Leocastro escreveu:Sobre ele ser 8V, claro, fugi dos 16! Pra tu ter ideia, pelo valor dele, eu comprava um 16V completo! Conheço amigos que tiveram o 16V. Um seguia manutenção à risca, e, nunca teve problemas. Já o outro era meio deslexado, e, o carro vivia em oficinas. Esse meu amigo que seguia a risca, tinha uma Parati 2000 16V, eles moram aqui, e, iam 2X no ano para Porto Alegre. Nunca tiveram problemas com ela! Mas, o difícil é encontrar alguém com o histórico bom. Mas, de qualquer forma, eu não compraria os 16V!
acho que o problema de manutenção dos 16v, pelo que já ouvi falar, é o óleo: neles mo máximo tem que se usar 15w40, tal qual é nos carros Ford Zetec Rocam com óleo 5w30.... mas como uns 70% do pessoal que tem esses carros, parece que compra óleo apenas olhando preço, pegando com isso o mais vagabundo que tem achando que está fazendo uma bela economia qdo na realidade esta detonando o motor do carro... :smt011
ai qual o resultado: ferra o carro todo e ainda quem não presta é o carro e não a pecinha que está atrás do volante que deveria ter os cuidados necessários com ele...
500EF escreveu:Já tive carro 16v e já senti na pele o que é o preconceito do mercado.
E digo que não é justo na maioria das vezes.
O que deveria tornar um carro uma "bomba" é a falta de manutenção.
O meu ex-vectra 16v foi vendido com perto de 100.000km rodados e o motor era novo. Mas avaliaram numa concessionária GM por pouco mais da metade do valor que o vendi para o malagoli (que o vendeu por mais do que me pagou pouco tempo depois), alegando que era 16v e isso o tornava "ruim de mercado". Eu quase voei no pescoço do cidadão.
desconhecia que até o Vectra padecia desse mal...
pablopttm escreveu:excelente golzinho para o dia a dia , meu cunhado tem um igual a este mas é 2003 branco , acho que foi o ultimo bolinha que saiu e como ele fala esse gol é igual uma bike barra circular , não tem o que estragar e é bem robusto.
o último bolinha Special, saiu em 2005, qdo a VW lançou o G4 no mercado, inclusive em 2004 ele ganhou um face-lit (acho que é assim que escreve

) com piscas cristal, nova grade dianteira integrando aquela parte entre grade/farois e parachoque e este último passou de preto para grafite, além de nova grafia dos logotipos igual a que era usada então na linha da marca