500EF escreveu:Mas ele está partindo de um 1.8 EFI...
Ele não tem 99cv originalmente?
Daí para 160cv são 60% de aumento... Só com comando (sem mexer em taxa nem escapamento) acho meio complicado chegar lá, hein?
Pelo menos não sem destruir a baixa do carro com um comandão de "361 graus"...
é, nao tinha visto que era 1.8... pois é 160cv so no comando de media duraçao é complicado ainda mais em um EFI de baixa eficiencia, porem 140 a 150cv com um comando de 288 fazendo oque é pra fazer deve conseguir. aumentar pouco mais a pressao da linha e fazer um ajuste no CO pra deixar a mistura rica o suficiente, e uma polia regulável pra deixar mais alto o pico e ja tem isso. ate daria pra pegar 160cv com taxa e escape... porem deixaria complicado se um dia pensar em turbo, a nao ser que seja uma taxa que de pra usar turbo como 10.5:1 alcool em ECU fechada
vale lembrar que isso é potencia bem suja, pq aumentando a vazao automaticamente as areas de lambda 1 ou pobre nao vao ser mais... vao estar mais rica devido a exigencia do comando em alta acaba ferrando o resto do mapa de combustivel. o correto é reprogramar essas areas, mais como quebra galho da.
tem comando 288 com overlap aceitavel que nao altera a lenta, no caso dele é muito importante nao alterar ja que é uma ECU que trabalha com variação de pressao. oque altera a lenta é o overlap muito comprido, produz pouco vacuo. so nao sei se ainda tem 288 a venda pra familia 2 8v, mais que isso nao rola em ECU fechada.
o ideal seria um 280° + taxa + coletor + polia dae capaz de pegar algo proximo de 160cv
PROecu - Injeções eletronica para monzas.