Ignição CDI e as mitos da cmracing

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por darkknight »

nizer escreveu: Bom dia !!
tudo bom com você ??
.
Boa tarde, comigo esta tudo joia!!!
Espero que contigo também.
nizer escreveu: Obrigado por ser meu fã e seguir meus tópicos por ai !
prometo manter você mais atualizado sobre minha vida já que faz tempo que não posto nada la.
Infelizmente você esta enganado e não compartilhamos da mesma opinião, não sou seu fã, você é apenas mais que da um testemunho sem ter utilizado o produto e sem comprovação técnica ou científica como outros que se intitulam como sendo a “gangue cmracing” (tenho print do pessoal que se auto-intitula desta forma e inclusive com o apoio do chefe) se quiser posso postar aqui.
A título apenas de demonstrar o perfil dos usuários deste produto. ( posso abrir a caixa de pandora )
Mas recomendo irmos pelo melhor caminho que seria o do debate técnico e com educação.

Nizer, a única coisa que posso comentar sobre o seu post é que a sua resposta é de uma infantilidade digna do programa do Faustão, para uma comédia ou um programa de auditório, muito engraçada e tenta inutilmente desviar o foco da questão principal que é a de que você reconhecer que não teve tempo nem experiência e muito menos conhecimento técnico para testar o produto e mesmo assim chega aqui no fórum falando maravilhas. ( na minha opinião entendo isto como mentira, mas cada um aqui pode ler e entender da forma que quiser).

E no mínimo muito estranho e deixa margem para raciocinarmos que ou você tem algum interesse financeiros nestes produtos ou você quer ser aceito pelo pessoal da gangue puxando a sardinha para o lado deles.

Por causa de usuários como você que sou obrigado a entrar nos fóruns para tentar proteger os inocentes.

A sua conduta esta errada e desta forma apenas desabona o produto e reflete a estratégia dos usuários da gangue do produto.

Que tal falarmos tecnicamente sobre a ignição pode pedir ajuda para o esquizofrênico ( também tenho como provar que o chefe é um esquizofrênico ) será muito bom e quem sabe você consegue aprender alguma coisa.
THE DARK KNIGHT RISES
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

Rettore

Podemos começar por:

Potência = Torque x rpm

Portanto para se ganhar potência você pode optar por aumentar o rpm como pode aumentar o torque.

A sua ignição não aumenta o rpm porque você não trocou o comando e o seu comando já foi projetado para uma faixa de trabalho ideal.

Mas eu já sei que uma das desculpas é de que o conta-giros passa batido pelo corte, mas retirar o corte de giro não quer dizer que ganhou potência pelo simples motivo que o seu torque despencou e não adianta continuar girando.

Como você aumentou o torque do seu Monza?
Pendurou uma turbina e assim aumentou a sua massa de ar e combustível dentro da câmara.

Portanto de inicio a ignição nem alterou o comando e muito menos injetou mais ar.

A pergunta é a caixinha de ignição injeta mais ar? (claro que não, ela não é uma turbina).

Podemos concluir com este raciocínio lógico que não existirão ganhos de potência sem as alterações mecânicas.

Portanto o ganho prometido de no mínimo 15% de potência nunca será alcançado.

Este é o principio básico do funcionamento de um motor e estou falando de forma bem simples para que qualquer um do fórum possa entender já que julgo ser um informação bem importante.

Mais adiante conforme você for contra-argumentando irei passando mais informações técnicas como:

Abertura de gap de velas o que ocorre e para que serve.

Como os sistemas de ignição de centelha perdida e cop e os benéficos que se deve ter.

Posso falar de energia necessária para o inicio da ignição em seus regimes de rpm e a quantidade necessária.

Posso falar também sobre estratégia do gerenciamento dos motores injetados.

Mas você poderia falar sobre as teorias do fabricante para que eu tenha a oportunidade de mostrar como são levados a se enganarem e porque acabam cometendo erros.

Posso comentar sobre o trabalho do engenheiro formado em itajuba e os resultados de aproximadamente 6,5% e porque ele conseguiu.

Este resultado comprova que o prometido de no mínimo 15% não é alcançado a ignição não cumpre com o prometido.
THE DARK KNIGHT RISES
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

sle1989 escreveu: Bom dia darkknight,

Estou muito interessado nos argumentos técnicos que você diz ter em mãos, quando irá apresentá-los aqui no tópico? Uma discussão utilizando argumentos válidos e experiências próprias é sempre bem vinda. Acredito que você não seja mais um que conhece alguém que o primo usou isso e não sentiu diferença nenhuma em um carro 1.0 original com motor cansado.
Estamos no aguardo.

