Então é faci lmedir a pressão do óleo, pensei que fosse algo dificil. A não ser que a cebolinha fique muito escondida.
Bom vou prestar atenção no filtro do óleo, acho que, o que sempre usei é o da Tecfil (caixa amarela?).
Nesse sábado faço o flush e colocarei óleo SL 20W50 Castrol com filtro Fram. E no próximo fds procuro medir a pressão do óleo.
Obrigado pela atenção e boa vontade.
Bom fds pra todos.
Tucho preso ou vazio?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tucho preso ou vazio?
Caro amigo, pesquisando no forum, achei seu topico e estou com o mesmo problema, gostaria de saber ser reolveu o problema ja que faz um pouco de tempo. Qual oleo esta usando e se baixa entre as trocas? Eu usava o SL da lubrax 20w 50, na segunda troca comecou um barulho batendo no comando ao ligar o carro, com o nivel e a luz normal. O Mecanico me aconselhou usar o oleo
AC DELCO 20W50, na primeira troca com ele, notei que o nivel baixou um pouco. E o barulho ainda continua. Estou com muita duvida em qual oleo usar.
AC DELCO 20W50, na primeira troca com ele, notei que o nivel baixou um pouco. E o barulho ainda continua. Estou com muita duvida em qual oleo usar.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Pessoal,
Vou dar minha humilde opinião no assunto. Sempre usei óleo castrol. Tinha um Corcel II 84 álcool com motor CHT que rodou 210.000 km (que saudades do CHT ... motor!!) com castrol GTX. Já no moza 2.0 gasolina (não tenho porcaria de kit gás) meu motor tá limpinho com 180.000 uso castrol magnatec e nunca escutei nenhum barulho de tucho nem nenhum outro no motor...
Vou dar minha humilde opinião no assunto. Sempre usei óleo castrol. Tinha um Corcel II 84 álcool com motor CHT que rodou 210.000 km (que saudades do CHT ... motor!!) com castrol GTX. Já no moza 2.0 gasolina (não tenho porcaria de kit gás) meu motor tá limpinho com 180.000 uso castrol magnatec e nunca escutei nenhum barulho de tucho nem nenhum outro no motor...
-
- Membro SL (Nível 1)
Valeu amigo pela dica, Uma vez, li um depoimento de um mecanico sobre o monza, que nao e aconselhavel colocar oleo sintetico no monza, e sim mineral. O Sintetico por ser um oleo muito fino, pode causar vazamentos no monza.Tenho minhas duvidas, pois os oleos sisteticos sao os de tecnologia mais avançada do mercado. Me aconselharam o Mineral AC delco 20w50 API- SG,que uso no momento, Mas na proxima troca to querendo colocar um com a API mais nova, no caso um 15W 50 com API- SM . Um novo da VS VISION 15W 50 API- SM.pquintao escreveu:Pessoal,
Algum amigo monzeiro conhece? Abs, Serginho
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Só complementando o óleo Castrol Magnatec não é classificado como óleo sintético é classificado como semi-sintético, ou seja base mineral (base dos óleos comuns) + aditivação de óleo sintético.Serginho escreveu:Valeu amigo pela dica, Uma vez, li um depoimento de um mecanico sobre o monza, que nao e aconselhavel colocar oleo sintetico no monza, e sim mineral. O Sintetico por ser um oleo muito fino, pode causar vazamentos no monza.Tenho minhas duvidas, pois os oleos sisteticos sao os de tecnologia mais avançada do mercado. Me aconselharam o Mineral AC delco 20w50 API- SG,que uso no momento, Mas na proxima troca to querendo colocar um com a API mais nova, no caso um 15W 50 com API- SM . Um novo da VS VISION 15W 50 API- SM.pquintao escreveu:Pessoal,
Algum amigo monzeiro conhece? Abs, Serginho