Trocar de Automático para Manual?

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Trocar de Automático para Manual?

Mensagem não lida por sle1989 »

Bear,

Nesse orçamento tem coisa cara:
Radiador Externo ( na minha opnião é dinheiro a toa, pois dá pra comprar um radiador novo para monza automático por bem menos )
Óleo Dexron-II ( sempre compro esse óleo nos postos Ipiranga a R$ 15,00 o litro - R$ 120 por 8 litros)

No meu carro troquei o radiador da seguinte forma, comprei um radiador novo do monza manual sem ar ( meu carro não tem ar ) e a oficina de radiadores aqui montou um radiador novo usando as peças do meu antigo radiador. Já uso ele a 1 ano e meio sem problemas. Custo: R$ 200,00 tudo.

Teu carro ainda anda, ou parou de vez?

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Bear
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bear »

Sle1989,

O carro ainda anda sim, mas bem mal, precisa ser escoltado por algum conhecido haha
O mecânico falou de colocar radiador externo pra não ter chance de acontecer isso de novo, mas se for bem mais barato comprar um novo com certeza que eu prefiro.. O triste mesmo é que eu não previa esse gasto com o Conversor de Torque, pra mim estava tudo bem com ele, mas ele disse que por ser uma peça selada e ter entrado água é preciso trocar, inchou bastante o preço do conserto com isso, me desanimou totalmente...
sle1989
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

Bear,

Se o carro ainda anda eu faria o seguinte:
Colocaria um radiador novo;
Revisaria todo o sistema de arrefecimento;
Trocaria o óleo e o filtro ( precisa trocar a junta do carter ) como descrito em um tópico aqui do fórum;
E ver o que dava.

Na pior das hipóteses você perderia o óleo, o filtro e a junta do carter da caixa. E sendo menos pessimista poderia dar uma sobrevida a caixa.

A exatamente um ano o cambio do meu carro começou a demorar pra engatar o D quando frio, depois que esquentava ficava bom. Levei o carro em uma oficina especializada e o cara queria trocar tudo como descrito nesse orçamento aí. Fiquei desanimado, até pensei em trocar o cambio por um manual. Mas aí conversando com o Leocastro aqui do fórum, ele me incentivou a trocar o óleo e o filtro e ver como ficava, o defeito não sumiu, mas a caixa já rodou mais de 10 mil km depois disso. Pode ser que não seja tão simples o teu caso, mas é algo a se pensar nessa minha sugestão de começar pelo mais simples e ver no que dar.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Bear
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bear »

Pessoal,

Não teve jeito, eu fiz a conversão para Manual. Não ficou perfeito, ainda precisa de uns sérios ajustes e eu fico um pouco arrependido, mas eu não tinha condições de investir 3440 para continuar no Automático. Eu peguei as peças de uma Recuperadora, o mecânico falou que estavam bem meia-boca, e não entregaram o velocímetro, ontem já deu problema em uma peça que me esqueci o nome, que custa R$5 mas que com a mão de obra foi para R$65. Por enquanto o custo total está assim:

Imagem

Estou com dificuldades em encontrar a Coifa da Alavanca do Câmbio para comprar, provavelmente vou ter que pegar uma usada.. E o velocímetro está marcando errado, para consertar vou ter que trocar o painel inteiro?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O velocímetro para o automático é diferente do manual. Vai ter de trocar o velocímetro.

Veja a letra W que está no painel, na parte de baixo do velocímetro.
Nos manuais, a numeração é: W = 1094
Nos automáticos é: W = 676

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Gastou quase 2k pra colocar uma caixa mecânica e o carro não ficar bom? Com esse valor dava pra arrumar a caixa automática... Falta de aviso num foi. :smt015
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MARCEL JAROS KRINSKI
Motor: 1.8
Ano: 1983

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Bom amigos monzeiros o meu Monza Classic parou de engatar a marcha ré, ele começou tipo a perder força o carro ia andando bem devagar ai chegou uma hora que parou de engatar de vez, nao acho ninguem para me ar alguma dica do que pode ser, para frente ela engata normalmente, nao quero trocar para cambio manual... aguardo sugestoes pois nao quero mudar pra caixa manual...
"Monza SL/E 83/84"
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quanto tempo não troca o filtro óleo de câmbio?

Se o trocou recentemente, a transmissão deve passar por reparos, se não trocou, essa é a primeira providência.
A transmissão automática tem prazos para manutenção como troca de filtro e óleo. Não fazendo baixa muito a vida útil do equipamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder