Painel do monza - Parece novo

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Painel do monza - Parece novo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:
Alex escreveu: Se o seu carro é automático, porque precisa de conta-giros? Você não vai trocar as marchas mesmo.
Mesmo automático, troca de marcha sim.

Engana-se quem pensa que automático é só acelerar e freiar (na realidade é), porém, quando você começa a pegar o jeito do carro automático, você passa a trocar de marchas com o pedal do acelerador, e nisto o conta-giros ajuda muito. :wink:

Tem que saber guiar mesmo, salvo engano, se o cara quiser andar no "modo esportivo" basta segurar o pedado do acelerador até o fim do curso... dai as marcha são trocadas em rotações mais altas...quem me falou isso, foi um colega que tem um classic SE 92 automático, zeradooooo com pouco mais de 70.000km..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Exato Diego, se afundar o pé, a caixa troca de marcha em giros bem altos.

Para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, você acelera lá no fundo, a caixa volta uma marcha e sai esticando todas :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

RicardoDS escreveu:Exato Diego, se afundar o pé, a caixa troca de marcha em giros bem altos.

Para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, você acelera lá no fundo, a caixa volta uma marcha e sai esticando todas :D

Fiz isso uma unica vez, bem capaz que vou exigir tanto do meu Monza, cuido muito dele, levo ele bem de leve!!!

Abraço!!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não vejo problema em fazer isso com o automático, motor foi feito pra girar, e o cambio é inteligente, ele nunca vai deixar chegar na faixa vermelha.
Mais seguro esticar marcha no automático do que no manual (que é passível de erro humano.... entrar marcha errada ou o giro subir demais e flutuar válvulas)

Mas voltando ao assunto do tópico, se o painel que você vai pegar em troca estiver bonito como o seu, não vejo problema em mandar o seu embora (tanto que a diferença de valor seja baixa).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Taranto escreveu:
RicardoDS escreveu:
Alex escreveu: Se o seu carro é automático, porque precisa de conta-giros? Você não vai trocar as marchas mesmo.
Mesmo automático, troca de marcha sim.

Engana-se quem pensa que automático é só acelerar e freiar (na realidade é), porém, quando você começa a pegar o jeito do carro automático, você passa a trocar de marchas com o pedal do acelerador, e nisto o conta-giros ajuda muito. :wink:

Perfeito Ricardo!!!!
Ainda mais o conta-giros vai me dar a noção em que rotação estão sendo feitas as marchas, isso é ultil numa possivel regulagem ou manutenção da caixa automatica.

O problema é o seguinte: A pessoa que quer me vender o painel vai vender o monza mas não pode vender sem o painel, por isso quer o meu na volta!!

Valeu.
Interessante!! Nunca tinha pensado nisso, realmente faz sentido... neste caso acho que vale a pena trocar o painel, mesmo entregando o seu antigo, pois se o novo painel também estiver em bom estado, acredito que você nunca irá voltar com o painel sem conta-giros.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Mas que dá um dor no peito se desfazer de um painel em tão bom estado isso dá!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu trocaria.. se o painel do GLS estiver novo, bem conservado, trocaria na hora..... contagiros era pra ser um equipamento de série em qqer carro...

E como o Alex falou, depois de mudar o painel, é pouco provavel que vc volte ao painel "original"...
Taranto, seu carro vai ficar mt mais bonito com o conta giros, sem falar que este com fundo cinza é lindo demais e tem a iluminação nos números vazada!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995