alem do que o waldir falou , geralmente os conectores da bobina eletrica tem os fios bem dobrados na cabeça do plug e o encaixe com folga alem dos conectores mosquitinhos dentro dos plugs que vao pro rei que de tanto tirar e replugar criam folga , isso aconteceu comigo e descobri aqui com mestre waldir e professor carlos freire que o modulo hei nao estava fechando (chaveando)negativo dentro dele pra dar faisca na bobina , dai dava bico e bomba mas nao dava faisca
multec 700 é rarissimo dar pau ,muito dificil mesmo , a nao ser que fechem curto direto nele , so assim rsrsr
abs estamos ai
Sem Faísca na Bobina
- dutra s a
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Re: Sem Faísca na Bobina
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Re: Sem Faísca na Bobina
waldir escreveu:Maicon,
ja testei e esta com 750ohms, porem testei em um kadett e a distribuiçao faz a mesma coisa, só liga a bomba e aciona o bico! Pode ser a bobina impulsora?
verifique os fusíveis J4 e K2
Depois verifique a bobina impulsora. Meça com um multímetro na escala de 20 K. Tire o conector da bobina impulsora ao Hei e meça, a medida ideal é a do meio 950 Ohms, porém a faixa vai de 500 à 1500 Ohms.
Verifique também se os fios dos terminais deste conector não estão soltos. Solde com estanho.
- waldir
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Re: Sem Faísca na Bobina
Maicon,
Investigue melhor:
1º reforce o aterramento principalmente o do Hei.
2º O Hei não pode ter excesso de pasta térmica pq funciona como isolante principalmente no furos onde passam os parafusos que prendem o Hei na mesa do distribuidor.
3º Veja se os fios branco/amarelo e o verde estão realmente presos com bom contato. Você mediu a impedância e deu 750 ohms, está no parâmetro.
Quem comanda a faísca na partida até 400RPM é o modulo Hei acima disso a tarefa passa sob o comando da UCE
Reveja a situação do Hei e da bobina impulsora. Se tem mais de 5 anos troque-a.
Veja se tem faísca na bobina, tire o conector da bobina e o mantenha perto do borne e peça para darem a partida... Se faiscar pode ser
problema com o rotor (trincado e descarregando no eixo do distribuidor) e depois sobram o Hei e a bobina impulsora e a mesa que pode estar trincada formando outro campo magnético.
Ou problemas no circuito da linha baixa conf. dito no diagrama abaixo


Investigue melhor:
1º reforce o aterramento principalmente o do Hei.
2º O Hei não pode ter excesso de pasta térmica pq funciona como isolante principalmente no furos onde passam os parafusos que prendem o Hei na mesa do distribuidor.
3º Veja se os fios branco/amarelo e o verde estão realmente presos com bom contato. Você mediu a impedância e deu 750 ohms, está no parâmetro.
Quem comanda a faísca na partida até 400RPM é o modulo Hei acima disso a tarefa passa sob o comando da UCE
Reveja a situação do Hei e da bobina impulsora. Se tem mais de 5 anos troque-a.
Veja se tem faísca na bobina, tire o conector da bobina e o mantenha perto do borne e peça para darem a partida... Se faiscar pode ser
problema com o rotor (trincado e descarregando no eixo do distribuidor) e depois sobram o Hei e a bobina impulsora e a mesa que pode estar trincada formando outro campo magnético.
Ou problemas no circuito da linha baixa conf. dito no diagrama abaixo


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Re: Sem Faísca na Bobina
Beleza Galera, o que deu pau foi que me venderam um Modulo Hey Pifadão.... aí bati a cabeça, mas td resolvido, obrigado pelas grandes dicas de todos...



- dutra s a
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Re: Sem Faísca na Bobina
as vezes uma simples sujeira na lamina do rotor ja corta as velas
que bom que resolveu
abs estamos ai
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