RPM OCILANDO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

kankan escreveu:Reparei que o meu tbm acontece isso O.O
Quando liga o pisca o marcador da bateria fica se mexendo.
A voltagem altera com o ligar e desligar de luzes ou outros sistemas elétricos ligados, e com isso o painel, que tem seus mostradores atuados por voltagem, altera a posição dos indicadores, nos paineis modernos os mostradores são digitais eliminando (ou no mínimo diminuindo muto) o efeito. No pisca o efeito é maximizado pois a alteração é muito rápida e o alternador não "reage" tão rápido.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

viscell escreveu:
Rafaelo escreveu:provavelmente esta chegando ruidos,ripers na linha do rpm. ae perde o sincronismo e fica locao.... trocou a bobina por qual motivo mesmo?
troquei bobina porque estava com mal contato nos conectores dentro da bobina fazendo o carro apagar, ja estava desistindo do carro pq ele apagava e nao tinha faisca mas fucionava bico e velas, mexia nos conectores ele pegava, troquei so conectores externos e nada, dai troquei a bobina e ele parou de apagar
Recomendo os logs 1 e 2 do scanner da minha assinatura.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Amigo resolveu o problema?

O meu tb faz isso, as vezes oscila o RPM na lenta mas ao rodar com A/C ligaod não ocorre. Estou pensando que é o sensor de velocidade, VSS eu acho...

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se não ocorre com o A/C é problema na borboleta da TBI, precisa colocar o calço como mostrei em viewtopic.php?f=3&t=15690 item 25.
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por kankan »

Desconecte a bateria do carro por uns 2 minutos ligue novamente o carro ligue tudo que consome energia, farol alto, AC, luz interna, até pisca alerta, deixe ele assim até a Ventuinha disparar 3 vezes Cerca de 15 minutos, não fique acelerando pois não ajudará em nada pelo contrario atrapalhara o sistema a se acertar.
Bom se não acredita vai cata o video que ensina que ensina isso no canal do DRcarro ok
Quem tem monza tem tudo
Imagem
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 300
Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por juniorunderground »

Acho q nao entenderam, nao sei se o caso do autor do topico é o mesmo que o meu.
Mas no meu caso o rpm fica louco, mas só no painel do carro, o restante do carro ta normal.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara, já ocorreu comigo do RPM ficar doidão, e era problema de ignição, se puder troque a bobina de ignição e modulo Hei por novos e faça testes.... (Compre tudo da Delphi ou GM.... Esqueça MTE ou Magnetti Marelli...).

Abraço !
juniorunderground escreveu:Acho q nao entenderam, nao sei se o caso do autor do topico é o mesmo que o meu.
Mas no meu caso o rpm fica louco, mas só no painel do carro, o restante do carro ta normal.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 300
Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por juniorunderground »

O pior q isso ocorreu depois q queimou o modulo hey, coloquei da Delphi, ai depois disso que começou essa loucura.

Levei o carro na oficina autorizada da Delphi, o cara trocou o distribuidor todo e continuou a mesma coisa.
Imagino q era problema no alternador q fez quiemar o modulo antigo, e deve ter afetado algum outro componente
Responder