Página 2 de 10
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 22 Jun 2016, 09:32
por rafamts
Rapaz, já vi essa diferença dos furos também no Monza gasolina bico azul. Sinceramente não sei em que pode afetar. Mas o original tem furos superiores e inferiores.
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 22 Jun 2016, 12:19
por DÉCO
.
Álcool TEM que ser o bico branco e não adianta comprar um q não seja original, perda de tempo, dor de cabeça e dinheiro gasto a toa, já tentei usar outras marcas em um EFI que costumo mexer, e só arrumei problemas.
Lembrando q tem q confirmar a pressão de entrada no bico (1,9 a 2,0 bar) aferido com equipamento próprio para isso.
INFELIZMENTE bico branco Delphi original é mosca branca de olho azul, muuuuuuito difícil encontrar e quando encontra pedem o q querem, LEMBRANDO que a Delphi autorizou alguma fabrica CHINESA a produzir este bico, fora as FALSIFICAÇÕES que são bem comuns (pegam bicos "xing-ling" e colocam em caixas impressas da marca Delphi).
DELPHI original, salvo engano, somente a fábrica do USA e CANADA esta fabricando ainda.
Tem muita informação sobre a numeração deste bico aqui no fórum, espalhada pelos tópicos, teria q pesquisar...
Espero ter ajudado!
Re: BICO EFI , ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS , SINTOMAS
Enviado: 22 Jun 2016, 23:03
por dutra s a
Analisando o topo deste tópico, com as imagens, comparações, informações técnicas e etc... Já respondem todas essa dúvidas, bico EFI se não for Delphi/Rochester americano ou canadense, fique com o carro em casa parado, pois sairá mais barato do que botar bico que não seja o especificado neste tópico.
abs estamos ai
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 22 Jun 2016, 23:21
por jesuino b ferreira
Mensagempor rafamts » 22 Jun 2016, 10:32
Rapaz, já vi essa diferença dos furos também no Monza gasolina bico azul. Sinceramente não sei em que pode afetar. Mas o original tem furos superiores e inferiores.
Uma das telas seria onde chega o combustível e a outra o retorno do excesso de pressão do bico.
Mas, não sei falar qual seria a chegada e a saída.
Eu mexi numa TBI tem muitos anos e decorei essa parte.
Olhando, eu acho que a maior seria a chegada do combustível e a menor, mais na ponta o retorno.
Mas, se não for nessa sequencia a duvida foi sanada

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 22 Jun 2016, 23:52
por DÉCO
.
Lembrando q tem posição de instalação do bico, (a prova de burro) só coincide com o conector na posição certa, porém é possível instalar o filtro na posição errada:

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 23 Jun 2016, 11:41
por rafamts
No Mercado Livre há um tempo atrás tinha bico Delphi original branco à venda. Bico azul para gasolina não achei. Será que pelo eBay consegue alguma coisa?
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 23 Jun 2016, 12:08
por dutra s a
Achar no ML é fácil, difícil é saber se é Delphi chines ou não e, Delphi americano ou canadense é para mais de 500 réis, chega até 800.
Tenta aqui, pois eles ainda tinham 1 pra álcool e acho que tinham para gasolina. Eles me disseram que não compram nada chines, o meu bico comprei deles, paguei 560 +/-
Vetter Comércio de Peças Automotivas
Endereço: R. Fernandes Moreira, 501 - Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
Telefone:(11) 5180-3440
abs estamos ai
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Enviado: 23 Jun 2016, 12:48
por DÉCO
.
Só para acrescentar, este fornecedor que o Dutra citou:
Vetter no Mercado Livre (bico Delphi original a álcool) R$ 715 conto (doído hein?) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d00104-_JM
abraço