Dupla Perfeita
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Dupla Perfeita
a barreira dos 200 km/h é a que separa os carros. acima disso ou tem que ter motor, ou tem que ter coeficiente exelente com motor é claro.
sempre gosto de usar o omega e em especial o 3.0 com 175cv. a 4° corta a 200 km/h e a 5° perto dos 250 km/h e caixa pra 270 km/h. esse mesmo "carro" foi preparado pra atingir 300 km/h reais com o Lotus Carton. com pequenas mudanças nas rodas,enrrejecimento da suspensao(identica ao omega 6cil multilink independentes),adição de um aerofolicio funcional e spolier. um verdadeiro sport car.
calibra 0,24Cx
0 = carro perfeito. ou qualquer carro no vacuo
sempre gosto de usar o omega e em especial o 3.0 com 175cv. a 4° corta a 200 km/h e a 5° perto dos 250 km/h e caixa pra 270 km/h. esse mesmo "carro" foi preparado pra atingir 300 km/h reais com o Lotus Carton. com pequenas mudanças nas rodas,enrrejecimento da suspensao(identica ao omega 6cil multilink independentes),adição de um aerofolicio funcional e spolier. um verdadeiro sport car.
calibra 0,24Cx
0 = carro perfeito. ou qualquer carro no vacuo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Amigo, deve tá fazendo confusão pois o coeficiente do Monza caixote é de 0,41, o tubarão é 0,39. Já o Vectra A é de 0,29 o que é uma diferença enorme e o calibra é 0,24. Vectra A e Calibra usam a mesma plataforma. E o Vectra B tem 0,28 um pouco melhor que seu antecessor.vrsilva escreveu:Calibra até hoje é considerado o carro com maior coeficiente aerodinâmico já vendido no brasil... Vectra A não muda muito comparado ao monza, já o vectra B sim, esse tinha tanta aerodinâmica que era "fácil" levar ele até os 200km/h porém precisava de uma longa reta de vários km's...
É fato que o pessoal acha que é fácil um carro atingir 200km/h... E tem outra, os velocímetros dos carros possuem erro de leitura, quanto mais alta a velocidade maior a diferença da velocidade real com a do ponteiro. O tamanho das rodas também mudam isso, só não sei se roda maior aumenta a velocidade real ou diminui...
Chegar nos 150km/h todo mundo sabe que qualquer motor 1.0 chega, até meu palio de 55cv chegou um dia a 150km/h, numa ladeira bem longa claro...
Pra atingir 180km/h tem que ser uma reta bem longa sem aclives, com um motor de no mínimo 110cv... Pra passar disso, aí é OUTRA história, chegar nos 200km/h REAIS precisa de muita, mas MUITO mais potência...
A resistência do ar começa a ser muito agressiva nessa velocidade, fora o consumo do carro que decola...
Pra andar nessas velocidades é necessário uns 160cv pra mais, isso pra alcançar de boa...
Se quiser aceleração rápida, aí esquece, menos de 200cv não fará milagres... Só com turbo dai... motor 2.0 claro..
Um exemplo de um carro assim forte nacional é o Marea Turbo, aquele carro tem coeficiente aerodinâmico excelente e um motorzão potente o suficiente para levar o carro nessa velocidade sem gastar muito combustível a mais que o normal...
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
-
- Membro SL (Nível 1)
Calma ae pessoal eu sei q não é bem assim pra passar dos 200km/h e pretendo tbm sobre alimentar ele para poder chegar perto destas marcas (200+) não conheço nada do c20xe forjado não sei o que vai quebrar conforme eu aumentar a pressão mas a questão é que eu queria um conjunto bom motor x caixa e tbm claro vou aprimorar os freios suspençao e pneus para ter o resultado desejado é um projeto de customizaçao e tbm um casamento pois nao sou rico asuahsuahsuahsu 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Laio oque tu quer é uma caixa que explore o motor sem amarra-lo como as caixa curtas e relação CR é isso? quer uma caixa pra espichar e ter final? e que tenha final? existe a F18 WR porem ela é super longa, talvez nao goste dela ou goste. eu gosto de caixas longas assim como o exemplo que dei do 3.0
a F18 WR coloca 175 km/h em 3° precisa de motor. 150cv se aplica muito bem.
a F18 WR coloca 175 km/h em 3° precisa de motor. 150cv se aplica muito bem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
haja coragem pra andar c/ o monza a mais de 200 hein..
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Membro GLS (Nível 6)
Se ficar só no motorzão e câmbio, terá um carro perigoso q nem foi projetado para este desempenho. Obrigatóriamente terá q modificar os pneus, FREIOS, suspensão, escape, controle d alimentação, instrumentos, elétrica, até reforço estrutural. Seria um outro carro, mas d acôrdo com o propósito.josé guilherme escreveu:haja coragem pra andar c/ o monza a mais de 200 hein..
V1, V2, T.O.

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Exatamente, e outra, não vejo motivos para ter um carro que passe dos 200km/h a não ser carro de PISTA, carro de rua, não deve ser levado muito em consideração a velocidade final, e sim a aceleração...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
bem issovrsilva escreveu:Exatamente, e outra, não vejo motivos para ter um carro que passe dos 200km/h a não ser carro de PISTA, carro de rua, não deve ser levado muito em consideração a velocidade final, e sim a aceleração...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