulho de partida de carro novo: zum zum zum.....

O do Monza original vc bate a chave e ele fala assim: não não não... kkkkkkk

Agora quero um tbm :cry: :cry: :cry:
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ow, o barulho do som do Motor de Monza é bom demais, né!? :) Pode ser o mesmo motor no Astra, Vectra, etc... Mas no Monza, ressoa muito bonito! E pros doidos como eu, acho que no caixote é mais bonito ainda! :lol:

Agora, realmente o ssssstzum zum zum do arranque com reduzida é bem chique! :)

Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Rafaelo »

Robson Lott escreveu:Ow, o barulho do som do Motor de Monza é bom demais, né!? :) Pode ser o mesmo motor no Astra, Vectra, etc... Mas no Monza, ressoa muito bonito! E pros doidos como eu, acho que no caixote é mais bonito ainda! :lol:

Agora, realmente o ssssstzum zum zum do arranque com reduzida é bem chique! :)

Abraços!
Robson
pergunta pra tua bateria e fiaçao se acha bunito esse barulhinho de monza de desespero no momento da corrente la do monzao :lol:

ainda bem que alguem pensou e melhorou esse negocio. eu tenho um no forro de enfeite, sorte que meu forro é de lage :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Robson Lott »

Não, Rafaelo!!! Eu disse o barulho do motor (Familia II GM), não do arranque!

Tanto que o do ARRANQUE eu disse que o atual (de vectra, astra, etc) é mais chique! (ssssstzum zum zum!) :lol:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Rafaelo escreveu:
Robson Lott escreveu: pergunta pra tua bateria e fiaçao se acha bunito esse barulhinho de monza de desespero:lol:
:D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Robson Lott »

kaioemmanuel escreveu:
Rafaelo escreveu: pergunta pra tua bateria e fiaçao se acha bunito esse barulhinho de monza de desespero:lol:
:D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Eu não falei sobre o arranque do Monza, eu falei sobre o barulho do motooooooor!!!! (Quico gesticulando com os braços!)

Imagem
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta bom masssssssssss nao se irrite.......

é que os dois sao motores rsrsrsrs

mas falando serio agora, 95% do pessoal so acha interessante é o ruido da reduzida por ser atual, e esquece do principal objetivo do melhoramento do motor do [arranque do monza], partidas mais eficientes e com menos contra golpes(por ter mais torque evita esse efeito da compressão com bateria mais fraca), baixo consumo de energia por ter redução o motor é menor e portanto menos é a corrente necessitaria, menor o desgaste da cremalheira. menor o calor gerado no comutador de partida por tanto durando mais o soquete e o proprio, menor a chances de curto e incêndio(essa parte eletrica do monza é falho por nao ter proteção como em meados dos anos 90 ja tinha nos GM como é o caso do omega 3.0).

o baruilho é a cereja do bolo(apesar que nao gosto nem de cereja nem de bolo) rsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder