Página 2 de 3

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 28 Jun 2015, 12:53
por jesuino b ferreira
Mensagem não lidapor CICATRIZ 86 » 28 Jun 2015, 13:19

Foi o q pensei,atrasaram o ponto p não bater,mas vou ver melhor isso ai,valeu pelas dicas pessoal.
o que aconteçe muito e que o pessoal tira a correia para trocar e nao confere se esta no sincronismo correto.
ai,montam certo e se estava errado,o ponto do carro fica errado.
nao digo para montar como estava,mas para conferir o antes para nao fazer m... e sabendo que estava errado que vai sair do ponto ao
montar no sincronismo correto.
com estas informaçoes,voçe consegue reparar seu carro sem precisar ficar adivinhando o que deve ter acontecido.

ao tirar e esta correto,na montagem nao fica diferença,e se tiver diferença,fica coisa minima.
sempre falo para o pessoal que me pede ajuda aqui na cidade.
voçe conferiu o sincronismo da correia ao desmontar?
em 100% dos casos eles nao conferem.
ai sempre vai ficar a duvida se estava certo ou nao.
ao montar tem que conferir com a pistola para nao haver erro.

se a sua estava certo ao desmontar(nunca vai saber)ou esta certo agora,vai ter que desmontar para conferir.
Re: arame no trambulador
Mensagempor DÉCO » 28 Jun 2015, 13:29DEPOIS DE ACERTAR O SINCRONISMO, AÍ SIM VC COLOCA NO PONTO COM LAMPADA ESTROBOSCOPICA (eu prefiro por de " ouvido " no ponto mais alto que o carro suporte antes de GRILAR)

Espero ter ajudado

abraço
depois que comprei a pistola e andei com o carro fora do ponto devido
a polia ter girado,faço assim tambem :smt023

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 29 Jun 2015, 22:42
por CICATRIZ 86
Vou ver se levo no mecânico pra ver,no dia q levei pro cara q trocou a correia falando do barulho ele nem viu o ponto,colocou o ouvido,abaixou,levantou e falou Q o barulho é em cima,q ficaria uns 800 mangos pra arrumar,q em outros mecânicos ficaria uns 2000 mil p mexer,mas nem levei em outro pra ver.

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 29 Jun 2015, 22:44
por CICATRIZ 86
Deco eu vi la no outro tópico la,já salvei aqui,valeu mesmo.

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 17 Jul 2015, 18:42
por AMANDA CHAVES
boa noite ja li as respostas acimas, ate ja entendi mas a correia do meu so fica grilando as vezes , ja troquei a correia e esticador , o mexicano ja mexeu 3 vezes e ela nao para de grila , levei hj em outro o mesmo disse que tenho que compra outra correia e outro esticador pois dizendo ele que devio o outro te colocado fora do ponto estragou.... mas ele nem abriu nada e la ela nao grilou ... o que fasso ??? :roll:

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 17 Jul 2015, 19:35
por DÉCO
AMANDA CHAVES escreveu:boa noite ja li as respostas acimas, ate ja entendi mas a correia do meu so fica grilando as vezes , ja troquei a correia e esticador , o mexicano ja mexeu 3 vezes e ela nao para de grila , levei hj em outro o mesmo disse que tenho que compra outra correia e outro esticador pois dizendo ele que devio o outro te colocado fora do ponto estragou.... mas ele nem abriu nada e la ela nao grilou ... o que fasso ??? :roll:
.
Amanda, como vc tem CERTEZA que é a correia ? pode ser outra coisa, teria que avaliar o problema mais a fundo . . . sem ver ou ouvir o som fica dificil diagnosticar, na verdade até ouvindo é dificil, ja teve gente que achou que era correia e era bomba d'agua, tuchos, e até motor mesmo . . .

Nossa Amanda, que bost@ , nao posso negar o diagnostico dele, pois nao ouvi e nao vi, porem, é IMPOSSIVEL saber que ta fora do ponto so olhando, sem aplicar a lampada estroboscopica, e mais ainda AFIRMAR que esta com defeito sem verificar, ta dificil estes reparadores, viu !! :smt021

O correto seria ir por partes, conferir o SINCRONISMO :
viewtopic.php?f=14&t=30797&p=394879&hil ... DA#p394879

DEPOIS conferir o ponto, entao ir eliminando outras variaveis . . ., como alinhamento das polias, posicionamento do esticador (seu carro por ser 1996 tem um esticador diferente dos outros . . .

abraço

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 17 Jul 2015, 20:22
por AMANDA CHAVES
nem fala *DECO* cada dia mas dificil !! vou leva em outro e esqueci de falar que a luz da injecao ta acesa .. aff
#SESENTINDOPERDIDA

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 17 Jul 2015, 20:22
por AMANDA CHAVES
nem fala *DECO* cada dia mas dificil !! vou leva em outro e esqueci de falar que a luz da injecao ta acesa .. aff
#SESENTINDOPERDIDA

Re: Troca de correia dentada e começou fazer barulho

Enviado: 18 Jul 2015, 01:12
por dutra s a
amanda , tome cuidado com esses reparadores,

normalmente sobre trabalho de coreia dentada o que fica zunindo é tensionador ou rolamento da bomba de agua , se fosse correia pegando na capa nao seria dificil de indentificar mesmo porque iria subir um cheiro de borracha queimada , e pra ver se a correia esta no ponto com as polias so tirando a capa e pra tirar a capa tem de tirar a correia de acessorios ,

geralmente um zunido tipo abelha rsrsr aparece no trabalho de correia de acessorios que é a correia que fica do lado de fora da capa , trabalhando nela temos a bomba da direçao hidraulica , alternador , compressor do ar condicionado e tambem possui um tensionador ou esticador como queira chamar, e todos possuem rolamentos e pelo fato de estar aberto a céu livre e porai que mais costuma aparecer zunidos pelo fato de nao haver uma capa protegendo essa correia de sujeiras

outra questao de zunidos tambem se deve a razao do reparador esticar demais o tensionador da correia externa ou deixa ela muito frouxa ,pois o tensionador da correia dentada que fica dentro da capa faz tensao da correia automaticamente at os 95 ( eu acho) porque possui uma mola dentro dela e o reparador so vai ter o trabalho de colocar o esticador da dentada na bomba de oleo ( no seu caso) e empurra-la pra encaixar a correia sem mexer na bomba de agua pra tensionar a correia dentada

luz de injeçao acionada quando estiver andando com o carro é sinal de algum componente do sistema de injeçao eletronica com defeito , dai tem de passar o scaner pra identificar
carro fora de ponto no distribuidor , tem de passar a pistola de ponto com avanço nela , coisa rapida e barata

abs estamos ai