Motor N20XF no Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Naro-Hito
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

saindo de casa.. 3 meses e meio parado... por conta de encontrar um mecânico competente para realizar o trabalho.. a grande maioria são tudo boca de caçapa trocador de peça..
ImagemIMG_20150819_141314655 by narohito guimaraes, no Flickr

pronto para partir ao mecânico...
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ImagemIMG_20150819_142216179 by narohito guimaraes, no Flickr

Esta é a oficina que realizará o trabalho... O dono é um monzeiro, e serviço para ele realizar não falta.. é um trabalho que poucos se metem a fazer aqui no Brasil... tem carro do RJ, SP, MG, MS, interior do PR..
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esse monza é o dele.. esta em projeto de montagem de um ecotec6 no monza... toda mecanica do cruze no monza...
ImagemIMG_20150819_150413184_HDR by narohito guimaraes, no Flickr

fotos da garagem com os carros, e do montagem no N20XF no Barão Vermelho em breve...
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Rafaelo
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

que bom Naro, essa peça é muito simples de fazer. de tão simples o pessoal quase te recusou a fazer isso. eu não uso esse tampão pq meu motor é inteiro um N20XF e uso ele assim no monza, com o carter original do motor, vareta,ventilaçao etc. mas pra quem vai usar "peças de monza" como é teu caso e de outros tem que usar esse tampão.

so que tu vai precisar fazer alguns coisa antes pra instalar esse tampao:
* lave ele de oleo.
* aqueca o local com soprador termico por uns 4 min.
* bata com um martelo de tecnil senao tiver um martelo pena pequeno. porem usando toco de madeira pra bater, pq se errar pode danificar o bloco.

seguindo essas regras não tem erro.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Além dessas providências, é bom deixar o tampão no freezer durante a noite toda, e só tirar ele na hora de instalar.

Estou achando estranho esse Monza ser 95 e ter borrachão lateral e frisos sobre os vidros traseiros de modelos anteriores.
Eu tive um dessa mesma cor. Os borrachões e os frisos eram mais estreitos. As rodas também eram diferentes.

Abs
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dutra s a
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

caramba !!! 2 réis , que bom , saiu um preço de irmao mesmo por ser um motor completo , háááá se eu tivesse essa sorte kkkkk

depois de montar e funcionar etc.....nao esqueça de postar o resultado , força e consumo ..........

abs estamos ai
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dutra s a
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

uma duvida , como ira fazer com o sensor de temperatura do painel ? , uns dizem fazer a rosca outros dizem tirar o tampao , eu nunca vi alguem tirando esse tampao pra botar outro com medo de estragar, trincar etc,,,

no cabçote efi esse mesmo tampao lateral ja vem com a rosca pra coloca o sensor do painel

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jesuino b ferreira
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Mensagem não lidapor dutra s a » 20 Ago 2015, 20:53

uma duvida , como ira fazer com o sensor de temperatura do painel ? , uns dizem fazer a rosca outros dizem tirar o tampao , eu nunca vi alguem tirando esse tampao pra botar outro com medo de estragar, trincar etc,,,

no cabeçote EFI esse mesmo tampao lateral ja vem com a rosca pra coloca o sensor do painel
o que eu montei,abri a rosca no tampao que estava no cabeçote.
embora nao seja o procedimento correto,pois ele e fino e nao fica 100% o serviço,embora esteja assim ate hoje.

eu consegui retirar ele fora e para poder prender para furar e abrir rosca,mas nao consegui tirar o do monza para efetuar a troca.
como ia usar o cabeçote do monza 94 no meu carro,eu nao quis forçar e fiz uma peça de inox e entreguei para o
dono do carro fazer a substiruiçao.
acho que ele nao colocou a de inox ate hoje.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 20 Ago 2015, 21:40, em um total de 1 vez.
Naro-Hito
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Além dessas providências, é bom deixar o tampão no freezer durante a noite toda, e só tirar ele na hora de instalar.

Estou achando estranho esse Monza ser 95 e ter borrachão lateral e frisos sobre os vidros traseiros de modelos anteriores.
Eu tive um dessa mesma cor. Os borrachões e os frisos eram mais estreitos. As rodas também eram diferentes.

Abs
Então Luiz.. meu monza é 95/95 no documento... mas ele veio com os frisos bumerangue.. acredito que deveria ser final de produção dos 94 para 95... E ele veio com os borrachões mais estreitos, mas depois da reforma, optei pelos mais largos(que equipou os 94) por ser esteticamente bonitos... está com as rodas do gsi... os estreitos estão guardados para qdo enjoar desses ae..kkkkk
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

dutra s a escreveu:caramba !!! 2 réis , que bom , saiu um preço de irmao mesmo por ser um motor completo , háááá se eu tivesse essa sorte kkkkk

depois de montar e funcionar etc.....nao esqueça de postar o resultado , força e consumo ..........

abs estamos ai
Poisé... oportunidade única que não poderia deixar passar... kkkkkk
Pode deixar que no final vou colocar o resultado final.. força, consumo...
vou tentar fazer um video do resultado...
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