Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
vrsilva
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo escreveu:essa barra de torçao deve ser do GSI mesmo e nao do vectra A.
Corrigindo= ... e não do Vectra A GLS.

:smt023
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Rafaelo
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Rafaelo »

verdade Vinicius é vectra A da mesma forma, modelo 150cv GSI. me enganei acima, confundi com kadett pela sigla. que mania a GM tem de por GSI em tudo rsrsrss ate corsa tem. TAG de venda da nisso...

esse sim faz jus a peça que usa, eu to pensando seriamente em tirar meu eixo do 82 e colocar um eixo mais resistente por varios motivos tecnico. quando achar a oportunidade farei.
1° esse motor meu atual deve ta produzindo pelo menos 165cv
2° +22kg ja que programei pra ter avanço e ir ate perto do limite pra aproveitar o maximo.
3° as ponta ficaram mais pesadas com a maior massa dos freios traseiro de 286mm + sistema cubo e rodas mais pesadas e maiores.

ja me falaram que a peça é instalável esse eixo dos monza mais novo, medo é achar um eixo empenado, o meu tem procedência nunca recebeu cavalo de pau, ou batida brusca. so que é muito mole, agora com o peso extra ficou muito flexivel, e com essa potencia nao vai fica bom. apesar que nao sou de correr ou fazer curva a mil... mais era bom ter um conjunto de alto desempenho ali tambem.

eixo semi rigido nunca foi bom, nao é atoa que foi substituido pelo multi link
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dbzronaldo
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Rafaelo, acho melhor vc achar um eixo do Vectra A, independente da barra estabilizadora, ele já
vai ter o furo do sensor ABS.

Tô pesquisando, mas não achei nenhum ainda, entrei em contato com o cara q comprei o teto solar, q era de um gsi.. Mas ele já vendeu. :(

Então eh soh do GSI?

Seu eixo é mais mole então Rafaelo?
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Rafaelo
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Rafaelo »

NOSSA, so falei asneira nesse topico. uahauauauau
isso que da falar e nao revisar primeiro, eu vi as foto do meu e tem 4 ponto de apoio tb, porem nao esta bem distribuídos. estao muito proximos... no modelo >85 distribuíram melhor

foto do eixo atual: 82-84
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foi oque pensei Ronaldo, achar um eixo pelado do vectra A independente modelo,tuba 96, claro, melhor seria o GSI. vai melhorar muito em relaçao o que vem de fabrica.

o kadett pelo codigo nao muda, o SR é o melhor deles. uma vez deixei escapar de um SR que foi prensado e eu nem me toquei do eixo, alias nem sabia na epoca. agora pra achar nao acha mais. o raivaaaa

----------------

muito! agora com o peso extra piorou oque ja era ruim :D o conjunto é pesado em relação o pequeno tambor do monza, é muita diferença ate pq é maior o cubo(mais robusto) as dimensoes é a mesma.

trocando o eixo eu resolvo isso facil, so tirar um e colocar o outro se é que é possivel senao for vai ficar assim. so preciso achar um correto e colocar, pq do jeito que esta nao da pra ficar... voces tem que lembrar que esse meu monza foi as primeiras versoes acho que foi o monza n°354 algo assim feito em Jun, ja em 83 arrumaram muita coisa como a estampa e linha de reforço da caixa de roda dianteira. pessoal nao sabe dessa ate pq fica escondido isso. sem contar o resto que nao vem o caso.

andando reto nao tem problema, problema é curva em rodovia. na cidade pouca coisa se usa da barra.
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo, tem um Vectra GLS num FV aqui, e ele tem o eixo traseiro completo!
Me interesso nos freios dele, dai você ficaria com o eixo! O inconveniente seria o frete!
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Rafaelo »

é Leandro, no momento nao to dando prioridade a isso, o carro vai andar sem problemas como esta, nao tem risco e nao é critico. tenho que terminar pra tirar do cavalete pro Ronaldo deixar o monza dele aqui em casa em breve, so compraria se acha-se do SR e do GSI ae sim. o vectra A é o mesmo do monza entao nao é dificil de comprar depois.

o frete sai caro mesmo, a peça pesa 35kg
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, podem mudar pra barra mais grossa, o carro muda muito! O SR usa a barra mais grossa, e faz bem mais curva que o SL/E do meu pai, rola muito menos nas curvas. É até dificil explicar escrevendo, só andando pra saber mesmo como é. O carro "assenta" melhor nas curvas, super recomendo. rs

Rafa, se eu não me engano no eixo dos pós 85 a barra estabilizadora se apoia mais no centro do eixo, o seu é mais pros cantos, próximo das ponta de eixo.
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Rafa, se eu não me engano no eixo dos pós 85 a barra estabilizadora se apoia mais no centro do eixo, o seu é mais pros cantos, próximo das ponta de eixo.
exato, muda sim. se mudaram é pq tava ruim como expliquei pra voces. imagina no meu caso que tenho mais potencia e mais peso entre ponta que voces... nao vo correr, nao vo fazer curva acelerando, mais gostaria de ter algo de qualidade e resistência a torçao é uma boa. pq assim como venho de fabrica nao serve pra mim.
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