Deixa assim ou troca de Monza por um que tem A/C original, rs! Essa é minha opinião e o que fiz, como já mencionei.
Caso queira mesmo fazer essa adaptação, não se esqueça dos coxins, radiador, ventoinha carenagem da ventoinha, molas de suspensão, injeção eletrônica, sistema elétrico... Não é apenas colocar um A/C, mesmo que genérico.
Abs,
Carlos Freire
coloca ar no monza
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: coloca ar no monza
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
olha amigo estou na mesma k vc, :smt017 mais vou colocar,kkk optei pela universal,vou retirar o ar quente(quem quiser quente acenda o isqueiro)kkkademir willian escreveu:OoOo Rapaziada valeu as dica mais o cara me ofereceu tudo ta pedindo 800 pila pra mim pega tudo porta luva os botao do painel a fiaçao magueiras suporte radiador tudo ..mais hoje fui fala com o cara pra estala ele disse ke talves seria melho coloca com akele kit universal pra nao fura a parede de fogo só faz furo das mangueiras e agora ok fasso rapaziada...![]()
e colocar a universal,agora vai os contras... nao vai ter divisao de ar ok,so vai sair pelos centrais masss,,,um ar quando o rendimento é bom o ambiente inteiro se refrigera,,
e o fato de perder o ar quente,,pra mim que moro no litoral nao vejo problema,,,agora externo, vou colocar um condensador na frente do radiador com uma ventoinha só pra ele ao acionar o ar ela se aciona tambem,,com isso nao afeta em nada o ciclo normal do radiador (agua) a tempos venho pesquisando,,vejo sempre essa nessecidade do coxim
do motor,,,nao estou contrariando a nessecidade mais fico me perguntando se realmente é pra tanto por causa de um compressor,,,se tem nessecidade o meu vai ficar sem,e vamos ver no que da,fiz as contas nao vou gastar 1000 reais (por que vou meter a mão) e só vou fazer por que vi um com o mesmo esquema e meu amigo,,,,,,
Parecia uma camara fria!kkkkk mais tem detalhes k são essenciais como a ventoinha só para o condensador,,e de preferencia grande,e outro detalhe é fexar a entrada de ar do ventilador original tampar ela,pra ficar só com a circulaçao interna,eu prefiro essa adaptaçao por que tenho menos trabalho (externo) por que pra colocar o original sem chance! por que esse uiversal até a eletrica fica independente,e não tem a nessecidade de mexer no arrefecimento original(desde que o condensador possua uma ventoinha pra ele) só não pensei ainda pra compensar a aceleraçao,,,mais pra mim um detalhe facil de resolver,,bom ai foi a minha ideia pra vc,,vou fazer por que meu monza é muito novo uma reliquia com 23 mil kms,,e vou ficar com ele,,, espero ter ajudado eu estou esperando chegar a caixa mais creio k até no meio de janeiro 2015 esteja instalado,se fosse pra pagar pra fazer isso eu venderia o carro,mais como eu vou fazer fica mais viavel ai vai de voçe! :smt023
ááá um detalhe! meu alternador já troquei é o do vectra de maior amperagem!adaptaçao k já tem uns 8 meses k meu não esquento a perereca mais!

- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Pra colocar o original do monza vc vai precisar de um bom lanterneiro, pois irá ter de "rasgar" a parede corta fogo.
Eu iria de um kit universal mesmo pois seria muito menos trabalho para deixar tudo funcionando de forma eficiente.
Eu iria de um kit universal mesmo pois seria muito menos trabalho para deixar tudo funcionando de forma eficiente.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Até tu mesmo falou que o Gabriel instalou no dele um AC e gela bastante . Se bem feito , sempre fica bom .coy escreveu:Pra colocar o original do monza vc vai precisar de um bom lanterneiro, pois irá ter de "rasgar" a parede corta fogo.
Abraço
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Ademir,
Como disseram acima, realmente o jeito mais fácil a até mesmo o mais barato, seria trocar de Monza.
Se for para instalar como era de fábrica, uma boa solução seria arrematar uma sucata (em estado satisfatório) num leilão do Detran. Aqui em SC, ví a sucata de um classic 89 ser arrematada por 600 dilmas, o carro tinha tudo, exceto pelo condensador que tinha sido danificado na batida.
Feito, isso, vai ser preciso achar um funileiro para serrar a parede corta fogo, o que precisa ser feito com critérios pois pode arruinar para sempre a estrutura do carro.
Além do próprio sistema de ventilação, como o motor, caixa de ar, tanque de vácuo, controle de acionamento, etc, são diferentes no Monza com ar:
Grade do radiador, Radiador, ventoinha e o defletor de ar.
O reservatório de expansão do sistema de arrefecimento e mangueiras
Os coxins do motor
Molas e amortecedores da suspensão dianteira
Alternador e bateria, se a sua tiver menos de 60 ah
A capa de proteção do sistema de ventilação (aquela que vai ali perto do para-brisa, que vive quebrando)
Vai ter alterações no sistema de vácuo e elétrico do carro, que eu não sei ao certo como é.
No caso do injetado, tem que ver a parte do controle de marcha lenta quando liga o ar.
É isso que eu terei de fazer no SL/E 89 que herdei do meu pai, pois o carro está desde 1992 na minha na minha família (vendê-lo está fora de cogitação), e eu, gordo do jeito que sou, tenho o a/c como item de sobrevivência, hehe.
Você pode fazer adaptação também, é coisa de gosto pessoal. Se ela for feita de maneira criteriosa, vai funcionar bem.
Abraço.
Como disseram acima, realmente o jeito mais fácil a até mesmo o mais barato, seria trocar de Monza.
Se for para instalar como era de fábrica, uma boa solução seria arrematar uma sucata (em estado satisfatório) num leilão do Detran. Aqui em SC, ví a sucata de um classic 89 ser arrematada por 600 dilmas, o carro tinha tudo, exceto pelo condensador que tinha sido danificado na batida.
Feito, isso, vai ser preciso achar um funileiro para serrar a parede corta fogo, o que precisa ser feito com critérios pois pode arruinar para sempre a estrutura do carro.
Além do próprio sistema de ventilação, como o motor, caixa de ar, tanque de vácuo, controle de acionamento, etc, são diferentes no Monza com ar:
Grade do radiador, Radiador, ventoinha e o defletor de ar.
O reservatório de expansão do sistema de arrefecimento e mangueiras
Os coxins do motor
Molas e amortecedores da suspensão dianteira
Alternador e bateria, se a sua tiver menos de 60 ah
A capa de proteção do sistema de ventilação (aquela que vai ali perto do para-brisa, que vive quebrando)
Vai ter alterações no sistema de vácuo e elétrico do carro, que eu não sei ao certo como é.
No caso do injetado, tem que ver a parte do controle de marcha lenta quando liga o ar.
É isso que eu terei de fazer no SL/E 89 que herdei do meu pai, pois o carro está desde 1992 na minha na minha família (vendê-lo está fora de cogitação), e eu, gordo do jeito que sou, tenho o a/c como item de sobrevivência, hehe.
Você pode fazer adaptação também, é coisa de gosto pessoal. Se ela for feita de maneira criteriosa, vai funcionar bem.
Abraço.