Evandro Monza SR escreveu:... eu tenho uma teoria, baseada na minha observação... GM: eu a via como uma montadora de carros "premium". Esse era seu nicho. Tinha o Chevette como representante pobre da linha, mas era um pobre estilo classe média...
Exato Evandro, em poucas palavras você resumiu a situação da GMB e do Brasil, vejamos:
A GM no Brasil sempre foi a representante máxima da classe média opulenta e sofisticada que existia no Brasil. Depois de dois mandatos de Lula e um de Dilma, o país tirou muita gente da extrema pobreza mas com qual dinheiro?
Da classe média.
Sim, os ricos continuam ricos ou até mais ricos, e compram carros TOP BMW, Audi, Volvo, etc... (a GM até tem um representante nesta categoria mas é mal visto pelos ricos, por causa de sua popularidade, o Camaro, afinal até título de capitalização dá Camaro de prêmio) o pobre saiu da lama e agora compra Gol, Uno e outras tranqueiras, fácil. Com prestações e perder de vista e fica devendo até as cuecas.
Quem se lascou depois de 12 anos de PT no poder? A classe média, que é quem mais paga imposto nesse país e que sustenta o Bolsa Família, afinal "o governo faz a bolsa com o couro da classe média", esfolando bem mesmo.
O comprador de GM, a opulenta classe média de outrora, agora tem que se contentar com carrinhos e foi ai que a GM dançou, porque em termos de fazer carrinhos a FIAT e VOLKSWAGEN são experts nesse assunto.
Eu mesmo depois de 31 anos de serviço, trabalho desde os 14 sou um exemplo vivo disso, já tive chevette, já tive Monza, hoje não tenho carro, não tenho casa, mas nos últimos 4 anos já dei um COBALT LTZ 1.8 zero km para o governo, só de imposto de renda.
Então amigos, é por isso que a GM definha e vai continuar definhando no Brasil, os consumidores dela não existem mais, ou existem mas não tem dinheiro ou não concordam em pagar 70 conto por um simples Cruze.
Ou a GM acorda, ou vai para o limbo rapidamente, uma pena para nós fãs da marca.
Ou barateia seus produtos no Brasil, independente do imposto alto e traz os carros TOP que ela fabrica lá fora por preços honestos ou vai dançar bonito, infelizmente.
A solução para a GM no Brasil é essa:
CHEVROLET - LÍDER DE VENDAS NO BRASIL
Fora disso, NÃO HÁ SALVAÇÃO! :smt011