Ventilador Interno Parou de funcionar
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ventilador Interno Parou de funcionar
Eai ronaldo Blz. o Correto e chave do a/c desliga, o ventilador tb.
Vc pode testar o rele. troque o rele do ventilado o preto por um marrom, e ve se liga. se ligar e problema no rele. lembrando que o rele marrom o ventilador so funciona na velocidade 4. mas ai vc sabe que e o rele e compra um rele DNI Cod: 0126.
Vlw
Vc pode testar o rele. troque o rele do ventilado o preto por um marrom, e ve se liga. se ligar e problema no rele. lembrando que o rele marrom o ventilador so funciona na velocidade 4. mas ai vc sabe que e o rele e compra um rele DNI Cod: 0126.
Vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
dbzronaldo escreveu:Carlos, me esclareça uma dúvida.
Eu lembro que antes, mesmo com a chave do ar na posição desligado, o ventilador interno ficava ligado na velocidade mais baixa... , agora ele fica desligado quando a chave tá na posição desligada.
Qual eh a maneira correta?
Abrass
O Teste já respondeu.
A alavanca na posição desligada a ventilação interna desliga. Ou seja, o botão de velocidade da ventilação fica inoperante.
Veja no manual do proprietário que vai entender. Se ligar a ventilação com a alavanca de comando do A/C na posição desligada há um defeito ou alteração do circuito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
verdade, é q eu tenho quase certeza q eu tinha lido algo, nota: veiculos com ar condicionado o ventilador interno permanece ligaod o tempo todo, algo assim.
mas eu procurei la e nao achei, entao deve ser coisa da minha cabeca.. ashusahuhusa
entao meu sistema ta correto, ele tinha parado de vez, dai troquei o fusivel que estava derretido e ele voltou a funcionar, substitui por um de 30 AMP.
agora ta normal... Obrigado Teste e Carlos.
mas eu procurei la e nao achei, entao deve ser coisa da minha cabeca.. ashusahuhusa
entao meu sistema ta correto, ele tinha parado de vez, dai troquei o fusivel que estava derretido e ele voltou a funcionar, substitui por um de 30 AMP.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
dbzronaldo escreveu:verdade, é q eu tenho quase certeza q eu tinha lido algo, nota: veiculos com ar condicionado o ventilador interno permanece ligaod o tempo todo, algo assim.
Os veículos sem A/C é que funciona ou não girando o botão de velocidade.
Se o fusível derreteu, procure a causa e não só troque o fusível, que espero ter colocado o mesmo valor nominal ou mesma amperagem.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
ah sim, é isso .. devo ter lido da parte do monza sem ar, heheh
obrigado Carlos por me esclarecer. ^^
dei uma checada la, e não achei nada de anormal.. muito estranho. mas sim.. coloquei o de 30 AMP... igual pede no manual.
Obrigado!
obrigado Carlos por me esclarecer. ^^
dei uma checada la, e não achei nada de anormal.. muito estranho. mas sim.. coloquei o de 30 AMP... igual pede no manual.
Obrigado!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Carlos, Help-mee..
Parou dinovu esse trem.. e sempre quando vou precisar dele ele para. quando ta moh calorsao fica la, funcionando, dai quandochove, logo no dia q vou viajar ele para. sacanagem.
Por onde começo? Tenho um multimetro em mãos.
Lembro que antes eu mudava a chave de seleção do ar, e a RPM do motor subia, mesmo estando com o compressor do ar sem a correia (retirei a correia depois de travar meu compressor.)
agora eu ligo a chave do ar, e nada acontece, mudo a rotação do vento, e nada acontece.
como testo minha chave de comando do ar condicionado? acredito que o problema de funcionar quando quer esta nela.
_________
- Antes ele parava a qualquer momento, hoje funcionava, amanha quando ia ligar o carro ja nao funcionava.
- Se eu andar bastante tempo na quarta velocidade, e retornar para a terceira, quando eu voltar pra quarta ela nao funciona mais, dai tenho que usar da terceira posição pra traz.
- Esses tempos ele tava desligado, subi em um meio fio, daquelas entradas, pra manobrar o carro, e com o pequeno impacto ele ligou, do nada. depois comessei andar e desligou novamente.
Acredito ser um mal contato na chave seletora do ar! oque vc acha?
Parou dinovu esse trem.. e sempre quando vou precisar dele ele para. quando ta moh calorsao fica la, funcionando, dai quandochove, logo no dia q vou viajar ele para. sacanagem.
Por onde começo? Tenho um multimetro em mãos.
Lembro que antes eu mudava a chave de seleção do ar, e a RPM do motor subia, mesmo estando com o compressor do ar sem a correia (retirei a correia depois de travar meu compressor.)
agora eu ligo a chave do ar, e nada acontece, mudo a rotação do vento, e nada acontece.
como testo minha chave de comando do ar condicionado? acredito que o problema de funcionar quando quer esta nela.
_________
- Antes ele parava a qualquer momento, hoje funcionava, amanha quando ia ligar o carro ja nao funcionava.
- Se eu andar bastante tempo na quarta velocidade, e retornar para a terceira, quando eu voltar pra quarta ela nao funciona mais, dai tenho que usar da terceira posição pra traz.
- Esses tempos ele tava desligado, subi em um meio fio, daquelas entradas, pra manobrar o carro, e com o pequeno impacto ele ligou, do nada. depois comessei andar e desligou novamente.
Acredito ser um mal contato na chave seletora do ar! oque vc acha?
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Comece verificando se a luz de carga da bateria acende ao ligar a ignição, se o alternador está carregando normalmente, se chega tensão na chave seletora da ventilação e A/C, a que é comandada pela alavanca.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Sim, a luz acende.
O alternador tá normal, 14.5 V.
Como Testo a chave seletora do ar?
O alternador tá normal, 14.5 V.
Como Testo a chave seletora do ar?
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^