Turbo Montagem

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por rafael_club »

kadetshow escreveu:Bem, já coloquei filtro esportivo já pensando em preparar para turbinar. Com vc deve ter visto lá em cima, meu motor é novo e ainda mandei abrir o bloco para 0.50.Além disso troquei o comando que tinha pelo ( J ) do Monza SR. O carro está até espertinho + até um certo ponto. Com esse procedimento que você está falando dá para ganhar estes CVS mesmo ?? Pretendo ficar em torno de 150 ou 160 Cvs no máximo.
com certeza cara e com um ótimo custo x beneficio e vc pode ir fazendo aos pokos tbm pretendo 150/160,vc rebaixando 1mm do seu cabeçote já melhora o desempenho é notável digo isso pois tive um gol 1.6 cabeçote rebaixado e andava certo fazendo no 2.0 fica melhor ainda e coloca um coletor 4x1 e veja se vc gosta do resultado,comprei meu coletor no ML chego esses dias so instalar e depois vo levar ele na oficina de um conhecido pra prepara o cabeçote acho que nem vo fazer mais coisa por enquanto. :D ,cara pela potencia que vc que chegar sinceramente não acho que o turbo seja a melhor escolha mais pensa bem pra fazer a escolha certa tamo junto!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

comando de "SR" nao engole ar, isso é comando de passeio, que alias pra mim é uma das maiores lenda que existe. tem que colocar algo de verdade, coloca um comando 288° que tu chega em 160cv e so custa 400,00 rsrsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Para 150 a 160cv nem compensa turbinar mesmo.

O problema é fazer tudo isso, chegar aos 160cv e depois ficar querendo mais e arrepender de ter optado pelo caminho aspirado. Aí para mudar o projeto vai jogar fora quase tudo que já fez...

Por isso eu sempre digo que o primeiro passo é definir muito bem o que quer. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

o upgrade dos "160cv" pode ficar quando instalar turbo. nao é material perdido... aspirado continua e turbo entra
so nao deve colocar um coletor e taxar. so troca de comando ja pega quase isso ae
500EF
MODERADOR

Mas ele está partindo de um 1.8 EFI...

Ele não tem 99cv originalmente?

Daí para 160cv são 60% de aumento... Só com comando (sem mexer em taxa nem escapamento) acho meio complicado chegar lá, hein?

Pelo menos não sem destruir a baixa do carro com um comandão de "361 graus"...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Mas ele está partindo de um 1.8 EFI...

Ele não tem 99cv originalmente?

Daí para 160cv são 60% de aumento... Só com comando (sem mexer em taxa nem escapamento) acho meio complicado chegar lá, hein?

Pelo menos não sem destruir a baixa do carro com um comandão de "361 graus"...
é, nao tinha visto que era 1.8... pois é 160cv so no comando de media duraçao é complicado ainda mais em um EFI de baixa eficiencia, porem 140 a 150cv com um comando de 288 fazendo oque é pra fazer deve conseguir. aumentar pouco mais a pressao da linha e fazer um ajuste no CO pra deixar a mistura rica o suficiente, e uma polia regulável pra deixar mais alto o pico e ja tem isso. ate daria pra pegar 160cv com taxa e escape... porem deixaria complicado se um dia pensar em turbo, a nao ser que seja uma taxa que de pra usar turbo como 10.5:1 alcool em ECU fechada

vale lembrar que isso é potencia bem suja, pq aumentando a vazao automaticamente as areas de lambda 1 ou pobre nao vao ser mais... vao estar mais rica devido a exigencia do comando em alta acaba ferrando o resto do mapa de combustivel. o correto é reprogramar essas areas, mais como quebra galho da.

tem comando 288 com overlap aceitavel que nao altera a lenta, no caso dele é muito importante nao alterar ja que é uma ECU que trabalha com variação de pressao. oque altera a lenta é o overlap muito comprido, produz pouco vacuo. so nao sei se ainda tem 288 a venda pra familia 2 8v, mais que isso nao rola em ECU fechada.

o ideal seria um 280° + taxa + coletor + polia dae capaz de pegar algo proximo de 160cv
500EF
MODERADOR

o ideal seria um 280° + taxa + coletor + polia dae capaz de pegar algo proximo de 160cv
Pois é... Isso que eu quis dizer.

Se partir para este caminho e depois resolver mudar em direção ao turbo, vai ter que descer do ônibus e pagar outra passagem... hehehe

Tem que definir muito bem o que quer para depois não gastar duas vezes... :wink:
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:
Pois é... Isso que eu quis dizer.

Se partir para este caminho e depois resolver mudar em direção ao turbo, vai ter que descer do ônibus e pagar outra passagem... hehehe

Tem que definir muito bem o que quer para depois não gastar duas vezes... :wink:
rsrsrs, o coletor é 'vendivel' a taxa nao... mais uma taxa de 10.5:1 alcool em turbo e que ele nao queira fazer atimmmm é super tranquilo. e 10.5:1 gasolina aspirado ja vai fica bem interessante.

polia,comando,taxa ficam so venderia o coletor. e tambem 4.1 coletor nao vale muita coisa perto de um turbo
Responder