Projeto de som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por asfabio »

Nelson osorio escreveu:Amigao...blz?!

cara, qual a espec desse falcon ai? Acho que ele no vai dar conta de empurrar esse sub de quase 400 RMS... se vc nao quer mta batida, sugiro diminuir esse sub ai,rsrs.... 400 RMS vc vai ter mta batida... rsrs. Eu tinha dois bomber one de 150RMS cada num corsa sedan e já arrepiava os cabelinho do braço e coçava a pontinha do nariz... rsrs

Para qualidade tá otimo, mas para melhorar eu trocaria o 6" da frente e colocaria um duas vias, vai te dar um palco sonoro melhor, ao mesmo custo... vc pode por o CS 60 B da bravox... E atrás, tirar os 69 e colocr um coaxial, vai melhorar tmb, ai tem que fazer tpo uma moldurinha, 69 é mtoo berrero... mas se ficar mais facil pela originalidade do tampao,coloque o quadraxial,fuja dos pentaxial ou sextaxial...rsrsrs qt mais " xial" mais gritaria é...rss

Faloww
E ai meu amigo Nelson o falcom foi oque o vendedor me indicou é esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -watts-_JM
Esse 2 vias que voce fala pra colocar na frente qual seria???
Não entendo muito de som rsrsrsrs
E em relação aos 69 vou ver esses coaxial mais não queria mudar o tempão do carro
de qualquer forma muito obrigado pelas dicas
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por lucaspogg »

eu ficaria com um de 4 canais, pois vc tem como controlar a diferença de volume entre os 6x9 e os dianteiros, se ligar os 2 juntos os 6x9 vao ficar mais altos que os frontais
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Pedro Attila
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Dez 2009, 11:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por Pedro Attila »

amigo nelson osório e demais amigos, obrigado pelas respostas.
estou fazendo negócio em um conjunto pronto que um amigo tirou do Classic dele.
1 visteon , 2 módulos de 2 canais cada, 2 6x9 e 2 duas vias (nada na mala).
vou fundo então. pelo que disseram vai ficar bom.
abraço a todos
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Pedro Attila escreveu:amigo nelson osório e demais amigos, obrigado pelas respostas.
estou fazendo negócio em um conjunto pronto que um amigo tirou do Classic dele.
1 visteon , 2 módulos de 2 canais cada, 2 6x9 e 2 duas vias (nada na mala).
vou fundo então. pelo que disseram vai ficar bom.
abraço a todos
Vai ficar bom sim, liga cada 6X9 em um canal, e cada 2 vias em um canal do outro modulo, vai ficar com medio grave bom, se o 2 vias for bom... Só precisa ver a ligação da impedancia e das potencias se ta certinho.... veja como tava a ligação do classic dele, pois fiquei meio confuso com 2 modulos para um kit stereo simples, as vezes dá pra usar um só.

u ficaria com um de 4 canais, pois vc tem como controlar a diferença de volume entre os 6x9 e os dianteiros, se ligar os 2 juntos os 6x9 vao ficar mais altos que os frontais
asfabio, se puder fazer assim fica melhor mesmo, pq o 69 pode " acabar" com o palco sonoro dos 2 vias... Mas se vc quiser colocar o falcon, fica bom tmb, já tive deles, é um otimo custo beneficio...

O duas vias que te falei é da bravox, é o que eu compraria, modelo CS60B, eles tem um preço otimo... procura no mL que vc acha...
E esse falcon que vc colocou ai, dá pra ligar um subwoofer de no max 150 a 160 RMS, eu faria diferente, tem um modulo da falcon melhor que esse, que era o meu... ele libera 200 RMS no mono, e 2 canais de 100 RMS para stereo. O meu era o modelo antigo, nao era digital ainda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1-mono-_JM Pela diferença de preço nao compensa pegar o 960; :smt023
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por asfabio »

Nelson osorio escreveu:
Pedro Attila escreveu:amigo nelson osório e demais amigos, obrigado pelas respostas.
estou fazendo negócio em um conjunto pronto que um amigo tirou do Classic dele.
1 visteon , 2 módulos de 2 canais cada, 2 6x9 e 2 duas vias (nada na mala).
vou fundo então. pelo que disseram vai ficar bom.
abraço a todos
Vai ficar bom sim, liga cada 6X9 em um canal, e cada 2 vias em um canal do outro modulo, vai ficar com medio grave bom, se o 2 vias for bom... Só precisa ver a ligação da impedancia e das potencias se ta certinho.... veja como tava a ligação do classic dele, pois fiquei meio confuso com 2 modulos para um kit stereo simples, as vezes dá pra usar um só.

u ficaria com um de 4 canais, pois vc tem como controlar a diferença de volume entre os 6x9 e os dianteiros, se ligar os 2 juntos os 6x9 vao ficar mais altos que os frontais
asfabio, se puder fazer assim fica melhor mesmo, pq o 69 pode " acabar" com o palco sonoro dos 2 vias... Mas se vc quiser colocar o falcon, fica bom tmb, já tive deles, é um otimo custo beneficio...

O duas vias que te falei é da bravox, é o que eu compraria, modelo CS60B, eles tem um preço otimo... procura no mL que vc acha...
E esse falcon que vc colocou ai, dá pra ligar um subwoofer de no max 150 a 160 RMS, eu faria diferente, tem um modulo da falcon melhor que esse, que era o meu... ele libera 200 RMS no mono, e 2 canais de 100 RMS para stereo. O meu era o modelo antigo, nao era digital ainda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1-mono-_JM Pela diferença de preço nao compensa pegar o 960; :smt023
Realmente nelson esse modulo é bem melhor que o 960 eu citei ele pq foi oq o vendedor tinha me indicado ainda não tinha pesquisado outros.
De qualquer forma muito obrigado mesmo pelas dicas me ajudaram muito agora é esperar o cartão fuchar e sair pra fazer as compras hehehehe essa é a melhor parte
E em relação ao aparelho??
queria um com tela de 3" o kenwhood é o melhor mesmo???
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Beleza amigo...

Só te disse deste modulo pois vc vai ter uma potencia melhor, a um custo um pouco mais alto só.

Qto ao aparelho, nao conheço, rsrs, nao vou poder te ajudar mto... mas acho que para um projeto mediano deste, irá te atender sem problemas... eu mesmo tenho um da bravox, de 3" tmb mais ou menos, rsrs, e me atende legal

Abraços, precisando estamos ai!!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por rafael_club »

ae galera pro Monza tocar bem pra fora tenq cortar o tampão neh? pretendo comprar um sub 12 selenium uma corneta e um twiter meu visinho tem um clio com um som bem básico tipo esse e o som toca bem pra caramba soque o tampão do Monza abafa mt neh?
DrCranio
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Out 2013, 02:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por DrCranio »

Somzinho basico sem gastar muito? 6x9 Bravox 150 rms o par R$150
Kit 2 Vias Bravox R$150 o par
SD 250.2d R$150, prefira a Sd400.2d R$225
Vai ter muita qualidade, muita.
Responder