Monza 2.0 Virando Pesado.
- Carlos A. Freire
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
Para esse sintoma pode ocorrer os seguintes problemas:
- Motor de partida
- Fio positivo
- Aterramento
- Ponto de avanço inicial excessivamente adiantado
- Motor fora de sincronismo
Veja as causas e faça os devidos testes.
Abs,
Carlos Freire
- Motor de partida
- Fio positivo
- Aterramento
- Ponto de avanço inicial excessivamente adiantado
- Motor fora de sincronismo
Veja as causas e faça os devidos testes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
Quais pontos do Monza, Como colocar o Monza no Poto, sem ser a meia lua, tem algum outro modo ?
- tyo
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
não a correia dentada é na meia lua no virabrequim e o corte no comando de válvulas.O distribuidor se for o original tem uma marca de referencia com a gaiola.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
Olá pessoal, Motor de partida 100% Revisado, Combustivel OK, Bateria fizemos até um 24 ( 2 Baterias ligadas em serie )
E Até agora nada, Ele aparentemente está irando Lento, Não da Tiro, Não da sinal de pegar, Resumindo, Não ta dando explosão, Tem centelha, Combustivel, Ta no ponto até o talo, Alguma dica ?
E Até agora nada, Ele aparentemente está irando Lento, Não da Tiro, Não da sinal de pegar, Resumindo, Não ta dando explosão, Tem centelha, Combustivel, Ta no ponto até o talo, Alguma dica ?
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
- Motor de partida = OK
- Fio positivo = OK
- Aterramento = OK
- Ponto de avanço inicial excessivamente adiantado = OK
- Motor fora de sincronismo = OK, Mais alguma Sugestão ?
- Fio positivo = OK
- Aterramento = OK
- Ponto de avanço inicial excessivamente adiantado = OK
- Motor fora de sincronismo = OK, Mais alguma Sugestão ?
- Carlos A. Freire
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
Alguma coisa está falhando na sua avaliação. Está deixando passar alguma coisa. Fique atento que é comum reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada do Monza e acharem estar certos.
Solte as velas e veja se vira rápido. Meça a compressão dos cilindros.
Motor em sincronismo, tem compressão, tem combustível, tem faísca e está na ordem de explosão correta ele tem de funcionar. Algo nessa sequência está errado ou faltando.
Sem estar com carro presente não tem como dizer mais nada sobre o problema do seu Monza.
PS: Arriscou danificar todo circuito elétrico, equipamentos e lâmpadas do seu Monza colocando 24V com as baterias em série. Isso não se faz em hipótese alguma, se não quer colocar mais defeitos ao que já tem.
Abs,
Carlos Freire
Solte as velas e veja se vira rápido. Meça a compressão dos cilindros.
Motor em sincronismo, tem compressão, tem combustível, tem faísca e está na ordem de explosão correta ele tem de funcionar. Algo nessa sequência está errado ou faltando.
Sem estar com carro presente não tem como dizer mais nada sobre o problema do seu Monza.
PS: Arriscou danificar todo circuito elétrico, equipamentos e lâmpadas do seu Monza colocando 24V com as baterias em série. Isso não se faz em hipótese alguma, se não quer colocar mais defeitos ao que já tem.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
Coloquei e Revisei, A Meia lua do Eixo no Pique da bomba de Óleo em Baixo, E o pique do Comando de Válvula em Cima no Talho da Lata, Certinho.
Tirei a Vela, Verifiquei se o Cilindro 1 estava em cima, e estava perfeitamente em cima no topo, Verifiquei a marca do Rotor na carcaça do Distribuidor, Está Ok,
Distribui os cabos na sequencia 1,3,4,2 começando a partir do pique da ponta do rotor,
Tem Faísca, Revisei arranque, Troquei as Buchas do Arranque, Suporte de escovas, 100%.
Reforcei Aterramento, Tem combustível, E Continua virando pesado, e não pega,
OBS : Meu monza estava funcionando normalmente, desliguei ele pra ir a uma loja, quando voltei virei e ele não pegou porque estava afogado, ai virei até a bateria arriar, Então dei um tranco nele, Pegou sendo que dentro da distancia de da loja até em casa no maximo 1km, ele chegou fervendo, queimou a junta do cabeçote. Fui verificar estava jogando água pelo Suspiro, e Passou água pro óleo. Resumindo Junta queimou, Tirei a tampa da correa dentada, Fui verificar no forum e ele estava usando a correa do 1.6 sem tensor, Mesmo assim pegava com meia volta do motor de partida.
Comprei a junta, Kit tensor, Correa Dentada, e dei o passe no cabeçote, Montei todo lubrificado, E Até agora não pegou, Ja foram 3 baterias pro saco, e Ja estou a 3 dias nessa Luta, NÃO PEGA NEM A PAL, Virando Pesado,
A Historia dele é essa, Até o dia que ferveu o carro tava super excelente. ( O CARRO ERA 100% ÓTIMO )
Alguma Dica ? Sugestão ? Obrigado ' Ou Será que tenho que mandar Benzer ? KKKK

Tirei a Vela, Verifiquei se o Cilindro 1 estava em cima, e estava perfeitamente em cima no topo, Verifiquei a marca do Rotor na carcaça do Distribuidor, Está Ok,
Distribui os cabos na sequencia 1,3,4,2 começando a partir do pique da ponta do rotor,
Tem Faísca, Revisei arranque, Troquei as Buchas do Arranque, Suporte de escovas, 100%.
Reforcei Aterramento, Tem combustível, E Continua virando pesado, e não pega,
OBS : Meu monza estava funcionando normalmente, desliguei ele pra ir a uma loja, quando voltei virei e ele não pegou porque estava afogado, ai virei até a bateria arriar, Então dei um tranco nele, Pegou sendo que dentro da distancia de da loja até em casa no maximo 1km, ele chegou fervendo, queimou a junta do cabeçote. Fui verificar estava jogando água pelo Suspiro, e Passou água pro óleo. Resumindo Junta queimou, Tirei a tampa da correa dentada, Fui verificar no forum e ele estava usando a correa do 1.6 sem tensor, Mesmo assim pegava com meia volta do motor de partida.
Comprei a junta, Kit tensor, Correa Dentada, e dei o passe no cabeçote, Montei todo lubrificado, E Até agora não pegou, Ja foram 3 baterias pro saco, e Ja estou a 3 dias nessa Luta, NÃO PEGA NEM A PAL, Virando Pesado,
A Historia dele é essa, Até o dia que ferveu o carro tava super excelente. ( O CARRO ERA 100% ÓTIMO )
Alguma Dica ? Sugestão ? Obrigado ' Ou Será que tenho que mandar Benzer ? KKKK



- tyo
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Re: Monza 2.0 Virando Pesado.
a pergunta eh tem compressão?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.