Abraço e fica com Deus.
Eu usei o produto porque fui enganado e cai no conto deles.
No final fui muito mal tratado pelo responsável pela empresa, fui ameaçado por discordar de algumas teorias e acabei ficando com um prejuizo.
Em resumo foi isto.
Enquanto você é amiguinho e abaixa a cabeça para tudo e todos corre tudo joia, mas quando você discorda de algo nem queira saber como é tratado mas te digo é de burro para baixo.....
Quando você exige a garantia.... pode ter certeza de uma coisa a culpa nunca é do produto é sua porque você é apenas um burro que não sabe instalar e por ai em diante e no final você fica com o prejuizo.
Simples assim.....
THE DARK KNIGHT RISES
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por cdellavecchi »

darkknight escreveu:Rettore

Podemos começar por:

Potência = Torque x rpm

Portanto para se ganhar potência você pode optar por aumentar o rpm como pode aumentar o torque.

A sua ignição não aumenta o rpm porque você não trocou o comando e o seu comando já foi projetado para uma faixa de trabalho ideal.

Mas eu já sei que uma das desculpas é de que o conta-giros passa batido pelo corte, mas retirar o corte de giro não quer dizer que ganhou potência pelo simples motivo que o seu torque despencou e não adianta continuar girando.

Como você aumentou o torque do seu Monza?
Pendurou uma turbina e assim aumentou a sua massa de ar e combustível dentro da câmara.

Portanto de inicio a ignição nem alterou o comando e muito menos injetou mais ar.

A pergunta é a caixinha de ignição injeta mais ar? (claro que não, ela não é uma turbina).

Podemos concluir com este raciocínio lógico que não existirão ganhos de potência sem as alterações mecânicas.

Portanto o ganho prometido de no mínimo 15% de potência nunca será alcançado.

Este é o principio básico do funcionamento de um motor e estou falando de forma bem simples para que qualquer um do fórum possa entender já que julgo ser um informação bem importante.

Mais adiante conforme você for contra-argumentando irei passando mais informações técnicas como:

Abertura de gap de velas o que ocorre e para que serve.

Como os sistemas de ignição de centelha perdida e cop e os benéficos que se deve ter.

Posso falar de energia necessária para o inicio da ignição em seus regimes de rpm e a quantidade necessária.

Posso falar também sobre estratégia do gerenciamento dos motores injetados.

Mas você poderia falar sobre as teorias do fabricante para que eu tenha a oportunidade de mostrar como são levados a se enganarem e porque acabam cometendo erros.

Posso comentar sobre o trabalho do engenheiro formado em itajuba e os resultados de aproximadamente 6,5% e porque ele conseguiu.

Este resultado comprova que o prometido de no mínimo 15% não é alcançado a ignição não cumpre com o prometido.

eu sou bem leigo no assunto , mais o que você falou ate meu cachorro aqui soube o que você quis dizer , claro que esse sistema nunca ia conseguir aumentar 15% de potencia no motor , mais melhora a queima pelo que eu vi , esse produto é que nem filtro esportivo diz que aumenta 10 % de potencia mais cade a prova ? só em papel , eu acho que o turbo virtual da mais potencia que certo produtos que as pessoas vendem kkkkk por ai tipo vi na net , 1 aparelho que você coloca na entrada do acendedor de cigarro que diz que melhora o consumo kkkk e tem trocha que cai nisso kkkkkkkkk
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

cdellavecchi escreveu:cara tipo esse produto tem o custo alto certo , eu preciso dele na minhas modificações que estou fazendo em meu carro , pesquisei sobre a cm racing e só nesse forum vi alquem falando bem dele , nos outros só mal , não devemos jugar as pessoas sem saber delas , mais tipo o tem o da marca odg que agora estou pesquisando , agora vamos fazer uma comparação a CCE é mal falada o povo jah fala que significa assim as siglas começou comprando errado , vc jah fica meio assim em adiquirir o produto , e a da sony nunca vi ninquem reclama agora me fla uma coisa você compararia qual ? eu o da sony , sei que você nunca teve problema com o produto mais teve muita gente que teve :/
Primeiro fator a ser levado em conta.......
Você tem mesmo certeza que irá precisar de um amplificador de centelha?
Já pesquisou todas as marcas nacionais e importadas?

Rafaelo escreveu:todo amplificador de centelha faz exatamente a mesma coisa aumentar a tensao, oque diferencia uma da outra é nome,preço,qualidade. o ODG ta 1000,00 eu acho um abuso. valor de uma MSBR 1
a MSD nem se fala mais caro ainda e o retorno nao vale isso.

a unica coisa que queimou ao meu ver a CM foi a qualidade pq a proposta é a mesma dessas marcas que citei entre outras famosas.
Rafaelo, permita que eu corrija uma coisa que você falou.
Olha só a proposta não é a mesma.
Estudei muito sobre ignições e observei que em toda a parte do mundo que nenhuma delas:

1- Nenhuma delas se propõe a entregar a voltagem da cmracing.
2- Nenhuma delas se propõe a entregar a energia da cmracing.
3- Nenhuma delas utiliza-se de aumento do tempo de descarga de energia.

Todas param no limite de 200MJ.
Todas preferem multi descargas.

Simplesmente porque nenhum sistema exige o que a cmplus supostamente diz entregar, se o seu sistema não exige a cmplus simplesmente não irá entregar.

