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Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Set 2015, 08:38
por Robson Lott
Kaio,
Não posso me comprometer, mas vou tentar de tudo pra bater essa foto pra vc, ou ao menos dar uma espiada pra saber o esquema de ligação do TPS.
Abraço!
Robson
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Set 2015, 11:15
por kaioemmanuel
Robson Lott escreveu:Kaio,
Não posso me comprometer, mas vou tentar de tudo pra bater essa foto pra vc, ou ao menos dar uma espiada pra saber o esquema de ligação do TPS.
Abraço!
Robson
Tranquilo Robson :smt023 já fico agradecido.
Na minha ligação ficou assim: Comum do sensor - linha 9 // plena do sensor - linha 3 // minimo do sensor - linha 14 com derivação pro ezk. Agora kd a coragem de ligar? rsrsrs
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Set 2015, 11:20
por Robson Lott
Dá nada não!

Mas vejo pra vc e te aviso assim q eu puder "descer" lá pro carro...
Vc chegou a consultar o Esquema Elétrico, Manual de Reparação e o Mini-manual 1993? Procure aqui no forum... só n posso te dar uma mão com isso, pq tô com acesso limitado aos "extras" do trabalho! eheheheh!!!
Abraço!
Robson
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Set 2015, 12:11
por Robson Lott
Consultado!
Amarelo Vermelho e Verde, sentido paralama para o centro do motor... ou seja, lado direito do carro para o lado esquerdo dele, padrão "sentado no banco", ok!?
Brasssss!!!!!
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 02 Set 2015, 15:29
por kaioemmanuel
Robson Lott escreveu:Consultado!
Amarelo Vermelho e Verde, sentido paralama para o centro do motor... ou seja, lado direito do carro para o lado esquerdo dele, padrão "sentado no banco", ok!?
Brasssss!!!!!
Muito obrigado! agora não tem erro, esta confirmado :smt023
Hj vou ressoldar o módulo, aproveitando que já esta tudo desmontado mesmo, e sabado tento funcionar o carro.
Até la continuo brigando com a valvula de fluxo de ar, essa sim ta ruim pra caramba. A pista do potenciometro esta detonada, o NTC do ar está em curto e o eixo da portinhola esta agarrando e não fecha direito. se bobear vai ter que embuchar :smt017
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 02 Set 2015, 16:39
por 500EF
Este medidor é a alma da LE-Jetronic. Se ele não funcionar bem, não tem jeito...
A simples falta de calibração da mola da portinhola já bagunça tudo.
Se quiser uma indicação para não ficar quebrando a cabeça com isso, pode mandar o VAF para revisar com o Rafael Bakker do RJ que ele vai voltar de lá zerado e bem rápido (normalmente em 1 dia)
Eu já mandei o meu lá porque tinha desgaste na trilha.
Acho que este anúncio é dele. Tem os números de telefone para contato:
http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... utenco-_JM
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 02 Set 2015, 16:58
por Robson Lott
Cara, q barato! Se possível, ficaria mto feliz em poder acompanhar esse processo!!!

Ou seja, FOTOS! Videos tb...
Eu tava digitando mas o Rettore explicou de forma completa!
A Válvula de Fluxo de Ar (VAF) realmente pode lançar efeitos negativos para o funcionamento do carro, pois funciona (porcamente falando) como um MAP e um TPS juntos. O sensor NTC tb precisa estar ok, verifique as resistências de seus polos com um multímentro usando a tabela que vc consegue no google mesmo. Se eu achar aqui, te informo o link.
Abraço!
Robson
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 02 Set 2015, 18:00
por kaioemmanuel
500EF escreveu:Este medidor é a alma da LE-Jetronic. Se ele não funcionar bem, não tem jeito...
A simples falta de calibração da mola da portinhola já bagunça tudo.
Se quiser uma indicação para não ficar quebrando a cabeça com isso, pode mandar o VAF para revisar com o Rafael Bakker do RJ que ele vai voltar de lá zerado e bem rápido (normalmente em 1 dia)
Eu já mandei o meu lá porque tinha desgaste na trilha.
Acho que este anúncio é dele. Tem os números de telefone para contato:
http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... utenco-_JM
Cara, falei com ele. Me pediu de 200 a 300 reais, dependendo o estado da peça. Fora os fretes que tenho de pagar né. Vou bater cabeça mais esse resto de semana, pois já passei tanto tempo estudando esse trem que preciso fazer uns testes. Se não conseguir até o feriado, mando pra ele. Sou igual cachorro no osso rsrsrs
Estou tentando criar uma tinta ou cola condutiva com resistência equivalente a da trilha.
Robson Lott escreveu:Cara, q barato! Se possível, ficaria mto feliz em poder acompanhar esse processo!!!

Ou seja, FOTOS! Videos tb...
Eu tava digitando mas o Rettore explicou de forma completa!
A Válvula de Fluxo de Ar (VAF) realmente pode lançar efeitos negativos para o funcionamento do carro, pois funciona (porcamente falando) como um MAP e um TPS juntos. O sensor NTC tb precisa estar ok, verifique as resistências de seus polos com um multímentro usando a tabela que vc consegue no google mesmo. Se eu achar aqui, te informo o link.
Abraço!
Robson
Robson, estou com um mundo de informaçoes aqui sobre essa le jetronic. O Eduardo me deu uma luz pra começar e eu mergulhei. Achei sobre esse NTC ser 2,5k a 20.C mas não to acreditando muito nisso não. Ainda quero tirar a prova.
Pode deixar que vou postar umas fotos! Depois de tudo pronto, se focar redondinho, a injeção completa vai pro Monzão :smt023