Diego Paiva escreveu:Chico, pra sacar o painel de instrumentos vc tem que fazer procedimento a seguir:
1-Remova a moldura do painel. São dois parafusos na parte superior que a seguram. Se seu carro tiver volante escamoteável, coloque o volante na posição mais baixa, ajuda na retirada da moldura e do painel;
2- Retirando a moldura vc vai ter acesso ao parafuso que segura o painel, retire-o. Feito isso, puxe o painel pra frente o máximo que der, coloque a mão atras do painel, desligue a tomada, basta apertar as duas travas, uma em cada extremidade, e puxar;
3- Para remoção do cabo do velocímetro existem duas opções. A primeira é tentar soltar a trava do o cabo. Basta apertar a trava contra o painel e puxar o cabo, se não sair, ai vc vai ter que partir pra segunda opção, que é soltar o cabo na caixa de marchas. Ele é apenas rosqueado na caixa de marchas, com o auxílio de um alicate vc consegue soltar, depois que fizer isso, vc pode puxar o painel pra frente, tendo espaço suficiente pra soltar a trava do cabo, que fica no painel.
Acho que a moldura do afogador deve ser igual em todos os monzas... o que deve mudar são só os acessórios da moldura (botões dos farois de neblina, etc...)
Moldura do painel e do rádio pra soltar, primeiro tem que tirar a moldura onde ficam os controles de ventilação, pisca-alerta, desembaçador, etc... Soltando ela, vc vai ver dois parafusos na parte inferior da moldura do rádio... retire-os....depois coloque os difusores de ventilação totalmente pra cima, que vc vai visualizar dois parafusos na parte superior da moldura... acho que fazendo isso a peça já sai.
Abs.
E aí Diego, tudo blz?
Obrigado pelas dicas. Agora fica mais aliviado, afinal, sou Monzeiro de primeira desmontagem rsrsrs.... :smt005
O meu não tem direção escamoteável. Penso que vou acabar tendo que sacar o volante.
A moldurinha do afogador eu também tenho este pensamento, de que as mesmas para todos os modelos.
A moldura do rádio eu saquei a parte de baixo com os botões, os parafusos superiores, mas ela ainda fica no lugar, parecendo estar presa naquela parte de trás do difusor de ar. Vou tentar soltar com cuidado o túnel do difusor de ar pela parte de trás e ver o que que dá. Vou postar as fotos que tirei hoje e depois te conto o resultado.
Obrigado!!! Abração!! :smt023