Dúvida sobre grade monza 89

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida sobre grade monza 89

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Achei interessante a grade do 84 é bem diferente da grade do 88, a minha original era como a do 88 só que com o símbolo no meio da grade, o meu é 86.
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Salve monzeiros,

Aproveitando o tópico, estou querendo colocar uma grade nova no meu Monza, um SL/E 1989, mas como as que são vendidas por aí não vêm com a gravata azul da Chevrolet, estou com algumas dúvidas: será que essas grades vem com os dois furinhos para o encaixe da gravata? Ou, no caso das grades paralelas, será necessário colocar uma gravata autocolante? Encontrei essa grade na Jocar:

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... 5&CP=22240

Será que é de boa qualidade? Essa aí não é a original GM, né? Alguém teria alguma indicação?

Muito obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

A grade do seu Monza é original ? Essas paralelas não prestam. Tem dimensões diferentes das originais e não encaixam legal.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
avvsilva

luiz sle escreveu:A grade do seu Monza é original ? Essas paralelas não prestam. Tem dimensões diferentes das originais e não encaixam legal.
Olá luiz,

Não tenho certeza, acredito que sim porque a gravata azul Chevrolet é encaixada na grade e nas paralelas não há os furinhos para o encaixe.

Imagem

luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu:
luiz sle escreveu:A grade do seu Monza é original ? Essas paralelas não prestam. Tem dimensões diferentes das originais e não encaixam legal.
Olá luiz,

Não tenho certeza, acredito que sim porque a gravata azul Chevrolet é encaixada na grade e nas paralelas não há os furinhos para o encaixe.
Eu não trocaria. Minha grade é original com emblema orinal. Prefiro peça velha original que morrer nas novas paralelas.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

avvsilva

Seguinte cara, Grade paralela não tem os furos para emblema... mas se quer utilizar paralela e fazer a coisa direito, recomendo que faça igual eu fiz no meu Monza:

Vá à loja, escolha uma grade paralela que tenha poucos defeitos de fabricação, de preferência a que esteja mais "lisinha", pois algumas vem com imperfeições horríveis... daí, corre na concessionária, compra o emblema original.. depois faça a marcação dos furos do emblema na grade, use uma furadeira com broca fininha, e faça os furos. Daí, coloque o emblema no lugar, e pronto... fica perfeito. Prefiro 1000 Vezes furar uma grade paralela que quebrar um emblema original.. auhauhuaa

Luiz... minha grade era Paralela. Eu apenas escolhi uma que estava boazinha, pois a maioria delas são bem ruinzinhas mesmo... mas daí, taquei o emblemão original e depois pra dar quele toque, pintei na cor do carro. Ficou perfeita... fora que a durabilidade delas é muito boa sim, o material não deixa a desejar. Complicado, é achar original pra comprar... não tem em lugar nenhum :/

Fotos do meu Ex-Monzão com a grade paralela:

na cor original...
Imagem

e após uns 2 anos depois da foto com a original, já pintada:
Imagem

e agora, após 3 anos e meio desde a foto na cor original.. ainda pintada
Imagem

É legal ver as fotos desse carro.
os dias passam.. os meses passam... os anos passam... mas ele continua sempre bonitinho, uahuahuah

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
avvsilva

Malagoli escreveu:avvsilva

Seguinte cara, Grade paralela não tem os furos para emblema... mas se quer utilizar paralela e fazer a coisa direito, recomendo que faça igual eu fiz no meu Monza:

Vá à loja, escolha uma grade paralela que tenha poucos defeitos de fabricação, de preferência a que esteja mais "lisinha", pois algumas vem com imperfeições horríveis... daí, corre na concessionária, compra o emblema original.. depois faça a marcação dos furos do emblema na grade, use uma furadeira com broca fininha, e faça os furos. Daí, coloque o emblema no lugar, e pronto... fica perfeito. Prefiro 1000 Vezes furar uma grade paralela que quebrar um emblema original.. auhauhuaa

Luiz... minha grade era Paralela. Eu apenas escolhi uma que estava boazinha, pois a maioria delas são bem ruinzinhas mesmo... mas daí, taquei o emblemão original e depois pra dar quele toque, pintei na cor do carro. Ficou perfeita... fora que a durabilidade delas é muito boa sim, o material não deixa a desejar. Complicado, é achar original pra comprar... não tem em lugar nenhum :/
Muito obrigado pela dica Malagoli! Pois é, já vasculhei o Mercado Livre e original só encontrei para Monzas até 85 (se não me engano), aquela com 5 filetes, por sinal com preço bem salgado! :smt010 A minha deu um quebradinho na parte de cima e parece que Super Bonder não pega no tipo de plástico da grade. E também queria trocá-la como parte da revitalização que estou dando no carro... Mas por hora vou seguir suas sugestões sim... Quando você comprou para o seu Monza, lembra qual era a marca? Valeu! :smt023

Off-topic: ainda está com seu Monza? Estive acompanhando alguns tópicos e vi que você adquiriu um Vectra né? O que está achando do carango?

Imagem

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Rapaz, não lembro da marca... depois vou dar uma olhada aqui em casa pra ver se tem algum vestígio de embalagem dela, sei lá... qualquer coisa te passo PM... e o melhor jeito de recuperar uma grade original, não é com Superbonder, nem Araldite, nem nada assim... o melhor que tem é Solda Plástica, qualquer lanterneiro sabe fazer.

Sobre o meu Monza, eu o vendi a mais ou menos 2 meses, logo após ter revisado o Vectra... e sim, Vectra é um bom carro. A evolução mais sensata pra quem tem Monza, eu diria... ou um Omega, talvez. Todo carro grande da GM é excelente, não importa o ano... Opala, Monza, Kadett, Omega, Vectra A, Vectra B, Astra Belga, Astra... todos são ótimos carros, o melhor é o que você consegue comprar com mais acessórios, hehe
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder