cdellavecchi escreveu:cara tipo esse produto tem o custo alto certo , eu preciso dele na minhas modificações que estou fazendo em meu carro , pesquisei sobre a cm racing e só nesse forum vi alquem falando bem dele , nos outros só mal , não devemos jugar as pessoas sem saber delas , mais tipo o tem o da marca odg que agora estou pesquisando , agora vamos fazer uma comparação a CCE é mal falada o povo jah fala que significa assim as siglas começou comprando errado , vc jah fica meio assim em adiquirir o produto , e a da sony nunca vi ninquem reclama agora me fla uma coisa você compararia qual ? eu o da sony , sei que você nunca teve problema com o produto mais teve muita gente que teve :/
Primeiro fator a ser levado em conta.......
Você tem mesmo certeza que irá precisar de um amplificador de centelha?
Já pesquisou todas as marcas nacionais e importadas?
Rafaelo escreveu:todo amplificador de centelha faz exatamente a mesma coisa aumentar a tensao, oque diferencia uma da outra é nome,preço,qualidade. o ODG ta 1000,00 eu acho um abuso. valor de uma MSBR 1
a MSD nem se fala mais caro ainda e o retorno nao vale isso.
a unica coisa que queimou ao meu ver a CM foi a qualidade pq a proposta é a mesma dessas marcas que citei entre outras famosas.
Rafaelo, permita que eu corrija uma coisa que você falou.
Olha só a proposta não é a mesma.
Estudei muito sobre ignições e observei que em toda a parte do mundo que nenhuma delas:
1- Nenhuma delas se propõe a entregar a voltagem da cmracing.
2- Nenhuma delas se propõe a entregar a energia da cmracing.
3- Nenhuma delas utiliza-se de aumento do tempo de descarga de energia.
Todas param no limite de 200MJ.
Todas preferem multi descargas.
Simplesmente porque nenhum sistema exige o que a cmplus supostamente diz entregar, se o seu sistema não exige a cmplus simplesmente não irá entregar.
O Cara Maluco fabricante que tem alta taxa de rejeição, assim o é não só pela qualidade duvidosa do produto, mas majoritariamente pelo tratamento de puro interesse comercial, para vender projeta-se ganhos miraculosos de economia e potência em todas as ocasiões, mas quando o produto não cumpre o que promete ou dá defeito ele trata os consumidores apenas como uma fonte de renda já esgotada (já vendi ?..ótimo...garantia é prejuízo de tempo e dinheiro e portanto deve-se evitar ao máximo mesmo que a custa de má educação e postura de extrema soberba).
A tensão alta é estrategia de marketing. não precisa dos 60kV.
A estrategia de marketing é a seguinte: a energia em milijoules é calculada pela fórmula J = (V^2 x C)/2 (tensão ao quadrado vezes o valor do capacitor), então pra dizerem que é a mais forte da terra, elevou-se a tensão pra valores nunca necessários. como a tensão está ao quadrado na formula, é muito mais impactante no resultado da energia do que o valor do capacitor.
Primeira coisa que deveriam saber é que ninguém aqui consegue fazer com que a cmplus consiga fornecer o que ela se propõe a entregar.
A tensão é requeria pela vela e nenhum motor nosso exige o que a cmplus diz que entrega, peçam testes que comprovem que a cmplus em um carro preparado ou não já conseguiu entregar os 60.000 volts.
Por mais preparado que os nossos carros sejam para andar na rua e nos satisfazer de 30.000 a 40.000 são mais do que suficientes.
Princípio básico.
Todos os motores em carga plena que estão em openloop trabalham rico e toda mistura rica é fácil de ignitar.
O problema maior fica em marcha lenta sem carga onde toda estratégia é baseada na economia e com isto tem misturas mais pobres e mais difíceis de ignitar, por isto a escolha por multi faíscas.
Mesmo que você perca a primeira faísca no ponto correto e consigaignitar no segundo ou terceiro disparo é melhor do que não conseguir ignitar, aproveita-se desta forma alguma energia e diminui as emissões.
Este fenômeno de perda de faísca é inerente as irregularidades do ciclo Otto e poderemos tratar mais adiante com a evolução deste debate.
No Brasil não existe apenas a cmplus e a ODG, existem também a fireplus, a motorspice do sérgio e a techrace, certamente se realmente tiver necessidade de usar um amplificador uma destas caberá em seu bolso.