Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não deve influenciar valor do CO na regulagem do ponto, e olhei os gráficos de todos, nenhum tinha acionado o módulo de economia, se é que eles o tem, e o melhor valor foi o do Luiz Carlos com 1,32 l/h, igual ao teu e o valor do CO dele é 1,98, o do KanKan foi 1,57, o do Vini foi 2,07 (mas o motor estava frio) e o do Manoel (amigo meu) foi 1,94 com o motor fora de ponto, e outros:
Roni 1,19
PR Jerry 1,32
TodyBoa 1,32
Sansei 1,72
Júlio César 2,21 álcool igual ao meu sem o módulo
Diego Paiva 1,57
Faporto 1,76
Ivan 2,47

O meu após regulagem 2,08 antes 2,21 melhora de 6%.

Para finalizar a análise o módulo economia em lenta aumenta o consumo (em lenta já expliquei no tópico), mas reduz no andar normal muito mais.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por henez »

Então só para entender....posso muito bem regular o ponto de acordo com as instruções que você passou e depois regular o CO que vai ficar bom?

Se for isso mesmo,pretendo gravar o vídeo dessa atividade na sexta a noite,e até o sábado o vídeo vai estar aqui no fórum pra quem quiser ver.

Att. Henrique Martinez
MonzaClub20EFICHZ

Vai perceber que é bem dificil entender os dados e fazer os ajustes, será bem difícil alguém entender o vídeo, terá que fazer uma vez para entender, analisar os dados em off e depois refazer, não esqueça que se a carga do alternador variar o consumo irá variar também, ou seja cuide do estado da ventoinha do motor ou deixe o ar ligado.

Quando estiver mexendo faça todos os movimentos bem lentamente para poder ir acompanhando a variação dos dados do scanner.

Faltou te dizer uma coisa, vendo os dados no modo on-line o ponto que o consumo parou de reduzir foi em 25,3 (valor do on line do CO), e coloquei este valor como final na regulagem.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Boa Noite.

Carlos,estou neste momento ajustando o Monza.

Mexi,mexi,e mexi e voltei para o que estava,pois mal mexo no distribuidor e o consumo ou aumenta ou o map diminui.

Mesma coisa vale para o potenciômetro.

Já te passo o log,só estou tentando voltar ao que ele era,estranhamente mesmo colocando o distribuidor no mesmo ponto que ele estava antes(fiz uma marca) o map e o consumo subiram,mas eu acho que é só impressão,já que o teste é feito com tudo ligado,e por isso este sensores aumentam seu valores.

jaja eu posto os logs,qualquer coisa comentem.

Att. Henrique Martinez
MonzaClub20EFICHZ

Aguardo o log, pelo que falou está bem no limite da regulagem.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Carlos,segue os links.

http://www.4shared.com/office/e_Wbv38p/ ... mo_2.html?

http://www.4shared.com/office/RbUfyYTa/ ... sumo.html?

Qualquer problema,pode usar como base o log que fizemos no encontro,que desde la até agora não houve mudança.

Att. Henrique Martinez
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Só uma coisa que esqueci de comentar:

1° o log_Consumo é quando eu estava fazendo a regulagem e o log_consumo_2 foi para confirmar o retornar aos parâmetros anteriores.

2° Dei umas aceleradas nele depois de voltar ao que era ele não fumou mais como tinha ocorrido durante o encontro,então eu fico na duvida do que foi.

3° Provavelmente vai acusar entrada falsa de ar,notei que após o teste,tinha uma mangueira da tbi que simplesmente soltou,é que como eu ando na RS-118,pode ocorrer tudo.
MonzaClub20EFICHZ

Pelo que vi nos gráficos tu apenas girou o distrubuidor paa trás (sentido horário) durante a regulagem, isso adianta o ponto. Na posição que terminou a regulagem estava totalmente adiantado (fora de ponto), não pude perceber tu voltando a atrasar o ponto na regulagem, fazendo o valor do MAP subir novamente, e não pude ver se atingiria o balanço ideal. No segundo log voltou tudo ao que era antes.

Mas estranho olhe o valor do avanço no final da regulagem, travado em zero!! Como se tivesse acionado o código lampejante a quente ou o motor tivesse entrado em modo de emergência, acho que por que recuou muito o distribuidor ele acionou o modo de emergência.

Resumindo teste inconclusivo.
Responder