Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Não deve influenciar valor do CO na regulagem do ponto, e olhei os gráficos de todos, nenhum tinha acionado o módulo de economia, se é que eles o tem, e o melhor valor foi o do Luiz Carlos com 1,32 l/h, igual ao teu e o valor do CO dele é 1,98, o do KanKan foi 1,57, o do Vini foi 2,07 (mas o motor estava frio) e o do Manoel (amigo meu) foi 1,94 com o motor fora de ponto, e outros:
Roni 1,19
PR Jerry 1,32
TodyBoa 1,32
Sansei 1,72
Júlio César 2,21 álcool igual ao meu sem o módulo
Diego Paiva 1,57
Faporto 1,76
Ivan 2,47
O meu após regulagem 2,08 antes 2,21 melhora de 6%.
Para finalizar a análise o módulo economia em lenta aumenta o consumo (em lenta já expliquei no tópico), mas reduz no andar normal muito mais.
Roni 1,19
PR Jerry 1,32
TodyBoa 1,32
Sansei 1,72
Júlio César 2,21 álcool igual ao meu sem o módulo
Diego Paiva 1,57
Faporto 1,76
Ivan 2,47
O meu após regulagem 2,08 antes 2,21 melhora de 6%.
Para finalizar a análise o módulo economia em lenta aumenta o consumo (em lenta já expliquei no tópico), mas reduz no andar normal muito mais.
-
henez
- Membro SR (Nível 4)
Então só para entender....posso muito bem regular o ponto de acordo com as instruções que você passou e depois regular o CO que vai ficar bom?
Se for isso mesmo,pretendo gravar o vídeo dessa atividade na sexta a noite,e até o sábado o vídeo vai estar aqui no fórum pra quem quiser ver.
Att. Henrique Martinez
Se for isso mesmo,pretendo gravar o vídeo dessa atividade na sexta a noite,e até o sábado o vídeo vai estar aqui no fórum pra quem quiser ver.
Att. Henrique Martinez
-
MonzaClub20EFICHZ
Vai perceber que é bem dificil entender os dados e fazer os ajustes, será bem difícil alguém entender o vídeo, terá que fazer uma vez para entender, analisar os dados em off e depois refazer, não esqueça que se a carga do alternador variar o consumo irá variar também, ou seja cuide do estado da ventoinha do motor ou deixe o ar ligado.
Quando estiver mexendo faça todos os movimentos bem lentamente para poder ir acompanhando a variação dos dados do scanner.
Faltou te dizer uma coisa, vendo os dados no modo on-line o ponto que o consumo parou de reduzir foi em 25,3 (valor do on line do CO), e coloquei este valor como final na regulagem.
Quando estiver mexendo faça todos os movimentos bem lentamente para poder ir acompanhando a variação dos dados do scanner.
Faltou te dizer uma coisa, vendo os dados no modo on-line o ponto que o consumo parou de reduzir foi em 25,3 (valor do on line do CO), e coloquei este valor como final na regulagem.
-
henez
- Membro SR (Nível 4)
Boa Noite.
Carlos,estou neste momento ajustando o Monza.
Mexi,mexi,e mexi e voltei para o que estava,pois mal mexo no distribuidor e o consumo ou aumenta ou o map diminui.
Mesma coisa vale para o potenciômetro.
Já te passo o log,só estou tentando voltar ao que ele era,estranhamente mesmo colocando o distribuidor no mesmo ponto que ele estava antes(fiz uma marca) o map e o consumo subiram,mas eu acho que é só impressão,já que o teste é feito com tudo ligado,e por isso este sensores aumentam seu valores.
jaja eu posto os logs,qualquer coisa comentem.
Att. Henrique Martinez
Carlos,estou neste momento ajustando o Monza.
Mexi,mexi,e mexi e voltei para o que estava,pois mal mexo no distribuidor e o consumo ou aumenta ou o map diminui.
Mesma coisa vale para o potenciômetro.
Já te passo o log,só estou tentando voltar ao que ele era,estranhamente mesmo colocando o distribuidor no mesmo ponto que ele estava antes(fiz uma marca) o map e o consumo subiram,mas eu acho que é só impressão,já que o teste é feito com tudo ligado,e por isso este sensores aumentam seu valores.
jaja eu posto os logs,qualquer coisa comentem.
Att. Henrique Martinez
-
MonzaClub20EFICHZ
Aguardo o log, pelo que falou está bem no limite da regulagem.
-
henez
- Membro SR (Nível 4)
Carlos,segue os links.
http://www.4shared.com/office/e_Wbv38p/ ... mo_2.html?
http://www.4shared.com/office/RbUfyYTa/ ... sumo.html?
Qualquer problema,pode usar como base o log que fizemos no encontro,que desde la até agora não houve mudança.
Att. Henrique Martinez
http://www.4shared.com/office/e_Wbv38p/ ... mo_2.html?
http://www.4shared.com/office/RbUfyYTa/ ... sumo.html?
Qualquer problema,pode usar como base o log que fizemos no encontro,que desde la até agora não houve mudança.
Att. Henrique Martinez
-
henez
- Membro SR (Nível 4)
Só uma coisa que esqueci de comentar:
1° o log_Consumo é quando eu estava fazendo a regulagem e o log_consumo_2 foi para confirmar o retornar aos parâmetros anteriores.
2° Dei umas aceleradas nele depois de voltar ao que era ele não fumou mais como tinha ocorrido durante o encontro,então eu fico na duvida do que foi.
3° Provavelmente vai acusar entrada falsa de ar,notei que após o teste,tinha uma mangueira da tbi que simplesmente soltou,é que como eu ando na RS-118,pode ocorrer tudo.
1° o log_Consumo é quando eu estava fazendo a regulagem e o log_consumo_2 foi para confirmar o retornar aos parâmetros anteriores.
2° Dei umas aceleradas nele depois de voltar ao que era ele não fumou mais como tinha ocorrido durante o encontro,então eu fico na duvida do que foi.
3° Provavelmente vai acusar entrada falsa de ar,notei que após o teste,tinha uma mangueira da tbi que simplesmente soltou,é que como eu ando na RS-118,pode ocorrer tudo.
-
MonzaClub20EFICHZ
Pelo que vi nos gráficos tu apenas girou o distrubuidor paa trás (sentido horário) durante a regulagem, isso adianta o ponto. Na posição que terminou a regulagem estava totalmente adiantado (fora de ponto), não pude perceber tu voltando a atrasar o ponto na regulagem, fazendo o valor do MAP subir novamente, e não pude ver se atingiria o balanço ideal. No segundo log voltou tudo ao que era antes.
Mas estranho olhe o valor do avanço no final da regulagem, travado em zero!! Como se tivesse acionado o código lampejante a quente ou o motor tivesse entrado em modo de emergência, acho que por que recuou muito o distribuidor ele acionou o modo de emergência.
Resumindo teste inconclusivo.
Mas estranho olhe o valor do avanço no final da regulagem, travado em zero!! Como se tivesse acionado o código lampejante a quente ou o motor tivesse entrado em modo de emergência, acho que por que recuou muito o distribuidor ele acionou o modo de emergência.
Resumindo teste inconclusivo.