O Cara Maluco fabricante que tem alta taxa de rejeição, assim o é não só pela qualidade duvidosa do produto, mas majoritariamente pelo tratamento de puro interesse comercial, para vender projeta-se ganhos miraculosos de economia e potência em todas as ocasiões, mas quando o produto não cumpre o que promete ou dá defeito ele trata os consumidores apenas como uma fonte de renda já esgotada (já vendi ?..ótimo...garantia é prejuízo de tempo e dinheiro e portanto deve-se evitar ao máximo mesmo que a custa de má educação e postura de extrema soberba).

A tensão alta é estrategia de marketing. não precisa dos 60kV.
A estrategia de marketing é a seguinte: a energia em milijoules é calculada pela fórmula J = (V^2 x C)/2 (tensão ao quadrado vezes o valor do capacitor), então pra dizerem que é a mais forte da terra, elevou-se a tensão pra valores nunca necessários. como a tensão está ao quadrado na formula, é muito mais impactante no resultado da energia do que o valor do capacitor.

Primeira coisa que deveriam saber é que ninguém aqui consegue fazer com que a cmplus consiga fornecer o que ela se propõe a entregar.

A tensão é requeria pela vela e nenhum motor nosso exige o que a cmplus diz que entrega, peçam testes que comprovem que a cmplus em um carro preparado ou não já conseguiu entregar os 60.000 volts.

Por mais preparado que os nossos carros sejam para andar na rua e nos satisfazer de 30.000 a 40.000 são mais do que suficientes.

Princípio básico.

Todos os motores em carga plena que estão em openloop trabalham rico e toda mistura rica é fácil de ignitar.

O problema maior fica em marcha lenta sem carga onde toda estratégia é baseada na economia e com isto tem misturas mais pobres e mais difíceis de ignitar, por isto a escolha por multi faíscas.

Mesmo que você perca a primeira faísca no ponto correto e consigaignitar no segundo ou terceiro disparo é melhor do que não conseguir ignitar, aproveita-se desta forma alguma energia e diminui as emissões.

Este fenômeno de perda de faísca é inerente as irregularidades do ciclo Otto e poderemos tratar mais adiante com a evolução deste debate.

No Brasil não existe apenas a cmplus e a ODG, existem também a fireplus, a motorspice do sérgio e a techrace, certamente se realmente tiver necessidade de usar um amplificador uma destas caberá em seu bolso.
THE DARK KNIGHT RISES
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

bem me indicaram aqui no forum o modulo por minha taxa de compressão estar em 14:5 o que vc acha ?
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

cdellavecchi escreveu:bem me indicaram aqui no forum o modulo por minha taxa de compressão estar em 14:5 o que vc acha ?
Realmente a sua taxa esta alta.
Tem como fazer funcionar sem a amplificação da centelha mas terá que fechar o gap das velas.
Li em algum tópico aqui no monzeiros sobre a substituição da bobina por uma da VW, acho que inclusive foi um moderador que mostrou qual bobina e qual a forma de instalação.
Minha opinião se estivesse em seu lugar.
Eu montaria o carro e testaria sem fazer nenhuma alteração no sistema de ignição e veria o resultado, se ficar ruim e nao funcionar perfeito eu partiria para a troca da sua bobina por esta moderna plastica da vw.
Em última hipótese eu colocaria um amplificador de faisca, porque em alta como eu ja disse a mistura é rica o seu maior problema será em baixa.
Mas indo para o amplificador eu escolheria qualquer um menos o da cmracing por vários problemas.
Tantos técnicos como comerciais e pessoais.
Se você nao quer sarna para se coçar fuja da cmracing.

Abraços
THE DARK KNIGHT RISES
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

darkknight escreveu:
cdellavecchi escreveu:bem me indicaram aqui no forum o modulo por minha taxa de compressão estar em 14:5 o que vc acha ?
Realmente a sua taxa esta alta.
Tem como fazer funcionar sem a amplificação da centelha mas terá que fechar o gap das velas.
Li em algum tópico aqui no monzeiros sobre a substituição da bobina por uma da VW, acho que inclusive foi um moderador que mostrou qual bobina e qual a forma de instalação.
Minha opinião se estivesse em seu lugar.
Eu montaria o carro e testaria sem fazer nenhuma alteração no sistema de ignição e veria o resultado, se ficar ruim e nao funcionar perfeito eu partiria para a troca da sua bobina por esta moderna plastica da vw.
Em última hipótese eu colocaria um amplificador de faisca, porque em alta como eu ja disse a mistura é rica o seu maior problema será em baixa.
Mas indo para o amplificador eu escolheria qualquer um menos o da cmracing por vários problemas.
Tantos técnicos como comerciais e pessoais.
Se você nao quer sarna para se coçar fuja da cmracing.

Abraços
kkk pode cre e é isso mesmo que vou fazer o carro fica pronto amanha vamos ver como vai ser o funcionamento dele depois volta pra falar como ficou abraço
Trancado