Dúvida sobre grade monza 89
-
alberto.rosa
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dúvida sobre grade monza 89
Achei interessante a grade do 84 é bem diferente da grade do 88, a minha original era como a do 88 só que com o símbolo no meio da grade, o meu é 86.
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Salve monzeiros,
Aproveitando o tópico, estou querendo colocar uma grade nova no meu Monza, um SL/E 1989, mas como as que são vendidas por aí não vêm com a gravata azul da Chevrolet, estou com algumas dúvidas: será que essas grades vem com os dois furinhos para o encaixe da gravata? Ou, no caso das grades paralelas, será necessário colocar uma gravata autocolante? Encontrei essa grade na Jocar:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... 5&CP=22240
Será que é de boa qualidade? Essa aí não é a original GM, né? Alguém teria alguma indicação?
Muito obrigado.
Aproveitando o tópico, estou querendo colocar uma grade nova no meu Monza, um SL/E 1989, mas como as que são vendidas por aí não vêm com a gravata azul da Chevrolet, estou com algumas dúvidas: será que essas grades vem com os dois furinhos para o encaixe da gravata? Ou, no caso das grades paralelas, será necessário colocar uma gravata autocolante? Encontrei essa grade na Jocar:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... 5&CP=22240
Será que é de boa qualidade? Essa aí não é a original GM, né? Alguém teria alguma indicação?
Muito obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
A grade do seu Monza é original ? Essas paralelas não prestam. Tem dimensões diferentes das originais e não encaixam legal.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- avvsilva
Olá luiz,luiz sle escreveu:A grade do seu Monza é original ? Essas paralelas não prestam. Tem dimensões diferentes das originais e não encaixam legal.
Não tenho certeza, acredito que sim porque a gravata azul Chevrolet é encaixada na grade e nas paralelas não há os furinhos para o encaixe.

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Eu não trocaria. Minha grade é original com emblema orinal. Prefiro peça velha original que morrer nas novas paralelas.avvsilva escreveu:Olá luiz,luiz sle escreveu:A grade do seu Monza é original ? Essas paralelas não prestam. Tem dimensões diferentes das originais e não encaixam legal.
Não tenho certeza, acredito que sim porque a gravata azul Chevrolet é encaixada na grade e nas paralelas não há os furinhos para o encaixe.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi
avvsilva
Seguinte cara, Grade paralela não tem os furos para emblema... mas se quer utilizar paralela e fazer a coisa direito, recomendo que faça igual eu fiz no meu Monza:
Vá à loja, escolha uma grade paralela que tenha poucos defeitos de fabricação, de preferência a que esteja mais "lisinha", pois algumas vem com imperfeições horríveis... daí, corre na concessionária, compra o emblema original.. depois faça a marcação dos furos do emblema na grade, use uma furadeira com broca fininha, e faça os furos. Daí, coloque o emblema no lugar, e pronto... fica perfeito. Prefiro 1000 Vezes furar uma grade paralela que quebrar um emblema original.. auhauhuaa
Luiz... minha grade era Paralela. Eu apenas escolhi uma que estava boazinha, pois a maioria delas são bem ruinzinhas mesmo... mas daí, taquei o emblemão original e depois pra dar quele toque, pintei na cor do carro. Ficou perfeita... fora que a durabilidade delas é muito boa sim, o material não deixa a desejar. Complicado, é achar original pra comprar... não tem em lugar nenhum :/
Fotos do meu Ex-Monzão com a grade paralela:
na cor original...

e após uns 2 anos depois da foto com a original, já pintada:

e agora, após 3 anos e meio desde a foto na cor original.. ainda pintada

É legal ver as fotos desse carro.
os dias passam.. os meses passam... os anos passam... mas ele continua sempre bonitinho, uahuahuah
:smt023
Seguinte cara, Grade paralela não tem os furos para emblema... mas se quer utilizar paralela e fazer a coisa direito, recomendo que faça igual eu fiz no meu Monza:
Vá à loja, escolha uma grade paralela que tenha poucos defeitos de fabricação, de preferência a que esteja mais "lisinha", pois algumas vem com imperfeições horríveis... daí, corre na concessionária, compra o emblema original.. depois faça a marcação dos furos do emblema na grade, use uma furadeira com broca fininha, e faça os furos. Daí, coloque o emblema no lugar, e pronto... fica perfeito. Prefiro 1000 Vezes furar uma grade paralela que quebrar um emblema original.. auhauhuaa
Luiz... minha grade era Paralela. Eu apenas escolhi uma que estava boazinha, pois a maioria delas são bem ruinzinhas mesmo... mas daí, taquei o emblemão original e depois pra dar quele toque, pintei na cor do carro. Ficou perfeita... fora que a durabilidade delas é muito boa sim, o material não deixa a desejar. Complicado, é achar original pra comprar... não tem em lugar nenhum :/
Fotos do meu Ex-Monzão com a grade paralela:
na cor original...

e após uns 2 anos depois da foto com a original, já pintada:

e agora, após 3 anos e meio desde a foto na cor original.. ainda pintada

É legal ver as fotos desse carro.
os dias passam.. os meses passam... os anos passam... mas ele continua sempre bonitinho, uahuahuah
:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- avvsilva
Muito obrigado pela dica Malagoli! Pois é, já vasculhei o Mercado Livre e original só encontrei para Monzas até 85 (se não me engano), aquela com 5 filetes, por sinal com preço bem salgado! :smt010 A minha deu um quebradinho na parte de cima e parece que Super Bonder não pega no tipo de plástico da grade. E também queria trocá-la como parte da revitalização que estou dando no carro... Mas por hora vou seguir suas sugestões sim... Quando você comprou para o seu Monza, lembra qual era a marca? Valeu! :smt023Malagoli escreveu:avvsilva
Off-topic: ainda está com seu Monza? Estive acompanhando alguns tópicos e vi que você adquiriu um Vectra né? O que está achando do carango?

- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi
Rapaz, não lembro da marca... depois vou dar uma olhada aqui em casa pra ver se tem algum vestígio de embalagem dela, sei lá... qualquer coisa te passo PM... e o melhor jeito de recuperar uma grade original, não é com Superbonder, nem Araldite, nem nada assim... o melhor que tem é Solda Plástica, qualquer lanterneiro sabe fazer.
Sobre o meu Monza, eu o vendi a mais ou menos 2 meses, logo após ter revisado o Vectra... e sim, Vectra é um bom carro. A evolução mais sensata pra quem tem Monza, eu diria... ou um Omega, talvez. Todo carro grande da GM é excelente, não importa o ano... Opala, Monza, Kadett, Omega, Vectra A, Vectra B, Astra Belga, Astra... todos são ótimos carros, o melhor é o que você consegue comprar com mais acessórios, hehe
Sobre o meu Monza, eu o vendi a mais ou menos 2 meses, logo após ter revisado o Vectra... e sim, Vectra é um bom carro. A evolução mais sensata pra quem tem Monza, eu diria... ou um Omega, talvez. Todo carro grande da GM é excelente, não importa o ano... Opala, Monza, Kadett, Omega, Vectra A, Vectra B, Astra Belga, Astra... todos são ótimos carros, o melhor é o que você consegue comprar com mais acessórios, hehe
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995