[Ajuda]Motor nao acho solução
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Ajuda]Motor nao acho solução
sim é aumentado o diametro do cilindro pra uma medida maior ou 0.50 ou 1.00. o resto acompanha na retifica. retifica completa de bloco custa ate mais que 2200. porem tem as peças a parte novas. no bloco GM vem peça GM novas como bomba de oleo,roda fonica,selos,vira,pistao,em fim so montar. faça um levantamento primeiro
pode ser o ponto de ignição muito adiantado. tem que usar a pistola de ponto pra colocar corretamente, se a polia estiver torta vai mentir o tempo todo o ajuste. como teu carro é IE eu revisaria os sensores pra ver oque diz, a mistura ver oque fala no analizador de gases assim por diante. é raro com essa quilometragem nao esta com esses problemas que tu falou, se ve que foi bem cuidado.
pode ser o ponto de ignição muito adiantado. tem que usar a pistola de ponto pra colocar corretamente, se a polia estiver torta vai mentir o tempo todo o ajuste. como teu carro é IE eu revisaria os sensores pra ver oque diz, a mistura ver oque fala no analizador de gases assim por diante. é raro com essa quilometragem nao esta com esses problemas que tu falou, se ve que foi bem cuidado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
como eu posso revisar os sensores . parte eletrica eu nao manjo muitoRafaelo escreveu:sim é aumentado o diametro do cilindro pra uma medida maior ou 0.50 ou 1.00. o resto acompanha na retifica. retifica completa de bloco custa ate mais que 2200. porem tem as peças a parte novas. no bloco GM vem peça GM novas como bomba de oleo,roda fonica,selos,vira,pistao,em fim so montar. faça um levantamento primeiro
eu sei mais ou menos da parte mecanica neh rsrs...
bom o ponto esta normal e polia esta normal tbm. ateh porque usamos a pistola meu pai tem um amigo que tem uma mini oficina
nela tem tudo quanto é tipo de ferramente.
bom pelo que o mecanico me falou uma vez o problema todo estava no mancal central.. dando fuga de oleo(isso poderia abaixar a preçao do oleo?)
ai meu pai ta pensando em trocar os reparos. eu ja penso na retifica que é pra deixar mais novinho sabe
e como o mancal central eh a junta do bloco com o cambio nao da pra saber se só trocar o bloco adiantaria. entao eu sei la mais oque eu faço
eu vou ver se acho uma garagem grande e jogar o motor pro chao e fazer a manutençai ele eu assim eu vou arrumando tudo que eu ver que precisa de
manutencao e peças novas;
Nao confio em mecanicos aqui em sp porke a maioria sao todos assassinos, concertam um problema mas ja bolam outro pra te fuder .
Monza 2.0 GL Vinho 1994 E.F.I (Gasolina)
Tópico de fotos do meu monzão : viewtopic.php?f=33&t=24054
Tenho orgulho do meu tubarão é ele quem me faz feliz depois da minha mulher

-
- Membro SL (Nível 1)
a outra coisa eu vou da uma olhada no cabo da embreagem hj. ou melhor agora que jaja eu vou ter que sair com ele.
pode ser tbm que o motor nao esta andando porke a embreagem parece estar alta e nao sei se esta patinando.
vou da uma ajustada depois eu volto com a resposta se deu uma melhorada.
pode ser tbm que o motor nao esta andando porke a embreagem parece estar alta e nao sei se esta patinando.
vou da uma ajustada depois eu volto com a resposta se deu uma melhorada.

