Folga em excesso no eixo semi arvore

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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rafamts
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por rafamts »

O meu monza também tem folga radial no eixo. No lado do motorista, ao movimentar o eixo com a mão observa-se uma folga radial onde o eixo vai encaixado na caixa.
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jesuino b ferreira
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Mensagem não lidapor rafamts » 18 Mai 2016, 14:13

O meu monza também tem folga radial no eixo. No lado do motorista, ao movimentar o eixo com a mão observa-se uma folga radial onde o eixo vai encaixado na caixa.
aquilo e canseira.
meu carro estava sem a tampinha do suspiro e como meu irmao lavava muito em lavajato o
oleo do cambio contaminou.
eu acho que a folga nasceu dessa contaminaçao.
pois,quando comprei ele o diferençial roncava em alta velocidade e o oelo pareçia uma pasta branca.

depois de 03 trocas de oleo o barulho desapareçeu,mas ficou essa folga.acho que para me lembrar de nunca esqueçer a manutençao do carro kkk
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Wellington Silva
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por Wellington Silva »

Afinal Como Se Resolve Isso?Acho Que Apertando a Porca De Regulagem Tira a Folga em excesso
Que Também Tem Na Coroa,Dentro mini Carter
Corrijam me se não me engano!
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jesuino b ferreira
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Afinal Como Se Resolve Isso?
talvez trocando os 02 semi-eixos e a coroa.
porque talvez?para condenar tem que medir a folga interna com um subito .
e medir os 02 semi-eixo com micrometro e com isso(as medidas)em maos poder dar um pareçer final.
Acho Que Apertando a Porca De Regulagem Tira a Folga em excesso.
Que Também Tem Na Coroa,Dentro mini Carte
apertando a porca de regulagem voçe nao interfere em nada nessa folga que estamos falando.
se a coroa estiver com folga,se corrige na porca.

o semi-eixo nao tem nada a ver,pois ela trabalha deslizando dentro da coroa.
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Wellington Silva
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por Wellington Silva »

Precisa Tirar o Cambio?
No Meu Caso Agora Ta Com Uma Folga No Semi-eixo
O Mecânico Disse
-TEM QUE TIRAR O CAMBIO PRA ANALISAR ESSA
FOLGA PODE SER A COROA.
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Gilmar Martins
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bem pessoal, o negócio é o seguinte: Já tive três Monzas: SL/E 85, Classic 86 e 90 Sl/E. Atualmente tenho um Classic 90 e um Classic 91/92 MPFI. Todos, todos eles tinham e tem folga nos semi-eixos. Acredito que uma pequena folga é normal. Nos Sl/E 90 e no Classic 91/92 eu precisei trocar os retentores e os anéis de vedação da flange direita porque tinham vazamentos, mas depois que troquei nunca mais vazou óleo. Atualmente meu Classic 90 está com pequeno vazamento, mas como disse todos tem uma pequena folga lateral, i.e, esquerda/direita.

É Isso aí,

Abraços a todos

Gilmar

PS. Outra coisa amigos, Se for mexer na coroa e pinhão, muito cuidado, se não tiver ferramenta e muita experiência, não façam isso, pois se não ficar "bem casada" a coroa e pinhão vai ter desgaste excessivo e gerar um barulho que dará uma miserável "dor de cabeça". Para mexer em coroa e pinhão, é preciso oficina especializada e muita experiência. :oops:
Vectra 97 GLS
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jesuino b ferreira
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Precisa Tirar o Cambio?
nao vejo necessidade.
No Meu Caso Agora Ta Com Uma Folga No Semi-eixo
O Mecânico Disse
-TEM QUE TIRAR O CAMBIO PRA ANALISAR ESSA
FOLGA PODE SER A COROA.
leva em um mecanico que tenha elevacar.
basta levantar o carro,tirar o carter do cambio e com uma iluminaçao adequada(pode ser uma lanterna)fazer uma analise.
nao precisa desmontar mais nada para fazer esta analise.

se for realmente desmontar,pode fazer no local.
temos um topico aqui de um monzeiros trocando os retentores e ele tirou a coroa fora sem tirar o cambio.
Já tive três Monzas: SL/E 85, Classic 86 e 90 Sl/E. Atualmente tenho um Classic 90 e um Classic 91/92 MPFI. Todos, todos eles tinham e tem folga nos semi-eixos. Acredito que uma pequena folga é normal. Nos Sl/E 90 e no Classic 91/92 eu precisei trocar os retentores e os anéis de vedação da flange direita porque tinham vazamentos, mas depois que troquei nunca mais vazou óleo. Atualmente meu Classic 90 está com pequeno vazamento, mas como disse todos tem uma pequena folga lateral, i.e, esquerda/direita.
isso ai,o meu tem folga,no entanto nao vaza.
Mensagem não lidapor Gilmar Martins » 01 Jun 2016, 18:51
Outra coisa amigos, Se for mexer na coroa e pinhão, muito cuidado, se não tiver ferramenta e muita experiência, não façam isso, pois se não ficar "bem casada" a coroa e pinhão vai ter desgaste excessivo e gerar um barulho que dará uma miserável "dor de cabeça". Para mexer em coroa e pinhão, é preciso oficina especializada e muita experiência
isso ai,e nem mexa com mecanico com pouca experiençia pois pode ferrar com o que ja esta ruim :ok:
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