Página 2 de 12
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 12 Nov 2015, 15:11
por LucasBD
Motor do Monzão ja foi tirado, e hoje as 14:00 hrs o rapaz da retifica ja foi buscar!! imagens abaixo:
Monzão, (quase inteiro, falta alguns reparos no para choque)
aqui é o garotão ja na porta da oficina, rebocado por um amigo meu
preciso comprar os frisos originais do GL e colocar no lugares corretos, já tenho as marcações
ainda com motor
motor do garotão fora
nessa aqui rachei de rir, sem o motor a suspensão dianteira levantou, por conta da levez, e tinha algumas peças na traseira, portanto a mesma deu uma abaixada, então parecia que o Monza ia levantar voo do jeito que estava
esperemos que mais ou menos daqui uma semana esse motorzão volte digno de um 2.0 GL EFI

Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 12 Nov 2015, 16:06
por Robson Lott
Cenas fortes, hein!?
Meus votos para que esse coração etílico fique novinho em folha!!!
Esse Monza seu parece tá inteiro de lata, hein!? Só a pintura da parte traseira manchada por alguma repintura não tão precisa, mas é só estética mesmo... Poste fotos do interior pra q a gente possa te ajudar a deixar ele novo, cara!
Abração!!!
Robson Lott
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 12 Nov 2015, 16:11
por kaioemmanuel
só uma curiosodade: esse motor saiu na girafa sem tirar o capô? No meu caixotinho, quando precisei descer o motor, o capô tava estorvando e precisamos tirar.....
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 12 Nov 2015, 16:15
por LucasBD
Robson, acompanhei parte da desmontagem desse motor, e só facada que tomei. Não sei se comentei aqui, mas esse Monza era automático e adaptaram ele para manual, quando tiramos o motor, vimos que o volante da embreagem ainda é de Monza automático, então tem algumas partes do disco que esta pegando errado (vish...) mais despesa, mas o cara da retifica disse que tem um volante novinho la, pouco usado, ele ate me da, mas ai teria que comprar o Kit de embreagem novo, vou refazer as contas pra ver se poderei fazer.
Assim que possível vou postar as fotos do interior, estou ate com um tópico no acabamento interno e estofamento, Carlos A. Freire esta me dando umas dicas la.
kkkkk gostei do coração etilico!!!
Li uns 60% da sua história com seu Monzão, como esta essa fera hoje ai? conseguiu resolver os problemas das ocilações de aceleração.
O meu também estava, troquei o atuador de marcha lenta e ficou tinindo, ja viu essa possibilidade?
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 12 Nov 2015, 16:19
por LucasBD
Amigo kaioemmanuel, ele saiu na girafa sim, sem tirar o capô, na verdade na hora de tira-lo, só abri o capô manualmente mais, tirei ele da vareta de apoio e abri ao máximo, ele vai beeeeem mais que imaginei, saiu tranquilinho, no Monza caixote não sei se ele abre bem a mais da vareta de apoio.
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 12 Nov 2015, 17:27
por Robson Lott
LucasBD escreveu:Robson, acompanhei parte da desmontagem desse motor, e só facada que tomei. Não sei se comentei aqui, mas esse Monza era automático e adaptaram ele para manual, quando tiramos o motor, vimos que o volante da embreagem ainda é de Monza automático, então tem algumas partes do disco que esta pegando errado (vish...) mais despesa, mas o cara da retifica disse que tem um volante novinho la, pouco usado, ele ate me da, mas ai teria que comprar o Kit de embreagem novo, vou refazer as contas pra ver se poderei fazer.
Assim que possível vou postar as fotos do interior, estou ate com um tópico no acabamento interno e estofamento, Carlos A. Freire esta me dando umas dicas la.
kkkkk gostei do coração etilico!!!
Li uns 60% da sua história com seu Monzão, como esta essa fera hoje ai? conseguiu resolver os problemas das ocilações de aceleração.
O meu também estava, troquei o atuador de marcha lenta e ficou tinindo, ja viu essa possibilidade?
Put@ merd@ hein cara?! Não é nada pessoal, mas acho que vc devia ter olhado melhor esse carro antes de comprá-lo, não!? Por favor, não me leve a mal! :smt023 Ainda mais q agora, com ele em mãos, é concentrar os esforços pra que fique bom -> E VAI!
Mas um sistema A/T convertido pra M/T temos aqui um SL/E 93 do Marcel Murai. Pode caçar no forum q vc vai ver dicas pra deixar ele MT sem problemas! Claro que agora vc tá tendo q arcar com itens pendentes, mas meus votos são de q vc vai conseguir deixar esse GL encimão!
Cara, meu Monza tá no açougueiro, com as tripas de fora, como o seu. Quando vc for pra última página, vai ver fotos parecidas com as suas! Mas o coração do meu é pra petróleo, infelizmente! Um dia vai ser etílico, mas tá só nos planos ainda... Outra coisa q vc vai ver, é que o meu é MPFI, e todo Monza com essa injeção, foi um sistema ARTESANAL da Bosch, chamado LE-Jetronic, que é analógico e exige uma tabela, um fluxograma e um bom multímetro nas mãos pra diagnosticar/manutenir. Não tem computador/scanner pra conectar nele não, é tudo no braço! E parte das falhas estão relacionadas à entradas de ar falsas, que agora (ainda bem!) estão sendo corrigidas. Mas enfim, é diferente o negócio... :smt030
Apenas pra complementar, meu motor tb saiu por cima por girafa, sem tirar o capô!
Abraço!
Robson
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 13 Nov 2015, 10:34
por LucasBD
Concerteza Robson, quando comecei a descobrir essa serie de fatos sobre meu Monza, me arrependi muito de ter comprado!!! aff... mas agora ja foi, como comentei comprei em um momento de pressa, e não esperava a má fé desse vendedor, as vezes agente acaba esquecendo que tem gente tão ruim no mundo. Estou pesquisando aqui no fórum e se souber de algo mais direcionado me fala também. O volante do motor do Monza automático realmente seria diferente do Monza manual?! e se o Monza manual rodar com o volante do automático a curto prazo prejudicaria o sistema de embreagem? pois talvez não poderia trocar esse kit agora.
Vou ligar pro rapaz da retifica pra saber se ja desmontou meu motor (medo de receber mais bombas), vimos pelo selos d'água quando desmontamos o motor que ele ja havia sido mexido, mas so quando abrir pra ver no certo, e quantas vezes. Se me autorizarem vou na retifica hoje pra ver o "coração etilico" como diz Robson Lott, aberto e o estado das peças. Se conseguir tiro umas fotos.
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 13 Nov 2015, 10:41
por LucasBD
Robson, no meu caso o meu motor é EFI (monoponto), o seu é MPFI (multiponto). Esses carros tem sonda lambda? Vi aqui no forum um Monzeiro morando na Alemanha tem um Opel Ascona, Monza de la, modelo caixote (la nem teve o tubarão), e o carro dele parece ter a injeção MPFI se não me engano 86/86 o carro dele, e tem essa sonda lambda, sei que ajuda bastante nas regulagens feitas pelo TBI.
Um mecânico falou pra mim, que meu carro regula a lenta sozinho, que não tem como mexer, é verdade?