-
- MODERADOR
pode usar um scanner e verificar seus dados e fazer um comparaçao com o defalt deles. analize de gases do em oficina que tenha esse equipamento e nao sao todas.entao descarta ponto, ja pode ser problema mecanico mesmo como tucho, valvula de alivio do cabeçote, problema de lubrificaçao, entre outros.
faça esse analize primeiro, testem a pressao do oleo. a bomba pode estar cansada, ate mesmo pode ser junta queimada mais como te falei fica dificil dizer algo a distancia é so uma projeção.
faça esse analize primeiro, testem a pressao do oleo. a bomba pode estar cansada, ate mesmo pode ser junta queimada mais como te falei fica dificil dizer algo a distancia é so uma projeção.
-
- Membro SL (Nível 1)
Rafaelo escreveu:pode usar um scanner e verificar seus dados e fazer um comparaçao com o defalt deles. analize de gases do em oficina que tenha esse equipamento e nao sao todas.entao descarta ponto, ja pode ser problema mecanico mesmo como tucho, valvula de alivio do cabeçote, problema de lubrificaçao, entre outros.
hum.. vou ver se eu acho uma oficina com o scanner pra verificar isso.
tuchos,blancim,e aquelas pecinhas que vem junto do comando nao lembro o nome sao novas.
valvula de alivio eu tenho que ver
esse problema de lubrificação voce poderia me explicar oque seria ? seria lubrificação do oleo do motor ?
a bomba de oleo é nova tbm trokei junto com os tuchos uqnaod começou esse tec tec no motor
vou ver se essa semana agora acho alguem que possa ver esses esquemas do scanner e preção do oleo
juntas tbm sao novas nao estao queimadas,
e sobre o carro da um recuo na arrancada eu ja arrumei era a embreagem eu regulei ela deixei baixa ai parou
provavelmente estava patinando. mas eu acho que baixei de mais tbm porque as marchas estao entrando bem firmes e estreitas.
vou regular melhor depois tbm.
essa eh a vantagem de nao ser embreagem hidraulica ou aquelas automaticas
bom vou ter que ir atras de uma garagem só assim posso passar mais detalhadamente o status do motor.
por em qto é só isso que eu posso te passar e se caso voce achar que for outros problemas se eu souber se sao peças novas
eu ja te falo ai a gente vai eliminando as possibilidades.
e outra, fiquei sabendo pelo meu pai que o carro era acool antes.
foi passado pra gasolina . mudado partes de alcool para gasolina e a ie tbm(seria o modulo neh?)
eu tenho ateh a ie do accol ainda aqui.
seria possivel dar algum problema o som de motor batendo pino seria igual ao de um motor rajando ?
é possivel estar com a taxa acima do permitido para gasolina ?

- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Cara você tem que medir a compressão de todos os 4 cilindros para averiguar isso aí. Rajamento é indicativo de perda de compressão, que pode ocorrer por falta de vedação das válvulas (não é seu caso porque o cabeçote foi retificado), junta de cabeçote queimada (imagino que não seja também) ou então por grande folga nos anéis de compressão dos pistões. Eu acho bem difícil um problema de lubrificação causar rajamento. E tem outra coisa, como esse mecânico disse que é problema de lubrificação no mancal sem sequer abrir o motor por baixo?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro SL (Nível 1)
frfavoreto escreveu:Cara você tem que medir a compressão de todos os 4 cilindros para averiguar isso aí. Rajamento é indicativo de perda de compressão, que pode ocorrer por falta de vedação das válvulas (não é seu caso porque o cabeçote foi retificado), junta de cabeçote queimada (imagino que não seja também) ou então por grande folga nos anéis de compressão dos pistões. Eu acho bem difícil um problema de lubrificação causar rajamento. E tem outra coisa, como esse mecânico disse que é problema de lubrificação no mancal sem sequer abrir o motor por baixo?
é meu cabeçote foi retificado. mas as valvulas tbm estavam otimas o kara falou que por ter 300 k rodados sem trocar valvulas ateh que estavam bem cuidadas
junta do cabeçote deve estar uns 80% nova da ultima vez que troquei ateh hj .
agora voce falou uma coisa que me deixa preocupado folga nos aneis de compressao do pistao que pode ser isso.
como meu bloco nunca foi retificado pode ser que os aneis standard ja estejam abaixo da medida devido ao uso.
vou mandar fazer a retifica do bloco. (graças a deus da ultima vez que abri o motor e o bloco nao avia sinais de vazamento de agua.)
bom ele ouviu a partida do meu carro o barulho dos tuchos carregando. que eh aquele maudito trectrec
ai disse que ele esta com fuga de oleo no mancal central, fazendo asim o motor perder preção e nao conseguir segurar o oleo armazenado na parte
de cima do cabeçote.
Eu achei estranho isso mas eu fui em um segundo mecanico e me disse a mesma coisa sem se quer abrir o capo.
Estranho mas pode ser que seja isso. ( o motor sempre rodou zero infelizmente agora esta assim vamos se dizer gripado rsrs)
meu pai nunca foi de manda retifica ele fazia mais a troca dos reparos (retentores, aneis de borracha, etc.)
e o motor sempre andou bunitao. mas eu tenho que ver essa semana aii a preção do oleo mesmo ver se ta certinha e quando eu arrumar a garagem
vou botar o motor no chao e vou tirando fotos para voces verem o estado dele por dentro
que apesar de 330 k ele ta bastante concervado por assim dizer

-
- MODERADOR
se esta se referindo ao mancal do comando tambem concordo.frfavoreto escreveu:Eu acho bem difícil um problema de lubrificação causar rajamento. E tem outra coisa, como esse mecânico disse que é problema de lubrificação no mancal sem sequer abrir o motor por baixo?
agora problema de falta de pressao do oleo ou estanquiedade da rajada e das fortes no cabeçote devido os tuchos serem hidraulico usam oleo como amortecedores.