Página 2 de 9

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 20 Fev 2015, 23:33
por Rafaelo
dash escreveu:Eu quero usar o volante dos carburados fase 2, por ser mais leve, porém a dúvida é na embreagem, sei que tem diversas embreagens, com tamanhos diferentes, queria saber se a perca é muito grande devido a menor área de contato no volante, ou se a dos carburados é maior, sou leigo nesse assunto, e o que pesquisei acabei não encontrando muita coisa explicativa sobre :smt017

Se puderem ajudar fico grato.
antes de te ajudar, esse carro é pra passeio ou pista?

eu tinha no forum postado o diametro dos disco

F23 228mm 14 estrias
F18 228mm 24 estrias versao 2.2
F18 215mm 24 estrias versao 2.0
F17 205mm 14 estrias

monza F16 <92 (volante magro)
F16 210mm 24 estrias

monza F18 >93
F18 215mm 24 estrias versao 2.0

que cambio esse motor tem? particularmente nao mexeria em volante. e eles transferem bastante torque, e potencia nem se fala.

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 21 Fev 2015, 09:53
por jesuino b ferreira
monza F16 <92 (volante magro)
F16 210mm 24 estrias

monza F18 >93
F18 215mm 24 estrias versao 2.0
com esta troca,ganho alguma coisa em termos de potencia?
ou consigo mais giro do motor devido ao peso ou nao ganho nada?

gostaria de saber pois tenho este conjunto guardado ali e penso no futuro colocar ele.
nao coloquei ainda,por causa de uns problemas de saude,mas se ficar elas por elas vou abandonar o projeto de vez
embora eu nao acredite que nao muda nada,pois se mudaram deve ter algum beneficio :smt023

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 21 Fev 2015, 11:07
por Rafaelo
não muda em nada Jesuino na condução, somente se tem mais transferencia de torque, porem nao quer dizer que vai ganhar torque.

a diferença fica que quanto maior o torque do motor produzido, maior é o disco olhando ali se nota isso. entao num motor que nao mudou o toque e se mudou o diâmetro e conjunto apenas será reforçado. ele tem mais transferência de torque no caso.

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 21 Fev 2015, 18:07
por jesuino b ferreira
Mensagem não lidapor Rafaelo » 21 Fev 2015, 11:07

não muda em nada Jesuino na condução, somente se tem mais transferencia de torque, porem nao quer dizer que vai ganhar torque.

a diferença fica que quanto maior o torque do motor produzido, maior é o disco olhando ali se nota isso. entao num motor que nao mudou o toque e se mudou o diâmetro e conjunto apenas será reforçado. ele tem mais transferência de torque no caso.
entendi ,terei 01 conjunto mais reforçado,mas nao vai mudar nada no funcionamento do carro.
obrigado pelo esclarecimento amigo :smt023

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 21 Fev 2015, 21:25
por dash
Rafaelo escreveu:
dash escreveu:Eu quero usar o volante dos carburados fase 2, por ser mais leve, porém a dúvida é na embreagem, sei que tem diversas embreagens, com tamanhos diferentes, queria saber se a perca é muito grande devido a menor área de contato no volante, ou se a dos carburados é maior, sou leigo nesse assunto, e o que pesquisei acabei não encontrando muita coisa explicativa sobre :smt017

Se puderem ajudar fico grato.
antes de te ajudar, esse carro é pra passeio ou pista?

eu tinha no forum postado o diametro dos disco

F23 228mm 14 estrias
F18 228mm 24 estrias versao 2.2
F18 215mm 24 estrias versao 2.0
F17 205mm 14 estrias

monza F16 <92 (volante magro)
F16 210mm 24 estrias

monza F18 >93
F18 215mm 24 estrias versao 2.0

que cambio esse motor tem? particularmente nao mexeria em volante. e eles transferem bastante torque, e potencia nem se fala.
O carro é pra uso na rua, porém, quando puder quero colocar ele na pista, trackday, subida de montanha, etc.

A transmissão é a R25, do Omega 2.0/2.2.

Imagem
Imagem

O eixo piloto tem 14 estrias, com 215mm de área, pra usar volante fino tem que usinar o volante acredito, então não vale muito a pena, compensa usar o do Omega mesmo, e no caso dar uma leve aliviada e balanceada no mesmo.

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 21 Fev 2015, 21:31
por dash
jesuino b ferreira escreveu:
monza F16 <92 (volante magro)
F16 210mm 24 estrias

monza F18 >93
F18 215mm 24 estrias versao 2.0
com esta troca,ganho alguma coisa em termos de potencia?
ou consigo mais giro do motor devido ao peso ou nao ganho nada?

gostaria de saber pois tenho este conjunto guardado ali e penso no futuro colocar ele.
nao coloquei ainda,por causa de uns problemas de saude,mas se ficar elas por elas vou abandonar o projeto de vez
embora eu nao acredite que nao muda nada,pois se mudaram deve ter algum beneficio :smt023
Volante é um acumulador de energia, um volante mais pesado demora mais pra sair da inércia, porém demora mais pra perder velocidade.

Já um volante mais leve tende a sair da inércia mais rápido, porém, quando se tira o pé do acelerador a rotação do motor cai mais rápido tb.

Não se ganha ou perde torque ou cavalos, porém o motor se comporta de maneira diferente dependendo do volante utilizado.

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 23 Fev 2015, 00:02
por dbzronaldo
Estou acompanhando! parabéns pelo projeto!

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 23 Fev 2015, 09:09
por dash
dbzronaldo escreveu:Estou acompanhando! parabéns pelo projeto!
Obrigado :smt023